TATTOO WEEK RIO 2019 – Arte, Estilo, Cinema Moda e Solidariedade!

Tem inicio nessa sexta-feira, dia 11 de janeiro no Centro de Convenções SulAmérica/RJ Tattoo_Week_Rio_2019_Cartaza 7º edição da Tattoo Week Rio. O evento traz para o público carioca 800 tatuadores em 250 estandes, além dos concursos de tatuagem, Miss Tattoo Week e a mostra Focos Tattoo Cine que nesta edição faz homenagem ao cineasta Rodrigo Aragão.

TATTOO WEEK RIO 2019 – Arte, Estilo, Cinema Moda e Solidariedade!
TEXTO: Thamires Marciano – FOTOS: Divulgação


Conhecida por ser a maior convenção de tatuagem e bodypiercing do mundo, a Tattoo Week reúne amantes da modificação corporal e profissionais de estilos distintos de todas as partes do mundo e do Brasil. Nas edições anteriores o evento não só conseguiu popularizar a arte na pele como também quebrou tabus e como no Miss Tattoo Week.

Diversas questões sociais são trabalhadas no evento, um dos destaques dessa edição é a distribuição de tatuagem cosmética para as mulheres que passaram pela mastectomia, ou se submeteram a quimioterapia. Todo o trabalho será feito através de micropigmentação em parceria com a ABRAMIC - Associação Brasileira de Micropigmentação. As inscrições podem ser feitas no site do evento https://tattooweek.com.br/

Artistas conceituados na área como Chico Morbene, Fábio King, Dudu Artes e o Norte Americano Boog Star vão marcar presença na Tattoo Week Rio 2019. Além da moda, o evento vai trazer novidades na área de negócios para os tatuadores. 

E sem deixar de lado a missão de ajudar o próximo, será feita a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados para a instituição “A Minha Casa” que acolhe e cuida de crianças carentes. A doação de alimentos vale 50% de desconto no ingresso ao evento.

Evento promove a 5ª edição da mostra Focos Tattoo Cine e presta homenagem ao cineasta Rodrigo Aragão!

Na tarde de Sábado, no segundo dia do evento, acontece a já tradicional Mostra Focos Tattoo Cine uma parceria de sucesso e pioneirismo entre a Tattoo Week Rio com a 7ª Arte. Esse ano a mostra faz uma homenagem ao cineasta Rodrigo Aragão. Especialista em filmes de terror, o capixaba lançou no ano passado o filme “A Mata Negra”, seu quinto longa, agradando critica e fãs do gênero, sobretudo pelo fato dos filmes de terror no Brasil terem pouca visibilidade no Brasil. A mostra vai acontecer apenas no sábado e terá inicio às 14hs, mas a produção recomenda que todos cheguem com 15 minutos de antecedência de cada sessão. Veja abaixo a programação.

Musica sempre esteve ligado a arte da tatuagem e aos que forem ao evento tem show da Beach Combers na Sexta-feira a partir das 14hs e show do power-trio carioca é sempre uma inspiração para uma nova ou primeira tattoo. Recomendamos, vale Conferir e interagir com as ações sociais da Tattoo Week Rio 2019. - Thamires Marciano.


1ª SESSÃO: 15:00h
O DESEJO DE SAIURI,
de Fernando Sanches – Gênero: Humor Negro - Classificação: 14 anos - (curta)
PORTARIA 243, de Pablo Loureiros - Gênero: Terror Psicológico - Classificação: 14 anos - (longa)
BLOODY BOOMERANG, de Elder Fraga - Gênero: Humor Negro - Classificação: 16 anos - (curta).
DEBATE: 17h
ENTREGA DA HOMENAGEM – 18hs.

2ª SESSÃO: 18:00h
ESSA DOR NO PEITO,
de Adriana Zattar - Gênero: Terror Psicológico - Classificação:12 anos - (curta).
Z.A.N., de Thiago Moyses - Gênero: Ficção Científica de Horror - Classificação: 16 anos - (longa).

3ª SESSÃO: 20:00h
MAL PASSADO, de Júlio Wong , com participação de José Mojica Marins (Zé do Caixão) - Gênero: Terror canibal - Classificação: 16 anos - (curta).
A MATA NEGRA, de Rodrigo Aragão - Gênero: Terror - Classificação:16 anos - (longa).

SERVIÇO:
7ª TATTOO WEEK RIO
LOCAL:
Centro de Convenções SulAmérica - Av. Paulo de Frontin, 1 - Cidade Nova- RJ/RJ
DATAS: Dias 11,12 e 13 de Janeiro (sexta, sábado e domingo) - Das 12h00 às 22h.
INGRESSOS: No Local ou no Site: https://bit.ly/2SWFXmD
INFO: https://tattooweek.com.br/

Portal Rock Press