Som Nosso de Cada Dia - Show em Niterói/RJ – Dia 5 de Maio

Os anos de espera terminaram e gerações de cariocas e fluminenses vão poder assistir a um show da banda Som Nosso de Cada Dia Som Nosso de Cada Dia em Niterói RJem mais uma iniciativa da Vértice Cultural em prol do Rock Progressivo. A apresentação acontece no Teatro Municipal João Caetano, em Niterói, sábado, dia 5 de maio, às 20 horas. O show marca o relançamento do disco Snegs um dos grandes álbuns do Prog nacional.

Som Nosso de Cada Dia em Niterói/RJ
TEXTO: Michael Meneses – FOTOS: Divulgação

SOM NOSSO DE CADA DIA - Foto Formação 2018

Histórica! Assim podemos defini a importância da banda paulista Som Nosso de Cada Dia para o Rock Brasileiro e não apenas para o Progressivo Nacional, afinal dezenas de bandas de diversos estilos a partir dos anos 1980 mencionaram a influencia do grupo liderado por Pedro Baldanza e seus companheiros ao longo dos anos. 

Som Nosso de Cada Dia em Niterói RJA banda teve seu auge nos anos 1970, fizeram shows de abertura da histórica turnê do Alice Cooper no Brasil em 1973. Naquela década, lançaram os álbuns "Snegs" (1974) e "Som Nosso" (1977). Em seguida deram um tempo e a partir dos anos 1990 sempre estiveram na ativa, seja, relançando discos ou nos palcos, contudo, nos últimos anos a banda manteve uma rotina frequente de shows, festivais e com seus discos relançados. A formação atual contaPedrão banda Som nosso de cada dia com Pedro Baldanza no baixo e vocal, Pedro Calasso (Projeto Preto Véio), percussão e vocal, Marcello Schevano (Casa das Maquinas/Golpe de Estado/Carro Bomba), Guitarra e vocal, Fernando Cardoso (Violeta de Outono), teclados e Edson Ghilardi (Terreno Baldio) na bateria e no momento a banda prepara um álbum de inéditas com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2018.

Em 2017 o Pedro Baldanza inaugurou as Paginas Psicodélicas do novo Portal Rock em um entrevistão, onde falou da sua vida e obra ao lado de bandas e músicos por onde passou como Novos Baianos, Perfume Azul do Sol, Sá & Guarabira, Walter Franco, Ney Matogrosso, Elis Regina, Gal Costa, Cassiano entre outros e é claro sobre o Som Nosso de Cada Dia. LEIA EM: http://portalrockpress.com.br/pedr%C3%A3o-som-nosso-de-cada-dia

A apresentação do Som Nosso de Cada Dia no Teatro Municipal João Caetano em Niterói, promove o relançamento do álbum “Snegs” que foi relançado em uma edição especial em CD. O disco é considerado por muitos, um dos melhores discos do Rock Progressivo Brasileiro. Vale destacar que o show é uma parceria envolvendo a produtora Vértice Cultural, Rádio Beprog, Masque Records e a Moshi Moshi Produtora, esse pensamento em equipe vem fortalecendo a união da cena Prog do eixo Rio-SP.

SERVIÇO:
Som Nosso de Cada Dia em Niterói RJSHOW:
Som Nosso de Cada Dia
LOCAL: Teatro Municipal João Caetano - Rua XV de Novembro, 35 - Centro - Niterói/RJ
DATA: 05 de Maio, sábado às 20h
CLASSIFICAÇÃO: Livre
INGRESSOS: Bilheterias do Teatro Municipal João Caetano em Niterói/RJ ou no Site: https://www.ingressorapido.com.br/event/6476/d/27135
EVENTO: https://www.facebook.com/events/230948830788127/
INFO: (21) 2620-1624
ESCUTE SNEGS: https://www.youtube.com/watch?v=i2GeW30Sdcw&t=3s

Portal Rock Press