Rock no Casarão - Rock do Foca - Studio Line - 13/01/2018

Mesmo com forte chuva e outros eventos acontecendo no Rio de Janeiro, Rock do Foca Studio Line Botafogo RJ 13 01 2018 Diabo Verde FOTO Daniele Rodriguespúblico marca presença no Rock do Foca e prestigiam os bons shows das bandas Triunfe, Nove Zero Nove, Diabo Verde, Amsterdan e com DJ Raul HC no som mecânico.
 


Rock no Casarão - Rock do Foca - Studio Line - 13/01/2018
Triunfe, Nove Zero Nove, Diabo Verde, Amsterdan e DJ Raul HC
TEXTO e FOTOS: Daniele Rodrigues

A casa abriu as portas às 22hs e uma forte chuva caia no Rio de Janeiro, mas isso não afastou o público, que aos poucos foi chegando ao Studio Line, em Botafogo na zona sul carioca. Com ambiente climatizado, o antigo casarão abrigou o Rock do Foca, festa com o nome em referência ao "Foca", idealizador do evento, que também estava comemorando seu aniversário. Rock do Foca já teve sete edições anteriores, mas aconteceu pela primeira vez no Studio Line. Com dois bares a disposição do público, um no piso superior, servindo apenas destilados. Foi oferecido um sistema inovador de aluguel de copos, quem quisesse poderia comprar ou alugar um copo personalizado, com o logo de cada uma das bandas ou do próprio evento.

A noite foi marcada por bandas que apresentaram um som autoral. Todas com músicas cantadas em português e letras em tom motivacional e com críticas sociais. A primeira banda a se apresentar foi a Triunfe, apresentando um Hard-Core/Melódico e vindos do município de São Gonçalo na região do Grande-Rio, a banda mostrou oito sons do álbum "Alcateia" e com esse tema que intitula o álbum, encerrou seu set. Em seguida foi a vez da banda Banda Amsterdan FOTO DANIELE RODRIGUESAmsterdan, que inclui sintetizadores nas suas composições e letras com relatos de situações cotidianas, num som que vai desde batidas fortes e graves a um rock mais melódico e emotivo, como na música “Cinza”. A terceira banda foi a Diabo Verde, figurinha carimbada da cena carioca, a banda mostrou muito groove e destreza, na combinação baixo, bateria e guitarra, empolgou o público, que cantou junto boa parte do repertório com riffs e letras ácidas sobre a sociedade. Já passava das 2hs da madruga quando a Nove Zero Nove, outra banda bastante atuante da cena independente carioca subiu ao palco, a casa continuava com bom e empolgado publico o que deu o tom final para a banda encerrar a noite com atitude nesse antigo casarão.

Seja na zona sul e/ou no subúrbio, são eventos como o Rock do Foca que o Rio de Janeiro precisa. Eventos com bandas autorais atuantes na cena e dividindo o palco com novos nomes do underground, que venha outras edições! – Daniele Rodrigues.

Postado por Michael Meneses segunda-feira, 15 de janeiro de 2018 15:23:00 Categories: Amsterdan Diabo Verde DJ DJ Raul HC groove Hard Core Nove Zero Nove PUNK Punk Rock Punk-Rock Riffs Rock do Foca Triunfe Underground
Portal Rock Press