THE 1975: Mais uma atração do Lollapalooza chega ao Rio de Janeiro!

Line-up do festival Lollapalooza, o quarteto britânico The 1975 chega ao palco do Circo Voador nesta quinta para promover seu The_1975_Destaque_in_Brazilterceiro álbum. Essa é a primeira vez do grupo de Manchester no Brasil e o show no Rio de Janeiro é uma iniciativa Queremos!

THE 1975: Mais uma atração do Lollapalooza chega ao Rio de Janeiro!
TEXTO: Adriano Dias FOTOS: Divulgação

Enfim, chegou a semana do Lollapalooza. Nos próximos dias 5, 6, 7 de abril diversas atrações da cena musical do Brasil e do mundo vão se encontrar no Autódromo de Interlagos. Sabemos que muitos devem estar se mordendo por não poder estar na capital paulista no próximo final de semana, mas para quem pode vir ao Rio de Janeiro, vai poder acompanhar pelo menos uma parte das atrações do festival. Uma dessas atrações que vão aterrissar em solo carioca é o “The 1975”. Nesta quinta, dia 4, o quarteto inglês chega ao Brasil pela primeira vez para divulgar o “A Brief Inquiry into Online Relationships”, terceiro álbum de estúdio dos britânicos de Manchester. Este último trabalho foi lançado em novembro do ano passado e já aparece na lista dos 50 melhores álbuns da última temporada.

Sobre o The 1975...
Formado por Matty Healy (vocalista e guitarrista), Adam Hann (guitarrista), George Daniel (baterista e vocalista) e Ross MacDonald (baixista), a banda lançou o primeiro disco homônimo, em 2013. Com ele, os músicos alcançaram a UK Albums Chart pela primeira vez. Para quem estranhou o nome da banda, o vocal conta que o nome foi inspirado em rabiscos encontrados no verso de um antigo livro de poesia datada de "1 June, The 1975". Em 2016 veio o segundo álbum, “I Like It When You Sleep, for You Are So Beautiful Yet So Unaware of It”, que atingiu o topo da Billboard 200 Chart. Já em 2017 a banda conquistou o prêmio de Melhor Grupo Britânico do Brit Awards. E aos que não conhecem a sonoridade, The 1975 mescla diversos estilos, desde o pop até o R&B. Em recente entrevista, Matty Healy afirmou que banda se inspira muito em Prince, Talking Heads, Michael Jackson e Peter Gabriel.

Já são três turnês internacionais, incluindo apresentação no festival Coachella, em 2014 para finalmente chegar ao Brasil no Lollapalooza. No Rio de Janeiro, o show acontece no Circo Voador em nova iniciativa da “Queremos!”. Para os shows no Brasil estão previstos novas músicas, sucessos como "Girls", "Robbers" e "Somebody Else", mas surpresas podem acontecer, pois a banda esta prestes a lançar seu quarto álbum, o já intitulado “Notes on a Conditional Form”, logo sons ainda inéditos podem surgir no setlist. - Adriano Dias.

SERVIÇO: 
The_1975_in_Rio_de_Janeiro_2019SHOW:
The 1975
LOCAL:  Circo Voador – Arcos da Lapa S/N – Lapa/RJ
DATA: Quinta, dia 04 de abril de 2019, às 21hs.
INGRESSOS:
Bilheterias do Circo Voador:
terça a quinta: das 12h às 19h; sexta: das 12h às 24h (exceto feriados) e sábado a partir das 14h.
No Site: https://bit.ly/2Rc9rem
CLASSIFICAÇÃO: 18 anos (de 14 a 17 somente acompanhado de um responsável legal).
CAPACIDADE: 2.000 pessoas
EVENTO: https://bit.ly/2HVOmVd

Portal Rock Press