Rio Novo Rock - Edição Comemorativa de 4 anos no Dia Mundial do Rock no Imperator/RJ

Começam as celebrações do Dia Mundial do Rock. Claro que o Rio Novo Rock não ia deixar a data passar em branco, aliás, desdeRio_Novo_Rock_DESTAQUE_4_ANOS 2015 o Imperator, na zona norte Carioca treme neste dia.  Desta vez, o evento que promete uma renovação em seu formato terá em seu palco as bandas Pretty Babies, Meu Funeral e Menores Atos foram escaladas para tornar a noite inesquecível. Somam a festa o DJ José Roberto Mahr, os VJs Photon Duo e a sempre tradicional Feira Rock.

Rio Novo Rock - Edição Comemorativa de 4 anos no Dia Mundial do Rock - 13 de Julho 2018 no Imperator/RJ
TEXTO: Paula Puga – FOTOS: Paula Puga e Divulgação
.

Mas, o Dia Mundial do Rock não será apenas shows, mas também um marco para o Rio Novo Rock que comemora os quatro anos de atividades e inaugurando um novoThe_Baggios_FOTO_ Paula_Puga_IMG_9833 formato, dando um ar de renovação, em um evento que por si só já é inovador. No dia 13, será lançada a exposição Rio Novo Rock 4 anos - O Despertar do Far_From_Alaska_no_Imperator_Rio_Novo_Rock_ FOTO_Paula_Puga_6084_OKTempo, que contará a história do evento, contendo fotos, vídeos, materiais de divulgação e intervenções que retratam as bandas, artistas e profissionais que passaram pelo palco do RNR. Todos os anos o Imperator vem abaixo com a comemoração do Dia Mundial do Rock. Nomes de destaque no cenário musical já passaram por este palco, como Far From Alaska, Autoramas, Beach Combers e The Baggios que esteve no ano passado. (contamos como foi em: http://www.portalrockpress.com.br/dia-mundial-do-rock-imperatorrj-1372017). 

Programado para a noite, além do pontapé inicial para esta renovação e da exposição, acontecerão pocket shows como novas bandas espalhadas pelas dependências do Imperator, workshops e oficinas de música e cultura rock. Aguardemos pelas novidades. Vamos falar dos artistas que irão participar desta edição?

Conheça as Bandas: 
xPretty_Babies_ FOTO_Marcus_Sabah_53PRETTY BABIES - Banda carioca com uma pegada vintage, com influências do Pop dos anos 60 e 70 e aliados com o fuzz. A banda é nova e lançou recentemente seu primeiro single. Que segundo a descrição dos seus integrantes o som é: “Dançante, ousado e cativante”.
Conheça: https://www.youtube.com/watch?v=RhN4OaWpskQ
 

MEU FUNERAL - Banda de hardcore melódico e que também é novata. Lançou recentemente o EP “DEMO” e tem letras politizadas, com pitadas de humor sarcástico. MEU_FUNERAL_Foto_ DivulgaçãoAlém das influências do Punk/HC, seu som ainda mistura a cadência do reggae, ska e indie.
Conheça: https://youtu.be/SnEv55-8p_Y

 

MENORES ATOS – Power trio de grande destaque do atual cenário independente carioca. A banda tá lançando seu segundo álbum, “Lapso” e seus shows são conhecidos MENORES_ATOS_Foto_Divulgaçãopor serem intensos e suas músicas carregadas com refrãos marcantes.
Conheça: https://youtu.be/87bw68zrsJk

 

A Feira Rock também estará presente com camisas, discos e artigos do gênero. As projeções estão por conta dos VJ’s Photon Duo, formado por Miguel Bandeira e Rebecca Moure, A discotecagem será por conta do DJ José Roberto Mahr, que é um pioneiro da discotecagem de rock alternativo do Rio de Janeiro desde os anos 80, uma referencia nacional. - Paula Puga.

SERVIÇO - RIO NOVO ROCK no DIA MUNDIAL DO ROCK - 13 de julho, às 20h.
SHOWS:
Menores Atos + Pretty Babies + Meu Funeral + DJ José Roberto Mahr + VJs Photon Duo
DATA: 13 de julho (sexta), às 20h.
LOCAL: Imperator – Centro Cultural João Nogueira - Rua Dias da Cruz, 170 – Méier/RJ.
INGRESSOS: Bilheteria do Imperator e no site: https://www.ingressorapido.com.br/event/7929
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos.
INFORMAÇÕES: http://www.imperator.art.br/– (21) 2597-3897 (das 9h às 12h/13h às 18h).
REALIZAÇÃO: Imperator – Centro Cultural João Nogueira e Natureza Produções
APOIO: Secretaria Municipal de Cultura e Pura Vida Hostel

Portal Rock Press