Tattoo Week Rio 2018

A 6ª Edição do Tattoo Week Rio 2018 provou mais uma vez a importância do evento ao mercado nacional e Doações de Alimentos Tattoo Week RJ 2018 FOTO Michael Meneses Portal Rock Press N487sul-americano e porque é uma das maiores convenções de tatuagem do Brasil. O Tattoo Week foi vivenciado por um publico estimado em 25 mil pessoas que circularam durante os dias 12, 13, e 14 de janeiro no Centro de Convenções SulAmérica/RJ e  usufruíram de música, skate, diversidade cultural, poesia, cinema, moda e principalmente muita arte na pele!

 

"Tattoo Week Rio 2018 -  Um dos maiores eventos de tatuagem aconteceu no Centro de Convenções SulAmérica/RJ,
dando Cores e Tons para um publico de 25 Mil pessoas"
TEXTO: Michael Meneses
FOTOS: Marcus Vini/Ver + Fotografias, Michael Meneses e Divulgação oficial do Evento.

Quando um evento chega a sua 6ª edição ele mostra o quanto é importante, podemos dizer que a Tattoo Week Rio engrandece o calendário de atrações culturais do verão carioca. Afinal o verão é a época prefeita para novas tatuagens e para agregar arte, esporte, cinema, música e consciência, e quando falamos de consciência vale muito destacar que graças a atitude do público presente de 25 mil pessoas o evento arrecadou cerca de 25 mil toneladas de alimentos não perecíveis por meio do ingresso meia entrada social. Tudo será doado ao Hospital Nossa Senhora do Socorro no Caju na região portuária e para a Santa Casa na Rocinha na Zona Sul do Rio de Janeiro. 

DJ Caca Werneck na Tattoo Week RJ 2018 FOTO Michael Meneses Portal Rock Press N 0487

A música se fez presente com intensas batalhas de MCs, uma performance arrasadora da DJ Cacá Werneck que logo ao término Banda Santo Junkie Tattoo Week RJ 2018 FOTO Michael Meneses Portal Rock Press do Miss Tattoo Week estava bastante feliz por participar do evento e por isso ansiosa para iniciar seu set, que por conta do evento foi um tanto mais eclético agitando geral na noite de sábado. Os shows de rock tiveram destaque, especialmente pelas apresentações das bandas Genomades e Shock O Qxo (Foto) que mostraram a força do som autoral, provando o quanto o rock se faz presente em eventos do tipo por conta da ligação da arte das tatuagens.

Shock O Qxo na Tattoo Week RJ 2018 FOTO Michael Meneses Portal Rock PressJá o rap também fez bonito e marcou presença com as boas apresentações, destaques para Adalba e Subsolo no domingo e para no Shock O Qxo no sábado. Shock O Qxo ainda faturou o premio de melhor vídeo-clip para a música “Xish” da Tattoo Week Rio. A competição de clips foi uma iniciativa da Focos Tattoo Cine, a mostra de cinema que acontece dentro da programação cultural da Tattoo Week. A mostra chegou a sua 4ª edição e inovando a cada ano, pois se nas edições anteriores a Tattoo Week Rio ganhou respeito pelo pioneirismo por agregar a sétima arte ao evento, esse ano além dos filmes tradicionalmente exibidos, ocorre um concurso de vídeo-clips unindo bandas e músicos que estão ligadas diretamente ao universo da tatuagem é uma vitória eterna, assim como uma tattoo na pele.  Helida Yama curadora cultural da Tattoo Week falou com o Portal Rock Press sobre o Focos Tattoo Cine: “É maravilhoso dar continuidade a um projeto dedicado aos que gostam de cinema, tatuagem e cultura, uma ótimas iniciativa, afinal pensamos sempre em propagar essas ideias e convidamos todo mundo à acrescentar também, pois assim se alcança” Defendeu Hellida.

Eloisa Leão Miss Tattoo Week RJ 2018 Tattoo Week RJ 2018 FOTO Michael Meneses Portal Rock Press

Quebrando tabus o Miss Tattoo Week Rio foi o grande momento do sábado, um desfile que mostrou muito mais que beleza e sim atitude na passarela da Marie Marquês Miss Tattoo Week RJ 2018 Tattoo Week RJ 2018 FOTO Michael Meneses Portal Rock Press Tattoo Week Rio. Tanto que contou com o apoio da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM) e teve como tema “NÃO VIOLÊNCIA”. Ao todo 33 candidatas desfilaram nas categorias: PinUp, Body Modification, Beach e Plus Size. Entre as juradas, a mesa contou com a madrinha do desfile a modelo e atriz Monique Evans; a Miss Brasil Plus Size Aline Frade e uma das guerreiras do rock carioca a DJ e produtora Sylvia Von Süssekind da Collapse Agency entre outras. Ao final do desfile as vencedoras foram: Nathy Braga que ficou com o 3°lugar e desfilou na categoria pin up, Nathy foi eleita pela escolha do voto virtual do público na página oficial da Miss Tattoo Week Rio. O 2° lugar ficou com Nuna Peixoto que também representou na categoria pin up, enquanto que o primeiro lugar foi para a carioca Eloisa Leão de 26 anos e que desfilou na categoria Body Modification. A ideia do desfile não era eleger a mais bela em cada categoria e sim colocar todas em tons de igualdade, o desfile teve um momento que arrancou aplausos de todos e lagrimas dos jurados quando Marie Marquês que desfilava na categoria Body Modification abriu seu leque com seu manifesto "Menos Preconceito e Mais Amor". Certamente tal atitude reforçou o que Helida Yama defendeu ao falar ao Portal Rock Press sobre o desfile: “O objetivo do Miss Tattoo Week está cada vez mais consolidado no sentido de ir muito além da beleza Skate na Tattoo Week RJ 2018 FOTO Michael Meneses Portal Rock Presse sim no sentido de empoderamento, defesa e desenvolvimento da mulher”. 

O esporte marcou presença e a melhor tatuagem foi para o Guaruja/SP

Com boas apresentações na categoria Freestyle, o skate marcou presença no evento, destaque também às disputas de quebraQuebra de Braço na TattooWeekRJ 2018 FOTO Michael Meneses Portal Rock Press de braço, que contou até com uma disputa entre a Miss Tattoo Week 2017 Camila Morone X a Miss 2018 Eloisa Leão. A mesa onde aconteceram as disputas foi projetada pela tatuadora de Miguel Perreira/RJ Camila Botelho. 

Melhor tatuagem da 6º Tattoo Week Rio vencedor Fabrício Galdino do Guarujá SP FOTO DIVULGAÇÃO TATTOO WEEK RJ 2018A Tattoo Week elegeu os melhores trabalhos em diversas categorias entre elas Desenho pb, Desenho Colorido Aquarela, Tribal, Comics, Old School, Colorido, Lettering, Pontilhismo, Preto e Cinza, Temas Brasileiros, New School, Oriental, Realismo, Neo, Portrait, Piercing Simétrico, Piercing Exótico... O grande vencedor foi Fabricio Galdino (foto), natural do Guarujá/SP e faturou como prêmio um stand para participar da Convenção Italiana em outubro próximo. – Michael Meneses

O ano de 2018 tá só começando no universo da tatuagem e de norte a sul do Brasil diversos eventos já estão programados para o ano de 2018. Segue algumas datas confirmadas:
Rio das Ostras Tattoo Fest - 19, 20 e 21 de Janeiro – Rio das Ostras/RJ
Pro Tattoo Arte – 20, 21 e 22 de Abril – Indaiatuba/SP
Oeste Fest Tattoo – 4, 5 e 6 de Maio – Padre Miguel/RJ 
BH Tattoo Festival – 4, 5 e 6 de Maio – Belo Horizonte/MG
1º Tattoo Exposição – 4, 5 e 6 de Maio – Fortaleza/CE
Expo Tattoo Floripa - 17, 16 e 19 de Agosto - Florianópolis/SC
Tattoo Week São Paulo - 19, 20 e 21 de Outubro - São Paulo/SP

 

Postado por Michael Meneses terça-feira, 16 de janeiro de 2018 21:04:00 Categories: Arte DJ DJ Cacá Werneck Expo Exposição Genomades Karol Conka LGBT MCs Novas Tendências RAP Shock O Qxo Skate Tattoo Tattoo Week Rio Tatuagem
Portal Rock Press