Rock in Rio - Segundo dia - Pop e Gritos de #ForaTemer

Rock In Rio 2017 – No segunda dia do Festival, a Música POP manteve o Publico do Rock in Rio 2017 Segundo Dia FOTO Lu Valiatti Ag VER +ritmo dos discursos politizado no Sunset, no Palco Mundo a garotada se acabou em diversão, e por todo o dia os gritos de #FORATEMER continuam ecoando pela Cidade do Rock!
Textos Por Michael Meneses!

Fotos Por Michael Meneses (Shows) e Lu Valiatti/AG Ver + (Publico)

 

Por mais um dia de Rock in Rio, o astro o Sol se fez presente no festival, João Donato e Donatinho no Rock in Rio 2017 FOTO MICHAEL MENESESacalorando o clima família que predomina no festival, com pais e filhos circulando por todos os cantos da Cidade do Rock. Falando em família, as apresentações no Palco Sunset tiveram inicio com João Donato e Donatinho, pai e filho receberam as cantoras Emanuelle Araujo, Mariana Aydar, Tiê e Lucy Alves, juntos fizeram uma linda homenagem à música brasileira. Em seguida foi à vez da Blitz, com seus clássicos eternos a banda fez um reviver do primeiro Rock in Rio, mas com direito a sons do Blitz no Rock in Rio FOTO Michael Menesesúltimo álbum (Aventuras II). O show também contou com bons convidados; Percursionistas do Grupo Arfo-Reggae, os animados US Blacks, o ponto alto dos convidados foi à subida ao palco de Alice Caymmi e do veterano de Rock in Rio Davi Moraes que cantaram “Aluga-se” do Raul Seixas, a música veio logo após o discurso em defesa da Amazônia feito por Evandro Mesquita, um protesto digno de honrar um estilo contestador como o rock!  

Elza Soares no Rock in Rio 2017 FOTO Michael MenesesAinda no Palco Sunset, Elza Soares cantou com emoção e toda força de uma mulher guerreira "Me deixem cantar até o fim", cantou e fez todo mundo cantar! Elza Soares que recentemente gravou com Pitty, participou do show do rapper paulistano Rael que também puxou os gritos de #FORATEMER! Uma coisa é fato, se a África é o continente homenageado na Rock Street desta edição, as apresentações de Elza Soares e Rael foram o grande momento da Música Negra dessa segunda noite. Em seguida Miguel & Emicida mantiveram a atitude encerrando a segunda noite do festival no palco Sunset com a força da Black-Music.


Rock em Prol da Doação de Medula Óssea
 

Logo após a animada apresentação banda Jamz, o Palco District promoveu uma ação social para promover a campanha pelo transplante de medula óssea junto ao publico. William Gordon baixista e vocalista do Jamz conduziu inicialmente a ação, apresentando o paraense Marcus Vinicius Rodrigues de Andrade, que foi doador compatível para a sorridente Maria Fernanda, uma pernambucana de 10 anos. Até então Marcus e Fernanda não se conheciam e o Rock in Rio realizou o encontro. A Esperança agora e que a cada dia novos encontros como esse se tornem rotineiros entre doadores e receptores de medula óssea.


Palco Mundo – Os mineiros do Skank fazem show animado e engrossa o grito em Prol do Projeto Amazônia LiveShawn Mendes no Rock in Rio 2017 FOTOS Michael Meneses. Em seguida o jovem canadense Shawn Mendes foi recebido por fãs fervorosos, em troca o Shawn Mendes canadense apresentou um pop-soul que pelo o que se viu superou as expectativa dos seus fãs! O terceiro show do palco mundo foi com a cantora Fergie, a vocal do Black Eyes Peas mais que convenceu seus fãs com seu set, que ainda teve direito as participações de Pabllo Vitar nas músicas “Sua Cara” (Parceria de Pabllo e Anitta), e em “Glamorous”, da própria Fergie, juntas o rebolado foi garantido. Contudo a grande momento do show de Fergie foi a jam com Sergio Mendes no clássico “Mais Que Nada”, valei citar que Sergio Mendes tocou com Black Eyes Peas em outros momentos. Encerrando a noite a banda Maroon 5, dessa vez tocando para seus fãs, fez um show repeteco e não deixou a desejar, fez bonito mais uma vez, afinal em time que tá ganhando não se mexer! - Michael Meneses - michaelmenses@portalrockpress.com.br
 

Postado por Michael Meneses domingo, 17 de setembro de 2017 23:35:00 Categories: #FORATEMER Black Eyes Peas Blitz Diversidade Donatinho Elza Soares Emicida Jamz João Donato Maroon 5 Pitty Rock in Rio 2017 Samba Shawn Mendes Street Dance
Portal Rock Press