SCORPIONS encerrando a Noite do Metal, OSB é confirmada, música independente ganha força com o Palco Supernova e já está disponível seu APP oficial do Festival!

Os alemães do Scorpions farão o show de encerramento da Noite do Metal no Rock in Rio, e não mais o Iron Maiden comoapp_rock_in_rio_2019 era esperado. A produção do Festival também anunciou o Palco Supernova, que é mais um espaço destinado a música underground no Rock in Rio. Outra novidade, é o lançamento da versão 2019 do aplicativo oficial Festival. A ferramenta é gratuita e será a melhor opção de informações instantâneas para o público. Com ele será possível, checar a programação, conferir o mapa da Cidade do Rock, opções gastronômicas, fazer planejamento de transportes, entre outras facilidades. O APP (imagem) está disponível para iOS e Android. E não para por ai, a produção acaba de anunciar a Orquestra Sinfônica Brasileira como atração de abertura do Palco Mundo no primeiro dia do festival.

 
Scorpions encerrando a Noite do Metal, OSB é confirmada, música independente ganha força com o Palco Supernova e já está disponível seu APP oficial do Festival!
TEXTO: Michael Meneses
FOTO: Michael Meneses - IMAGENS: Divulgação

Scorpions fará show de encerramento da emblemática Noite do Metal...
Scorpions_FOTO_MICHAEL_MENESESAo contrário do que todos esperavam, a noite do dia 4 de outubro não terá como show de encerramento o Iron Maiden. A banda continua como headliner, porém, o último show desta noite será com os alemães do Scorpions que em 1985 fizeram apresentações memoráveis naquela que foi a única vez que eles se apresentaram no Festival. A programação da noite mais pesada do Rock in Rio segue prevista no Palco Mundo nesta ordem: Sepultura, Helloween, Iron Maiden e Scorpions. Até o momento, essa é a única alteração de horário na programação de shows do Rock in Rio. Com o aplicativo oficial do evento, será possível confirmar os horários das apresentações. Em todos os palcos, os shows ainda estão sujeitos a alterações.

Palco Supernova é mais uma opção espaço ao underground no Rock in Rio...
Outra novidade do Festival é o Palco Supernova que será mais uma ótima opção aos que buscam conhecer bandas da cena independente nacional. O espaço terá nomes de respeito no underground brasileiro e é uma parceria com a Filtr Live. Os shows no Palco Supernova irão acontecer sempre no período da tarde. O line-up está fechado e entre as atrações estão, Armored Dawn, Eminence, Folks (FOTO), Noturnall, Zimbra, Selvagens à procura de Lei, Jimmy & Rats, Oriente, Bullet Bane, Dona Cislene, Lagum, Ponto Nulo no Céu, Maglore, Vivendo do Ócio, Braza entre outros nomes que darão vida a música independente no festival. É o Underground ganhando força no Festival.

Orquestra Sinfônica Brasileira faz o show de abertura do Palco Mundo...
Um show de Clássicos feito por quem entende de clássicos! Assim será a apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira na abertura do Palco Mundo no primeiro dia do festival (27/9). Com regência do maestro Silvio Viegas (que também é regente titular da Orquestra Sinfônica Mineira), a OSB contará com 68 músicos e no repertório estão previstos: “You’ve got a friend” (James Taylor), “Every breath you take” (The Police), “Love of my life” e “Bohemian Rhapsody” (Queen), “Help” (Beatles), “Satisfaction” (Rolling Stones), “Losing my religion” (R.E.M), “Sweet child of mine” (Guns N’ Roses), “Fear of the dark” (Iron Maiden), “Pro Dia Nascer Feliz” (Barão Vermelho), “Será” (Legião Urbana), "Tempos Modernos" (Lulu Santos) e "Pintura Íntima" (Kid Abelha), entre outras.

Essa não será a primeira vez que a OSB participa do Rock in Rio. Em 2001 a Orquestra emocionou o mundo acompanhada de Milton Nascimento e Gilberto Gil ao tocarem uma versão de "Imagine” (John Lennon) logo após os famosos 3 minutos de silêncio que deram início à terceira edição do Festival que naquele ano iniciou a campanha “Por Um Mundo Melhor”. O maestro Silvio Viegas falou sobre a participação da OSB no Festival: “O conceito de uma orquestra tem muita sintonia com tudo o que o Rock in Rio traz do movimento Por Um Mundo Melhor, que é conectar pessoas por um mesmo propósito e usar a música como impulsionadora de conteúdo. Para nós, músicos, é uma forma de reunirmos um grande número de artistas no palco com um mesmo objetivo. Nesta edição levaremos o rock tocado de uma forma diferenciada para o público. Canções que eles estão tão habituados, mas com uma sonoridade nova. Será impactante para todos”, assegura Silvio Viegas. 

A confirmação da Orquestra Sinfônica Brasileira na noite de abertura do Festival dá a devida importância à uma das características do Rock In Rio que é emocionar o público com através de diversos estilos musicais. Roberta Medina, vice-presidente do Rock In Rio, falou sobre essa importância: “Quando pensamos no show de abertura, buscamos algo que de fato emocione as pessoas, que as impacte de uma forma diferente. Ter a Orquestra Sinfônica Brasileira abrindo nosso primeiro dia de evento é um privilégio e uma enorme oportunidade para todos os nossos visitantes de estar em contato com a música interpretada com uma qualidade ímpar. Este espetáculo vai retratar o que fazemos desde nossa primeira edição – reunir pessoas em momentos de paz e de harmonia – reforçar a construção de um mundo melhor”, afirmou Roberta Medina. 

Festival disponibiliza seu Aplicativo oficial...
app_rock_in_rio_2019Depois do grande sucesso na edição 2017, foi disponibilizado a versão 2019 do aplicativo oficial do Rock in Rio. Com ele será possível aproveitar ao máximo os sete dias de festival. Disponível para sistemas Android e iOS, o APP (imagem) vai otimizar a logística do público, pois com ele será possível planejar desde o acesso e saída à Cidade do Rock, assim como mapear palcos, localização dos brinquedos, área de alimentação, confirmar os horários das apresentações, enfim um canal de interação do público com o Rock in Rio. Com o aplicativo também será possível sincronizar o registro das pulseiras, o que o torna mais um atrativo.

Serviço de streaming é mais uma função do Aplicativo...
Todos que realizarem o download do APP terão como opção um serviço de streaming exclusivo com as músicas das atrações do festival, é o que conta Luis Justo, CEO do Rock in Rio. “Será o maior Rock in Rio de todos os tempos e para aproveitar ao máximo as experiências que o festival proporciona é preciso se planejar e, por isso, o aplicativo é primordial para esta organização. O aplicativo ainda conta com diversas funcionalidades como um serviço de streaming para ouvir as músicas das atrações dentro do app, navegar pelo mapa da Cidade do Rock, identificando onde estão diferentes pontos de interesse como palcos, arenas, brinquedos e ainda as opções de alimentação”. Descreve Luis Justo.

Baixe o APP oficial do Rock in Rio em: 
iOS
: https://apple.co/2jZwajb
Android: https://bit.ly/2lRYGno

Até o início do Rock in Rio (27/9), o aplicativo vai ganhar upgrades, em especial com dicas de acesso ao festival e de locomoção na Cidade do Rock. – Michael Meneses!

Portal Rock Press