SAOSIN: Hits in Rio! - Teatro Odisseia - RJ – 01/02/2019

Na última sexta-feira o Teatro Odisseia recebeu a banda Saosin da Califórnia. O palco perfeito para a Saosin_Teatro_Odisseia_RJ_Brasil_ 122019_FOTO_Antonio_Carlos_Paebanda desfilar seu Post-Hardcore que reuniu hits de todas as suas fases como anunciava o flyer do show. Ou seja, um setlist com sons que iam desde sua primeira demo de 2003 até seu ultimo trabalho, o álbum Along The Shadow. A noite, ainda, contou com o show solo do vocalista da banda, Anthony Green, fazendo a apresentação de abertura.

SAOSIN: Hits in Rio! - Teatro Odisseia - RJ – 01/02/2019
TEXTO e FOTOS: Antonio Carlos Paes

Não Anthony_Green_Teatro_Odisseia_RJ_Brasil_ 122019_FOTO_Antonio_Carlos_Paeshouve banda nacional fazendo o show de abertura como de costume, mas teve a apresentação do trabalho solo do vocalista do Saosin, Anthony Green tocando músicas do disco “Would You Still Be In Love”. Seu set foi ao melhor estilo Anthony_Green_Teatro_Odisseia_RJ_Brasil_ 122019_FOTO_Antonio_Carlos_Paespocket-show com apenas um banquinho e um violão, chegando a me lembrar de João Gilberto com “Um banquinho e um violão”, mas Anthony mandou muito bem. Uma das músicas apresentadas foi “Vera Lynn” de seu ultimo álbum, nessa e nas demais canções o cara cantava com a alma, deixando as melodias de suas músicas cheias de sentimentos. Parabéns para o Anthony Green pelo seu lindo trabalho.

Não demorou muito para Anthony Green retornar ao palco. Se antes o vocalista era um anjinho comportado, agora o Hardcore do Saosin lhe Saosin_Teatro_Odisseia_RJ_Brasil_ 122019_FOTO_Antonio_Carlos_Paestransformou em um louco ensandecido junto aos seus amigos da banda. Foi um show visceral e cheio de energia já mostrada na música de abertura “Lost Symphonies” do EP “Translating The Name” de 2003. A reciprocidade de carinho entre público e banda era nítida a cada música. O set foi calcado em sua maioria em sons de ultimo álbum, “Along The Shadow” de 2016.

Um detalhe é que mesmo a banda sendo considerada Post-Hardcore, pode se notar uma forte influência das bandas alternativas de Seattle, eSaosin_Teatro_Odisseia_RJ_Brasil_ 122019_FOTO_Antonio_Carlos_Paes essa pitada grunge foi um tempero perfeito que deu uma excelente identidade à banda.

Durante a apresentação rolaram os famosos moshs, coisa que não via há muito tempo, e o carismático Anthony Green segurando a mão de fã na música “Old Friend”. Em meios às rodas com a galera agitando com muita empolgação, ecoavam gritos do público pedindo para tocar “Voices” do álbum Saosin de 2006, e pedido feito é pedido atendido. Após um pequeno intervalo, eles retornaram para o bis, com espaço Saosin_Teatro_Odisseia_RJ_Brasil_ 122019_FOTO_Antonio_Carlos_Paespara “I Can Tell” da demo tape de 2004.

Nessa primeira visita ao Brasil, o Saosin deixou uma excelente impressão. Especialmente aos que não tinha noção de como era a banda. Afinal, todos os dias surgem novidades e a Saosin foi uma excelente surpresa, mesmo que estejam na estrada desde 2003, e sem falar que a Califórnia é um berço do Hardcore e que já nos presenteou com nomes como Bad Religion e NOFX...

Passado a apresentação do Rio a banda seguiu com os shows em São Paulo, Curitiba e segue com a tour pela America Latina. Agora esperamos vê-los mais vezes por aqui não só pelo som, mas pelo carisma da banda com seu público e a demonstração de amizade com os fãs brasileiros. - Antonio Carlos Paes.

Posted by Michael Meneses Monday, February 4, 2019 6:22:00 PM Categories: Anthony Green Bad Religion Hard Core NOFX Post Hardcore Saosin Show Teatro Odisseia
Portal Rock Press