"Tocando em Casa” - The Pretenders - Allianz Parque/SP - 24 e 25 de Fev

Sentindo-se em casa, ou melhor, “Quase uma Paulistana”, assim Chrissie Hynde conduz o Chrissie Hynde The Pretenders FOTO Carlos Delagusta CRÉDITO OBRIGATÓRIOPretenders a dois shows memoráveis em noites de clima agradável em São Paulo. Com direito a homenagem a Moreno Veloso (Seu ex-vizinho) e a Bob Dylan, em apresentação de abertura ao show do Phil Collins.


“Tocando em Casa” - The Pretenders
Allianz Parque – SP/SP - 24 e 25 de Fevereiro
TEXTO: Silvia Cássivi – FOTOS: Carlos Delagusta


Eram exatamente 19h24min quando ao apagar das luzes, e o burburinho da galera confirma que palco e The Pretenders estavam prontos! A banda estava alguns minutos adiantada, mas isso não é de lamentar, quando uma banda já entra sacudindo o estádio! Chrissie Hynde é única remanescente da formação original da banda de 1978, usando um fraque azul sobre roupa justa preta, mostra boa forma física e principalmente, aos 66 anos, a voz também continua excelente.

Chrissie Hynde The Pretenders FOTO Carlos Delagusta CRÉDITO OBRIGATÓRIOO show começa com 'Don´t Cut Your Hair', música do álbum 'Break Up The Concrete' (2016). Mesmo quem estava no Allianz Parque, apenas pelo Phil Collins não tem como não reconhecer a grandeza da apresentação do Pretenders, de crítica negativa, apenas o tempo curto do set, com apenas 1 hora de duração. E se havia alguma duvida dessa grandeza, esta foi desmitificada com os primeiros acordes de 'Back On The Chain Gang'. Pronto! Estava ali, a conquista definitiva da plateia. E somado a isso, o carisma e presença de palco de Chrissie Hynde e banda que são inegáveis, com um set de sucessos é impossível não agradar em cheio e a e ter uma boa resposta do público que cantava em coro!

Após agradecer ao 'amigo Phil' (Collins), pela oportunidade de estar na turnê juntos, Hynde dedica a ele a belíssima "Hymn to Her" do álbum "Get Close" de 1986, e que voz perfeita! A interação com o público é constante e em determinado momento Chrissie Hynde se lembra do tempo que morou em São Paulo, próxima da famosa Avenida São Luiz no centro da cidade e diz se considerar uma paulistana, lembra também que tinha como vizinho Moreno Veloso (filho de Caetano Veloso, de quem ela também é amiga). Pra Moreno, a quem ela se refere como uma das pessoas favoritas no mundo todo, ela dedica "I´ll Stand By You", levando o publico ao delírio com a balada mais famosa da banda que também já foi regravada por artistas como Girls Aloud, Carrie Underwood e Shakira, sempre em ações de caridade; a música também foi usada em comerciais da entidade britânica contra violência infantil National Society for the Prevention of Cruelty to Children (NSPCC). 

Em seguida, Hynde faz uma homenagem a Bob Dylan e à cidade de São Paulo e canta Chrissie Hynde The Pretenders FOTO Carlos Delagusta CRÉDITO OBRIGATÓRIO"Forever Young". Falando em “Juventude eterna”, Chrissie Hynde é gente como a gente! Afinal, por conta de uma pequena poça d’água no palco, Hynde, pega um pano e começa a enxugar o chão! Claro, logo um dos roadies veio em seu socorro. Sem perder tempo pergunta: 'Can You Dance With Me? I Can Dance! The Girls Will Dance With Me', começa "Don´T Get Me Wrong" (single do álbum 'Get close', de 1986) e o povo realmente cai na dança.

Ao longo do show, Chrissie Hynde apresentou os membros da banda: Martin Chambers na bateria, Nick Wilkinson é o baixista, Carwyn Ellis nos teclados, James Walbourne como guitarrista e se apresentou, novamente, como sendo paulistana. Com 'Middle of the Road', e Hynde dando um show na gaita, a banda encerra seu set às 20:30. Uma apresentação de pouco mais de 1 hora, mas prefeita e que sem dúvida conquistou uma nova região de fãs! – TEXTO: Silvia Cássivi - FOTOS: Carlos Delagusta.

Postado por Michael Meneses segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018 20:41:00 Categories: Allianz Parque Caetano Veloso Carrie Underwood Chrissie Hynde Girls Aloud Maracanã Moreno Veloso Phil Collins Shakira The Pretenders
Portal Rock Press