THE CALLING: Banda californiana ressuscita a nostalgia do povo carioca no Circo Voador!

O Pop/Rock do início do milênio do The Calling retornou ao Brasil em turnê que iniciou no palco do Circo Voador no Rio de THE_CALLING_Circo_Voador_RJ_12_12_2019_FOTO_Larissa_Zanchetta_CRÉDITO_OBRIGATÓRIOJaneiro, com Alex Band e companhia presentearam o público com todos os hits que consagraram a banda. A tour também passou por Belo Horizonte e São Paulo.

THE CALLING:
Banda californiana ressuscita a nostalgia do povo carioca no Circo Voador!

Rio de Janeiro – 12 de Dezembro 2019
TEXTO: Adriano Dias
FOTOS: Larissa Zanchetta

THE_CALLING_Circo_Voador_RJ_12_12_2019_FOTO_Larissa_Zanchetta_CRÉDITO_OBRIGATÓRIO

Era um fim de tarde de fortes chuvas em vários pontos na cidade maravilhosa, dessas que podem alagar e causar vários estragos. THE_CALLING_Circo_Voador_RJ_12_12_2019_FOTO_Larissa_Zanchetta_CRÉDITO_OBRIGATÓRIOPorém, a chuva amenizou naquela quinta-feira (12/12), e o The Calling deu início a mais uma turnê em solo brasileiro. Ao invés de chuva, o que caiu foi suor e lágrimas. Afinal, os californianos fizeram do Circo Voador uma mistura de nostalgia, com os hits que tornaram a banda um ícone da cena pop/rock dos anos 2000, e expectativas para um novo trabalho, prometido pelo líder, Alex Band, para o próximo ano. Foi um show empolgante, com destaque para interação de Alex com a plateia, que pôde interferir no setlist da banda.

Quem chegava na Lapa via uma enorme fila se formando pela região do Circo. Era notório que a maioria do público que aguardava ali tinha vivenciado o auge da banda. Em virtude da chuva, a apresentação ia começar um pouco mais tarde. O tempo passava e era possível ouvir os gritos de "Começa! Começa!" vindo de algumas pessoas próximas ao palco.

Faltava pouco tempo para as 23h, quando eles subiram no palco, transformando a ansiedade em alegria. Estava estampado na cara do Alex a empolgação com os cariocas, ele já tinha deixado bem claro que considerava o Brasil a sua segunda casa. Coube a "One by One" ser a música que abriria a jornada do The Calling por aqui. Em seguida, veio o primeiro hit conhecido pela turma: "Adrienne". "Our Lives" veio logo na sequência, mantendo o ritmo de empolgação dos fãs.

Entre uma música e outra, Alex interagia com a galera, enaltecendo os cariocas e o Rio de Janeiro. Além de músicas do The Calling, o público teve a oportunidade de acompanhar algumas músicas da carreira solo de Alex Band, como "Tonight" e “Stand Up Now”. Outro momento marcante foi a "parte interativa" do show. Em versões acústicas, o povo pediu músicas como "Things Will Go My Way" e "For You"... e foi atendido pela banda.THE_CALLING_Circo_Voador_RJ_12_12_2019_FOTO_Larissa_Zanchetta_CRÉDITO_OBRIGATÓRIO

Na sequência, Alex Band apresentou aos cariocas músicas que estarão no novo trabalho da banda (previsto para 2020), como "Waiting at Your Gates". Também rolou "Why Don't You and I", parceria do lendário Carlos Santana com o líder da banda. Aliás, eles deixaram para o final outros dois hits, como "Anything" e o hino "Wherever You Will Go". No bis, a banda mandou "Only One", outra música da carreira solo de Alex Band.

A Tour Brasil 2019 Continuou...

Além do Rio de Janeiro, a banda tocou na sexta-feira, 13/12 na Mister Rock em Belo Horizonte/MG (LEIA AQUI) e encerrou a turnê em São Paulo, no Carioca Club neste domingo (15/12), ambas apresentações foram de casa cheia. Logo, com o sucesso dessa tour (na qual, infelizmente, Brasília, que tinha data marcada para show na vinda planejada para o meio desse ano, mas que foi adiada, acabou ficando de fora), é possível prever que eles retornarão ao solo tupiniquim para divulgação do novo disco! - Adriano Dias.

Posted by Michael Meneses Monday, December 16, 2019 8:48:00 AM Categories: Alex Band and The Calling Carioca Club Carlos Santana Circo Voador Lapa/RJ Mister Rock POP Pop-Rock Rock Santana Show The Calling
Portal Rock Press