Salve Simpatia tem Boogie Naipe na Fundição Progresso!!!

Nessa sexta (26/10) a Fundição Progresso na – Lapa/RJ vai se transformar na maior festa de Black Music do Brasil. O Mestre dos Mestres Jorge Ben Jor vai incendiar a pista com sua Turnê Salve Simpatia, mas quem dá o Start é ninguém menos, que Mano Brown e sua premiada turnê Boogie Naipe. Porque o Som não pode Parar!!! 

Salve Simpatia tem Boogie Naipe na Fundição Progresso!!!
TEXTO: Alexandre Beckão – FOTOS: Divulgação (Jorge Ben Jor) e Klaus_Mitteldorf (Mano Brown)

fp_jorgeben_mano_na_Fundição_Progresso_Lapa_RJ_ FOTO_DIVULGAÇÃO

Nascido no início da década de 70, durante os anos sombrios da Ditadura Militar e da crise econômica (tempos de FMI e inflação de 60% ao mês!), o Movimento Black mudou a cara, e os parâmetros da música e do comportamento no Brasil. O orgulho de ser Negro veio junto com um novo universo musical, que tendo nascido nos subúrbios falava do povo para o povo. Inicialmente chamados de “Bailes”, esses eventos traziam equipes de DJs tocando o melhor da música negra daquela época, já que trazer um artista ao vivo era muito caro. Sintonizados na revolução musical que acontecia diversos artistas surgiram e passaram a se apresentar com seus próprios trabalhos. O tempo passou, e vieram as divisões: MPB, Soul, Sambalanço, Samba-Rock, Rap, Funk, etc..., mas independente do rótulo tudo isso foi, é, e sempre será Black Music. 

MANO_Brown_Boogie_Naipe_FOTO_Klaus_MitteldorfE é nesse clima Black, que dois gigantes do som vão se apresentar nesta sexta-feira (26/10) a partir das 22h horas no palco da Fundição Progresso (Rua dos Arcos, s/n – Lapa/RJ). Primeiro, teremos Mano Brown (Racionais MCs) em seu primeiro trabalho solo. Com ele Brown resgata a sonoridade Black das equipes de som e bandas da década de 70. Acompanhado por uma banda com 10 integrantes, o balanço e o suingue são a assinatura de quem conhece bem o assunto. Lançado em 2016, Boogie Naipe foi indicado ao Grammy Latino: Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro de 2017. Ou seja, se você tá ligado sabe que é coisa fina...

 

Jorge_Ben_Jor_Foto_DivulgaçãoPra muitos, ele é o próprio suingue brasileiro personificado em carne e osso. Aos 73 anos de idade e 55 de carreira, Jorge Ben Jor dispensa apresentação. Sua trajetória começou no início da década de 1960 no Rio de Janeiro, e nunca mais parou. Ganhou destaque nacional e internacional, e revolucionou a música brasileira em diversos momentos, inclusive plantando as sementes que germinariam com o nascimento do Movimento Black. Sempre acompanhado pela poderosa Banda do Zé Pretinho, seus shows costumam passar das 3 horas de apresentação, e repertório pra isso não falta. “Chove Chuva”; “Que Maravilha”; “Jorge da Capadócia”; "Mas Que Nada"; "Engenho de Dentro"; "Zazueira"; "O Telefone Tocou Novamente"; “Os Alquimistas Estão Chegando os Alquimistas”; “Zumbi”; “Brother”; “W/ Brasil (Chama o Síndico)”; “Ponta de Lança Africano (Umbabarauma)"; “A Minha Menina”; "Filho Maravilha"; "Taj Mahal"; "Banda do Zé Pretinho"; e a lista segue. 

E se alguma dúvida ainda persistir na sua cabeça, coloque um pano bacana, salpica um cheiro gostoso, pega a sua companhia, e parte pra Fundição. Não tem como dar errado!!! Vejo vocês lá... Porque o Som não pode parar!!! - Alexandre Beckão.

SERVIÇO: JORGE BEN JOR + MANO BROWN
DATA:
26 de outubro de 2018 (sexta-feira), às 22h
LOCAL: Fundição Progresso - Rua dos Arcos, 24 - Lapa/RJ - (21) 3212-0800
CLASSIFICAÇÃO: 18 anos (menores a partir de 16 anos apenas acompanhados dos responsáveis legais)
PALCO: Arena
CAPACIDADE: 5 mil pessoas
SITE: http://www.fundicaoprogresso.com.br/

Postado por Michael Meneses 25/10/2018 Categories: Black Music Fundição Progresso FUNK Jorge Ben Jor Lapa/RJ Mano Brown (Racionais MCs)
Portal Rock Press