Tears For Fears - "Everybody Wants to Tias Fofinhas!"

Tears For Fears foi uma escolha certeira para unir pais e filhos em uma noite onde à atração principal foi o Bon Jovi, tendo em vista queTears For Fears Rock In Rio FOTO Michael Meneses Credito Obrigatário muitos adolescentes vão ao festival, acompanhados dos seus pais. Apresentando um setlist calcado em clássico, o Tears For Fears foi um presente aos pais e certamente saíram do Rock in Rio com a conquista de novos fãs por conta de uma das melhores apresentações do festival!

"Everybody Wants to Tias Fofinhas!"
Texto: Por Jonildo Dacyony 
Fotos por: Michael Meneses e Sabrina Bernardo(Foto 2)

Tears For Fears Rock In Rio FOTO Sabrina Bernardo Credito Obrigatário

Na primeira vez que o Tears For Fears esteve no Brasil, em janeiro de 1990 durante a 3º edição do Hollywood Rock, (que também contou com o Bon Jovi), grande Tears For Fears Rock In Rio FOTO Michael Meneses Credito Obrigatárioparte das pessoas presentes nessa edição do Rock In Rio, ainda nem era nascida. A grande expectativa em relação à apresentação da dupla inglesa ficava por conta do público que está na faixa dos 40, boa parte desses, são justamente pais daqueles mais jovens que se encontravam na Cidade do Rock para assistirem ao Bon Jovi.

Nome quase onipresente na programação das emissoras de rádio FM que tocavam música pop na segunda metade da década de 1980 e início dos anos 1990, hoje as canções das "Tias Fofinhas" (Apelido carinhoso Made in Brasil que a banda aceitou de coração) frequentam assiduamente o dial de rádios segmentadas, de som, digamos, mais "soft", que tem como público fiel exatamente os supracitados jovens de meia idade, que eram adolescentes ou recém-chegados à idade adulta, no auge do sucesso dos britânicos.

Por conta dos fatores acima mencionados, o clima dessa noite do festival tinha a curiosidade, da parte dos mais jovens, mesclada ao saudosismo aliado à ansiedade dos mais velhos. Apesar de haver apenas  seis anos desde que se apresentaram pela última vez no país, não havia como negar que a maioria ali, se dividia basicamente em duas categorias: os que assistiram em 1990 e os que nunca os haviam visto ao vivo. Portanto, o que esperar da apresentação? Afinal, estamos falando de 36 anos de carreira.

A banda subiu ao palco com uma introdução que nada mais era que a versão da cantora Lorde para "Everybody Wants To Rule Tears For Fears Rock In Rio FOTO Michael Meneses Credito ObrigatárioThe World", para então começarem a executar a mesma canção, que é sem dúvida um dos maiores hits oitentistas do planeta, cantado a plenos pulmões pelos fãs, que pareciam ter reservado energia do dia inteiro para esse momento. Seguiram então com "Secret World", "Sowing The Seeds Of Love" e "Advice For The Young At Heart", diante dessas "pedradas", era fácil observar a emoção nos rostos à minha volta, a expressão das pessoas parecia querer revelar as lembranças que aquelas canções traziam.
 
Era de se esperar, que Curt Smith e Roland Orzabal, em alguns momentos, mesclassem seus grandes sucessos com músicas menos conhecidas como "Everybody Loves A Happy Ending", mas isso não prejudicou nem um pouco a dinâmica do show, pois na sequência viriam coisas como "Change" e "Mad World" e houve também uma boa Tears For Fears Rock In Rio FOTO Michael Meneses Credito Obrigatárioversão para "Creep", do Radiohead, que foi seguida de "Pale Shelter", uma das mais esperadas da noite, depois "Break It Down Again", “Head Over Heels".
Voltaram ao bis com "Shout". Apesar dos apelos, "Woman In Chains", que contava com a voz marcante de Oleta Adams, ficou mesmo de fora, ao que parece pela ausência da cantora atual, que não pôde vir ao Brasil com a banda.
 
O Rock In Rio tem a tradição de resgatar artistas cuja carreira, muitos acham que "já deu o que tinha de dar", mas ao se apresentarem, entram para a galeria dos maiores shows da história do festival. O Tears For Fears com certeza entrou para esse seleto grupo. Por: Jonildo Dacyony

Postado por Michael Meneses sexta-feira, 6 de outubro de 2017 12:05:00 Categories: Bon Jovi Hollywood Rock Rock in Rio Rock in Rio 2017 Tears For Fears
Portal Rock Press