Rio Novo Rock Abril - Uma Noite de Muitas Vitorias!

Quinta-feira, de pedrada no Imperator em mais uma edição do Rio Novo Rock, que apostou no Metal-Core do The Ocean Revives Purano no Rio Novo Rock Abril de 2018 FOTO MICHAEL MENESES Credito Obrigatóriocom o Rock Clássico com pitadas grunges da banda Purano. A discotecagem ficou com Kauan Calazans que misturou sons gringos com revelações do rock brasileiro. A Noite ainda teve direito a uma bela homenagem a vereadora Marielle Franco, o que reforça: O Rio Novo Rock é uma VITORIA! 

Rio Novo Rock Abril - Uma Noite de Muitas Vitorias! - Imperator - 26 de Abril de 2018
TEXTO: Paula Puga e Michael Meneses – FOTOS: Michael Meneses

Kauan Calazans da banda Folks ficou responsável pelas carrapetas, substituindo a DJ Priscila Dau, que no dia anterior deu a luz a jovem Miranda, a chegada de Miranda, deve ser vista como uma esperança por dias melhores para Cena Cultural e entendemos como a primeira “Vitoria” da noite! Kauan Calazans também atacou de mestre de cerimônias e mandou benzão!

The Ocean Revives no Rio Novo Rock Abril de 2018 FOTO MICHAEL MENESES Credito Obrigatório

The Ocean Revives no Rio Novo Rock Abril de 2018 FOTO MICHAEL MENESES Credito ObrigatórioCortinas abertas e começa o primeiro show da noite. The Ocean Revives entrou no palco com energia no talo, com pressão e agudos. A apresentação começou com duas músicas estreantes, entre elas a faixa “Sufoco”, que teve clipe lançado dias antes do evento. O público cantou a The Ocean Revives no Rio Novo Rock Abril de 2018 FOTO MICHAEL MENESES Credito Obrigatórioplenos pulmões a música "O Oceano Revives", mas a galera não formou roda mesmo com pedido do vocalista. Um show de qualidade e era nítida a felicidade de todos os integrantes. Com o set perfeito, uma nova Vitoria, dessa vez da banda The Ocean Revives, dos seus seguidores e amigos presentes!

No intervalo entre os shows, e depois de mais música mecânica, uma pausa para uma - linda e emocionante - homenagem à Vereadora Marielle Franco, assassinada no último dia 14 de Março no Rio de Janeiro. Tratava-se da exibição de um curta-metragem produzido pela Camisa Preta Filmes, a exibição teve direito a gritos de Marielle Presente em meio à plateia. Vale lembrar que na mesma noite no Circo Voador acontecia um ato em homenagem a Vereadora. Agora, a vitória foi de TODOS e de #MARIELLEPRESENTE aqui no Portal Rock Press também!

Purano no Rio Novo Rock Abril de 2018 FOTO MICHAEL MENESES Credito Obrigatório

Purano no Rio Novo Rock Abril de 2018 FOTO MICHAEL MENESES Credito ObrigatórioO show da Purano começou antes mesmo da cortina se abrir. Desde a divulgação, a banda tem ousado. Até mesmo o sorteio de uma guitarra e o clipe de “Going Insane” lançado no mesmo horário do Rio Novo Rock. Um pouco antes de abrir as cortinas, foi exibido um trecho Purano no Rio Novo Rock Abril de 2018 FOTO MICHAEL MENESES Credito Obrigatóriodo clipe recém-lançado e começaram os primeiros acordes. Presença de palco, vocais rasgados, instrumentais pesados e com riffs dignos do auge do grunge. O show foi encerrado com o single “Pecador” e também cantado a plenos pulmões pelo público e com a entrega da guitarra para a fã sorteada. Vitória da sorteada, vitória da banda e nova vitória de todos!

A noite foi de vitórias para quem curte rock e valoriza a cena. Contudo, talvez a única derrota da noite tenha sido o baixo publico que compareceu ao Imperator. Basicamente, marcou presença quem mora perto e seguidores das bandas. Uma pena, pois todas as bandas que se apresentam no Imperator são promissoras, merecedoras de serem selecionadas pela curadoria do evento e muito mais que isso o Rio Novo Rock é um evento de grande importância para a cena Rock e Cultural do Rio de Janeiro. Logo, fica a dica: Em breve será anunciada a nova edição e as próximas atrações, cabe ao publico rock carioca vesti a camisa do Rio Novo Rock, e partir para o jogo e comemorar essa vitória, pois é uma vitória de todos! em prol do Próprio Rock! – Paula Puga e Michael Meneses!

Portal Rock Press