TATTOO WEEK RIO 2020: Novas e antigas experiências, apelo pela paz e consideração pelo próximo!

A 8ª edição da Tattoo Week Rio acendeu o início das feiras de tatuagens pelo Brasil. O evento aconteceu no MATO_SECO_destaque_na_Tattoo_Week_Rio_2020_FOTO_Michael_Meneses_ROCK_PRESSCentro de Convenções Sul América, nos dias 10, 11 e 12 de janeiro e reuniu mais de 200 estandes. Além dos desfiles de Miss e Mister Tattoo Week, o evento contou com doações através da meia-entrada solidária e a Tattoo do Bem que distribuiu cerca de 250 tatuagens de segurança e serviços de reconstrução para vítimas do câncer, além do show da banda Mato Seco (foto) e apresentação dos DJ’s Cammy Marino e Lory. 


TATTOO WEEK RIO 2020:
Novas e antigas experiências, apelo pela paz e consideração pelo próximo!

Centro de Convenções Sul América Rio de Janeiro
TEXTO: Thamires Marciano
FOTOS: Michael Meneses

Tattoo_Week_Rio_2020_FOTO_Michael_Meneses_ROCK_PRESS

O ano de 2020 começou e foi dada a largada das convenções de tatuagens pelo país e tradicionalmente a capital carioca é o pontapé inicial com a Tattoo Week Rio. Mesmo com modificações em relação às edições anteriores como a Mostra Cine Tattoo Week e o Campeonato de Skate, algumas tradições do evento estiveram firme e forte, um exemplo acontece anualmente, focadas em questões sociais e promoções se fizeram presentes e na que sexta-feira (10/1) foi realizada a campanha “Leve a Marca da Vitória”, uma promoção que garantia uma tatuagem da taça do Flamengo com todos os títulos mais um passaporte para os três dias de evento e uma camiseta oficial da Kelly_Soeiro_Desfilando_no_Miss_Tattoo_Week_Rio_2020_FOTO_Michael_Meneses_ROCK_PRESSTattoo Week Rio. O primeiro dia de convenção foi aberto ao público com a entrada franca para a doação de um quilo de alimento não perecível e contou com diversos workshops com especialistas. O público contou com o DJ Lory tocando sua setlist escolhida especialmente para o evento. 

No segundo dia de Tattoo Week, os visitantes puderam contar com a Tattoo do Bem presente na realização das tatuagens de segurança e micropigmentação para os pacientes que realizaram a radioterapia e para mulheres que perderam os seios para o câncer de mama. Também no segundo dia de evento tivemos o concurso Miss e Mister Tattoo Week, que neste ano veio com as novidades Mister e Miss Gala. O encerramento do dia ficou por conta da DJ Cammy Marino que além de muito rock, também tocou os temas dos concorrentes durante as apresentações dos desfiles de Miss e Mister Tattoo Week. 

MATO_SECO_Tattoo_Week_Rio_2020_FOTO_Michael_Meneses_ROCK_PRESS

O último dia de evento teve início com o workshop e a palestra para os profissionais presentes, além das premiações das tatuagens de diversas categorias que concorreram durante o dia. O Reggae da banda Mato Seco marcou presença e agitou o público da Tattoo Week, com seus apelos por mais amor Alimentos_Tattoo_Week_Rio_2020_FOTO_Michael_Meneses_ROCK_PRESSe menos ódio e intolerância. Em momentos sombrios nos quais vivemos toda manifestação a favor do amor é uma verdadeira arma contra o império maldoso que insiste em se erguer. De acordo com a organizadora do evento, Esther Gawendo cerca de 26 mil pessoas passaram pela Tattoo Week durante os três dias de evento. Através da entrada solidária o evento arrecadou alimentos não perecíveis que foram destinados para a instituição Retiro dos Artistas. 

Tattoo do Bem e o cuidado com o próximo a partir da arte na pele!

Mais um ano a Tattoo do Bem marcou presença na Tattoo Week Rio. Ana Savoy, que é a responsável pelo estande do projeto no evento, nos contou que foram cerca de 150 pessoas atendidas na realização das tatuagens de segurança, recomendadas para pessoas com doenças crônicas e alergias severas, e mais de 190 na procura pela tatuagem de micro pigmentação e na reconstrução de aréolas no caso de mulheres que venceram o câncer de mama. Este ano o projeto contou com voluntários que disponibilizaram seu tempo entre um cliente e outro para atender na Tattoo do Bem. 

Novatos e Veteranos - Tattoo Week um espaço para todos.

A Rock Press percorreu pela maior convenção de Tatuagem e Body Piercing da América Latina histórias sobre novas e antigas jornadas. Tati_Tattoo_Week_Rio_2020_FOTO_Michael_Meneses_ROCK_PRESSDeparamos-nos com personagens que nos contaram um pouco sobre como tem sido participar do evento ao longo de oito edições, e como têm sido fazer parte da mesma pela primeira vez. Uma é delas Tatiana Ribeiro (foto) de 37 anos, proprietária da Sanrib.ink estava participando pela primeira vez da Tattoo Week Rio. Em suas palavras, a experiência foi sensacional apesar do frio na barriga e ela aguarda ansiosa pela próxima edição. Também conversamos com veterano Rodrigo Batis de 33 anos, do Mais Arte Tattoo que já tem 15 de carreira e vêm participando de todas as edições da Tattoo Week, ele nos contou que atende a muitas pessoas da terceira idade e que chegou atender uma família inteira durante o evento, e que fica feliz em ver que a tatuagem não é mais considerada um tabu. Ele também deixou um recado para os calouros “que tem espaço para todos são bem-vindos, e que o importante é prezar pelo respeito”. - Thamires Marciano.

Posted by Michael Meneses Wednesday, January 15, 2020 11:40:00 AM Categories: DJ Cammy Marino DJ Lory Mato Seco Reggae Show Tattoo Tattoo do Bem Tattoo Week Rio Tatuagem
Portal Rock Press