THE MÖNIC – Banda lança seu primeiro álbum neste final de semana no CCSP!

Quarteto paulistano feminino faz show de lançamento do seu primeiro álbum, “Deus Picio” neste sábado The_Mönic_foto_Marcelle_Stavale(13/7). O evento acontece no Centro Cultural São Paulo, a partir das 18h.  A banda Violet Soda fará abertura. O show faz parte das celebrações do Dia Mundial do Rock na capital paulista.

THE MÖNIC – Banda lança seu primeiro álbum neste final de semana no CCSP!
TEXTO: Adriano Dias - FOTOS: Marcelle Stavale.

Empoderamento. Esta palavra define bem o papel da representatividade feminina nesta década. Definitivamente, elas estão The_Mönic_foto_Marcelle_Stavaleocupando todos os espaços possíveis e, no rock, essa ocupação está cada vez mais evidente. Nas últimas décadas vimos o surgimento de mulheres que perpetuam até hoje na liderança do rock and roll. Com surgimento de novas bandas no cenário nacional, a mulherada vem mostrando ainda mais o seu poder na música.

Um bom exemplo vem (mais uma vez) da cidade de São Paulo. Com Alê Labelle (vocal e guitarra), Dani Buarque (vocal e guitarra), Joan Bedin (baixo) e Daniely Simões (bateria), The Mönic já está na estrada desde 2017 e surgiu após a junção de Alê, Dani e Joan que tocavam na banda BBGG (grupo que ganhou notoriedade ao abrir o show do Garbage em 2016, no Circo Voador/RJ). Em seguida, fizeram uma audição para selecionar uma batera para completar o time. Foi aí que foi concluída a inclusão da Dani ao quarteto.

Neste final de semana, elas celebram parceria que resultou no lançamento do novo trabalho da banda. Deus Picio, primeiro álbum de estúdio, que conta com set singles e foi lançado pela Deckdisc. Neste sábado (13), elas tocam no CCSP - Centro Cultural São Paulo, que fica no bairro Paraíso. Dani Buarque comentou o show: "Estamos esperando por esse show há um bom tempo. O álbum foi gravado em janeiro, então é de se imaginar a ansiedade em mostrar tudo que viemos nos dedicando nesse tempo todo. Reunir tanto as pessoas que estão nos conhecendo agora quanto as que nos acompanham desde o ano passado, com família e amigos, será lindo demais".

Deus Picio, o álbum... 
The_Monic_Deus_PicioAs sete faixas inclusas neste primeiro trabalho passam, com todo vigor, a energia da banda. Destaque para as faixas “México” e “Just Mad”, que ganharam videoclipe. O single “Maldizer” também vai ganhar clipe e o lançamento vai acontecer brevemente. Por falar em vídeo, todas essas produções tem o envolvimento das meninas da banda. Desde concepção da história até na produção visual. Este trabalho também conta com os singles “High” e “Buda”, que já tinham sido lançados anteriormente.

O álbum foi gravado no Estúdio Aurora, em São Paulo. Além da banda, Carlos Eduardo Freitas e Aécio Oliveira participaram da produção e da mixagem de Deus Picio. Você pode conferir todo esse trabalho nas plataformas digitais da banda. OUÇA: https://themonic.lnk.to/DeusPicioPR 
 
Violet Soda, faz o Show de abertura...
O público que for acompanhar o show do The Mönic vai ter a oportunidade de conhecer o som da banda Violet VIOLET_SODA_Foto_Lucca_Moura_MirandaSoda. Formada por Karem Dió (vocal e guitarra), Murilo Benites (Guitarra), André Dea (Bateria) e Tuti AC (Baixo), o quarteto vai apresentar o mais recente trabalho “Tangerine” (o segundo EP da banda). Este último trabalho conta com quatro singles, todos eles possuem videoclipes  e já estão disponíveis nas plataformas digitais da banda. Assim como The Mönic, o Violet Soda tem uma pegada bem característica dos anos 90, como um som bem enérgico, que passa do punk até o garage rock. CONTATO: https://www.facebook.com/violetsodabr/
 
Ambas as bandas estão confirmadas na edição 2019 do Oxigênio Festival que acontece em setembro. Porém, nada mais justo escolher o Dia Mundial do Rock para lançar um novo trabalho. Certo? Pois é isso que vai acontecer com o The Mönic e Violet Soda. Neste sábado (13), as duas bandas tocam no Espaço Adoniram Barbosa do CCSP. O show começa a partir das 19h (horário de Brasília). Vai ser uma excelente oportunidade pra mostrar que o novo rock brasileiro está seguindo firme e forte na representatividade feminina. – Adriano Dias.

Serviço: - The Mönic – Lançamento de "Deus Picio"
The_Mönic_E_Violet_Soda_no_CCSPSHOW DE ABERTURA:
Violet Soda
DATA: 13 de julho (sábado), às 18hs
LOCAL: Centro Cultural São Paulo - Sala Adoniran Barbosa - Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso - SP/SP.
INGRESSO:
No site:
https://bit.ly/2YRZkjt
Bilheterias do CCSP.
EVENTO:
https://www.facebook.com/events/1106094519589827/

Portal Rock Press