THE VIBRATORS - De lenda para lenda - Silvio Campos da Karne Krua entrevista Eddie do The Vibrators!

Com mais de 40 anos de história e de volta a América Latina, o The Vibrators chega ao THE_VIBRATORS_BrasilBrasil para shows no Rio de Janeiro (2/6), São Paulo (dias 3, 4, 5 e 8 de Junho), Curitiba (6/6), Porto Alegre (7/6) e Brasília (9/6). Não há o que negar, a banda é uma lenda, por conta disso convidamos Silvio Campos, para conduzir nossa entrevista com Eddie (baterista original do Vibrators) na Coluna 1, 2, 3, 4... Silvio Campos é líder/fundador Karne Krua, uma das bandas mais importantes do Punk/HC no nordeste brasileiro, além de tocar em outras bandas em Sergipe! Confira...

THE VIBRATORS
De lenda para lenda - Silvio Campos da Karne Krua entrevista Eddie do The Vibrators
ENTREVISTA: Silvio Campos

TRADUÇÃO: Larissa Oliveira
TEXTO: Michael Meneses
FOTOS: Divulgação

Em atividade desde 1976, e tendo influenciado centenas de bandas pelo mundo entre elas os ingleses do Vibrators estão de volta ao Brasil. A formação atual conta com Eddie (bateria), Pete (baixo) e Nigel (guitarra) e só para ter uma ideia da importância do power-trio, o The Vibrators teve algumas das suas músicas gravadas por ícones como REM, Exploited, UK Subs, GBH e Die Toten Hosen.

Entre os sons que não devem ficar de fora dos shows estão alguns hinos do punk rock como "Yeah, Yeah, Yeah", "Destroy", "Baby Baby" (primeiro single da banda), "Pure Mania" (hit que deu nome ao primeiro álbum) e "Automatic Lover" que colocou a banda em definitivo no topo.

Convidamos o músico Silvio Campos da lendária banda sergipana Karne Krua e a frente de vários outros projetos para reger nossa entrevista com o Eddie, baterista e músico da formação original do The Vibrators. E o papo fluiu...

1 - THE_VIBRATORS_BrasilSilvio Campos/Karne Krua - O The Vibrators no Brasil é uma clássica banda Punk 77. Como tudo começou e como The Vibrators se mantém vivo por tanto tempo fazendo o mesmo som?
Eddie/The Vibrators -
Bem, temos feito vários tipos diferentes de música ao longo dos anos e isso é o que nos mantêm atuais. Continuamos porque os fãs ainda compram os discos, se eles não tivessem nos apoiado, teríamos parado há muito tempo. Eles se mantêm devido aos nossos ótimos shows ao vivo e álbuns. 

2 - Silvio Campos/Karne Krua - Vocês acham que a música punk se alinha a coisas de direita política ou conservadora?
Eddie/The Vibrators -
Punk sempre se aliou a diferentes ideias políticas, mas nós somos grandes o suficiente para saber que diversidade faz parte da vida. Nós geralmente rejeitamos os extremistas. 

3 - Silvio Campos/Karne Krua - Como é para vocês virem tocar na América do Sul em um momento político muito dividido, como no Brasil, que elegeu um presidente com discurso de ódio?
Eddie/The Vibrators -
Eu não tenho muita certeza sobre a política brasileira, mas as pessoas que conhecemos nos shows e no país não são extremas e querem paz e harmonia umas com as outras. É disso que você precisa para ser punk, cara! 

4 - Silvio Campos/Karne Krua - Qual música do The Vibrators combina para esse momento mundial e por quê?
Eddie/The Vibrators -
Eu não sei o que você quer dizer especificamente em relação a esse momento atual. Se você quer dizer em relação ao punk ou às tropas militares do futuro. Se você se refere ao extremismo da direita política, então nada que fazemos apoia isso. 

5 - Silvio Campos/Karne Krua - Deixem sua mensagem final e nos contem o que o público latino americano pode esperar dessaTHE_VIBRATORS_Brasil nova turnê?
Eddie/The Vibrators -
Vocês podem esperar alguns shows bacanas que são DIVERTIDOS!! Muitos clássicos e muitas músicas novas a fim de deixar todos felizes. É isso aí, valeu!

Os shows no Brasil e América do Sul...
Essa não é a primeira vez que a banda vem ao Brasil, o Vibrators esteve aqui por duas vezes, a primeira em 2001, em a segunda, em 2006 na turnê de 30 anos. Dessa vez a banda faz shows em São Paulo (dias 3, 4, 5 e 8 de Junho), Curitiba (6/6), Porto Alegre (7/6) e Brasília (9/6). A tour brasileira começa pelo Rio de Janeiro em apresentação que acontece no Lá Esquina (Lapa/RJ) e terá as bandas cariocas, Ramyrez 77, Judy and the Outsiders, e 77 Idols fazendo os shows de abertura.

Além do Brasil, a banda também faz shows pela América do Sul com apresentações no Peru, Chile, Argentina e Uruguai. A tour é uma iniciativa da CP Management. A volta do Vibrators ao Brasil é um desses shows que a ROCK PRESS #RECOMENDA. – Silvio Campos e Michael Meneses!

SERVIÇO:
THE_VIBRATORS_BrasilSHOWS: The Vibrators + Ramyrez 77 + Judy and the Outsiders + 77Idols + DJ Terror
DATA:  02 de Junho de 2019, domingo, a partir das 17 horas 
LOCAL: La Esquina – Av. Mem de Sá, 61 – Lapa/RJ 
INGRESSOS:
No local 

No Site: https://bit.ly/2XccW8m
Antecipados nas Lojas:
Hard N´ Heavy - Flamengo/RJ
Loja Rock anos 80 – Camelódromo da Uruguaiana/RJ
Biroska Klassica – Bras de Pina/RJ
REALIZAÇÃO: JZ Alternative Productions e CP Management
EVENTO:  https://bit.ly/2VXIflW
APOIO: Selo Cultural Parayba Records + Rádio Rock FM + Insul Film RJ + Rock Press.

Portal Rock Press