SAXON - Em tour pela América Latina a banda está de volta ao Brasil!

Precursores do Heavy Metal, ingleses do Saxon retornam ao Brasil para apresentações no Bar Opinião em Porto Saxon_PHOTO_divulgaçãoAlegre/RS (13/3), no Vivo Rio na capital carioca (15/3), e finalizando a etapa brasileira, São Paulo no Tropical Butantã (16/3). Saxon é uma banda contemporânea ao surgimento do NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal), estilo que ajudou a popularizar na virada dos anos 1970/80. As apresentações no Rio e em São Paulo contam com show de abertura da banda Uncle Trucker. Os ingressos estão disponíveis para todas as datas.

SAXON - Em tour pela América Latina a banda está de volta ao Brasil!
TEXTO: Michael Meneses – FOTOS: Divulgação

Tendo uma história que nasce paralelamente ao surgimento do Heavy Metal, o Saxon é oriundos de South Yorkshire (Inglaterra). A banda está em atividade desde 1976 é sem dúvida uma peça chave na popularização do Heavy Metal mundial, ao lado de nomes como; Iron Maiden, Def Leppard, Diamond Head, Raven, Girlschool, Tank entre outras. Afinal, juntos influenciaram bandas e participaram de shows e festivais históricos em quatro décadas.

saxon_divulgação_2018Atualmente, a banda é formada por Biff Byford (vocal), Paul Quinn e Doug Scarratt (guitarras), Nibbs Carter (baixo) e Nigel Glockler (bateria) e ao longo da sua história o Saxon lançou mais de 20 álbuns, alguns se tornaram clássicos absolutos do metal, especialmente na década de 1980, destaques para:  Wheels of Steel, Strong Arm of the Law (ambos de 1980), Denim and Leather (1981), Power & the Glory (1983), Crusader (1984) e Rock the Nations (1986), este último, trazia como curiosidade uma bandeira do Brasil (em meio a outras bandeiras) na capa do disco, além da participação de Elton John, nas faixas "Party Til You Puke" e "Northern Lady".

No momento, a banda realiza uma turnê mundial promovendo o já aclamado “Thunderbolt” de (2018), álbum que contou com o produtor Andy Sneap, que já trabalhou com Megadeth, Exodus, Testament, entre outros. O disco possui 12 faixas que renderam os singles, “Nosferatu”, “Predator”, “Sniper” e “Thunderbolt”. Outro destaque no disco é “They Played Rock And Roll”, canção em homenagem ao Motorhead.

A vinda do Saxon ao país faz parte da turnê na América Latina, que inclui México, Colômbia, Peru, Chile, Argentina e Paraguai. No Brasil, os shows acontecem na quinta-feira 14 de março no Bar Opinião em Porto Alegre/RS, na sexta-feira, dia 15/3 no Vivo Rio na capital carioca, e finalizando a etapa brasileira, show no Tropical Butantã em São Paulo no sábado, 16/3, onde a banda se apresentou no ano passado, o que faz valer o ditado: “O bom filho à casa torna”.

No Rio de Janeiro e em São Paulo, a banda paulista Uncle Trucker faz o show de abertura. Lembramos que ainda restam ingressos para as apresentações no Brasil e que show do Saxon é sempre recomendável! – Michael Meneses!


SERVIÇO: SAXON - BRASIL 2019
P
SAXON_América_Latina_2019ORTO ALEGRE/RS
LOCAL:
Opinião - Rua José do Patrocínio, 834 Porto Alegre/RS
DATA: 13 de março de 2019, às 21h
INGRESSOS:
Bilheteria do Opinião
No site:
 http://www.blueticket.com.br/

RIO DE JANEIRO/RJ
SHOW:
Saxon
SHOW DE ABERTURA: Uncle Trucker
DATA: 15 de Março, às 22hs
LOCAL: Vivo Rio - Av. Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo/RJ – Tel: 21 2272 2901
EVENTO: https://bit.ly/2Hz90tx
INGRESSOS: 
Bilheteria do Vivo Rio:
 Atendimento de terça-feira à sexta-feira, de 11h às 18h. Sábado, domingo e feriado de 15h às 18h. - http://vivorio.com.br/
No site: https://www.eventim.com.br/

SÃO PAULO/SP
DATA:
16 de março, às 19hs.
LOCAL: Tropical Butantã - Av. Valdemar Ferreira, 93 (200m do Metrô Butantã) -  www.tropicalbutanta.com.br/ - Info: 11 3031-0393
SHOW DE ABERTURA: Uncle Trucker
INGRESSOS:
Bilheteria Tropical Butantã
No Site:
 https://bit.ly/2UGzcWU
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos. Entre 14 e16 anos somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos.
EVENTO: https://bit.ly/2u7uy8s
SAXON: https://www.facebook.com/saxon

Portal Rock Press