Rock in Rio 2017 - Que comecem os Jogos e o Rock

Grandiosa e cheia de novidades a nova Cidade do Rock surpreende em evento teste do Rock in Rio! - Por Michael Meneses!

Com a presença de um publico de cerca de 15 mil pessoas, do prefeito do Rio de Janeiro, Sonhar Rock in Rio 2017Marcelo Crivella e personalidades, a produção do Rock in Rio apresentou a nova Cidade do Rock nesta Terça-Feira, 12/9. Ocupando uma área de 300 mil m² no Parque Olímpico, com mais palcos e diversas atrações espalhadas a Cidade do Rock é um espetáculo a parte.



A solenidade de abertura aconteceu na Arena Game XP, área destinadaPrefeito Marcelo Crivella Recebe a guitarra do Rock in Rio aos jogos do festival. Um power-trio instrumental fez a introdução do evento, logo em seguida Roberta Medina fez a apresentação da nova Cidade do Rock e tudo o que Rock in Rio 2017 ira oferecer ao publico diariamente. Roberto Medina, criador do festival, é convidado ao palco e faz um discurso em prol da cidade, uma preleção cheia de esperança e de bons fluidos ao Rio de Janeiro: “Queria dividir com vocês a alegria, depois de 32 anos vendo esse sonho e a dimensão que ele assumiu, mas eu acho que Quando abri a porta da Cidade do Rock, nosso compromisso maior, vai tá com a parte de fora da Cidade do Rock, a cidade do Rio de Janeiro, o que tá acontecendo aqui é a prova da exuberância do empresariado que sobrou do Rio de Janeiro. Rio é exuberante, e o Rio tem e pode dar Certo!” Defendeu o Medina. Dando continuidade ao evento, Roberto Medina convidou o prefeito Marcelo Crivella que após uma fala rápida e sem surpresas foi presenteado com a “Chave da Cidade do Rock”, a famosa guitarra do Rock in Rio.|

Circulando pela Cidade do Rock

O Portal Rock Press foi conferir, e de fato, a Cidade do Rock ficou enorme, se você quer usufruir um pouco de tudo,ANDEF no Rock in Rio 2017 chegue bem cedo. A Rock-Street faz uma justa homenagem à África, tendo em vista a influencia do continente africano para musica do mundo. Já no Palco Street Dance, Miguel Colker, filho de Débora Colker, comanda as coreografias, outro destaque é a diversidade artística do espaço, com apresentações da Drag Queen Wellington do Espirito Santo e da ANDEF, um grupo de cadeirantes de Niterói/RJ, ou seja, aos amantes da dança o palco é um prato cheio. Falando em prato, também encontramos diversidade na alimentação, com opções de comidas e bebidas para todos os gostos!


Fernanda Abreu no Rock in Rio 2017O evento preview ainda contou com show de Fernanda Abreu no Palco Sunset. Acompanhada do Dream Team do Passinho e do Grupo Focus de Dança, a cantora fez uma performance que deu o gostinho de como será seu show da no Festival, na sexta-feira, 15/9. Outro destaque do set da Fernandinha Abreu era sua banda, composta de bons músicos, a banda fez a união perfeita, entre o “Rock e o Swing Sangue Bom”.


 

+ Rock in Rio – Alguns Destaques
Tenta Eletrônica: Nesta edição, cresceu a participação de DJ Nacionais e com apresentações indo até às 4h da manhã.
Rock District: Uma Cidade, não é cidade sem, ruas, esquinas e bairros e aqui é o Bairro do Rock in Rio! Será na Rock District que a banda Memora fará show no dia 22 e já nesta sexta-feira é a vez do Grupo Trítony Trio
Digital Stage: Em tempos digitais esse é o espaço, uma das novidades do Rock in Rio 2017. O ponty dos vloggers, comediantes, grupos de dança... Tudo focado na cultura online.
Brinquedos: Esse ano é possível evitar filas, programando o horário por meio do aplicativo oficial do Festival e assim usufruir da Montanha-russa, Tirolesa, Roda Gigante, entre outros com mais conforto!
Game XP: Outro espaço inédito do festival e talvez a maior sensação dos mais jovens, uma parceria do Rock in Rio com os organizadores da CCXP – Comic Con Experience, a maior Comic Con do mundo. Com atividades voltadas aos jogos eletrônicos, esportes, brincadeiras, expositores e atletas como jogador Zico vão marcar presença nessa arena.
Casamentos do Rock in Rio: Serão 7 casamentos, um por dia e irão acontecer na Capela exclusiva da Cidade do Rock.
Área VIP: Apenas para convidados do Festival.
Postos Médicos: Existem vários localizados em vários pontos da Cidade do Rock, contudo é sempre recomendado: Beba MUITA Água, se alimente bem, e se for tomar aquela cervejinha e afins, façam com responsabilidade!

Desejamos muita diversão e um bom festival a todos!
Por: Michael Meneses - michaelmeneses@portalrockpress.com.br

Postado por Michael Meneses sexta-feira, 15 de setembro de 2017 01:32:00 Categories: Diversidade Fernanda Abreu Rock in Rio 2017 Street Dance
Portal Rock Press