Revoluta – 10 anos Cultivando o Underground - O Show!

Em um Sábado, onde o ideal do “Faça Você Mesmo” se fez presente, as iniciativas culturais da Revoluta Produções celebraram suaUzômi 10 anos de Portal Revoluta na Audio Rebel FOTO MICHAEL MENESES Credito Obrigatório primeira década na Audio Rebel. O evento contou com Oficinas de Zine, Comida Vegana e shows das bandas Join The Dance, Malespero e Uzômi. Porem, o melhor de tudo é saber que enquanto existir pessoas como a Deise Santos, haverá cultura independente para todos!

Revoluta – 10 anos Cultivando o Underground - O Show!
Audio Rebel – Botafogo/RJ – 24/3/2018
Texto e Fotos: Michael Meneses!

Tendo como palco a Audio Rebel, um espaço que sempre acolheu as produções da Revoluta Produções, a celebração cultural teve inicio com uma oficina de fanzines ministrada com o expert no assunto Márcio Sno, que ensinou técnicas de produção de microzines para parte do publico e músicos presentes. Produzir fanzines impressos nos tempos de hoje é um ato de resistência e perpetuar essa pratica é uma atitude pra lá de louvável! Foi por meio de zines que durante muitos anos a cultura independente correu o mundo por meio dessas publicações, onde eram (e ainda são) divulgados shows, bandas, poesias, manifestos, quadrinhos e diversas outras iniciativas artísticas, sem espaço na grande mídia. Também é preciso reconhecer que graças aos zines do passado que muitas ações culturais de hoje acontecem, os fanzines deram vida e voz a bandas, shows e muitas outras atitudes, pois alimentaram o ideal do “Faça Você Mesmo” de muita gente que hoje produz algo cultural. 

Join The Dance 10 anos de Portal Revoluta na Audio Rebel FOTO MICHAEL MENESES Credito ObrigatórioCom a chegada da noite deu-se inicio aos shows, coube a banda carioca Join The Dance iniciar os trabalhos, apresentando um HC influenciado por bandas no melhor do que foi produzido do estilo nos anos 1990 e tendo a vocalista La Veggie chamando a responsabilidade para si a banda apresentou um set rápido, onde além de sons próprio tocaram “Darling”, um cover da banda Israelense Not No Tour, globalização no Underground é isso! Com o som e show apresentado, fica claro que a bandaMalespero 10 anos de Portal Revoluta na Audio Rebel FOTO MICHAEL MENESES Credito Obrigatório tá no caminho certo ao que se propõem a fazer e logo o Join The Dance será uma promessa ao estilo. 

A segunda banda foram Os mineiros do Malespero, tocando pela primeira vez em terras cariocas, a banda apresentou um Crost dos bons, típico do que foi feito no som pesado brasileiro nos anos 1980, época que ainda nem se usava o termo Crust. O quarteto que conta com Chegado na bateria e o vocal, é uma banda onde todos os músicos também emprestam seu gogo, especialmente o guitarrista Fominha que era o porta voz da banda. Entre um som e outro, discursos de protestos foram oferecidos e muito bem vindos pelo publico. A banda encerrou o set com "Alcoholocaust" cover da banda Driller Killer. O saldo final foi uma banda que conquistou uma nova praça e uma plateia que recepcionou bem uma nova banda! Que volte mais vezes ao Rio de Janeiro.

Uzômi 10 anos de Portal Revoluta na Audio Rebel FOTO MICHAEL MENESES Credito ObrigatórioEncerrando a noite, Uzômi, banda veterana do Crossover+Terror+Rock Made in Rio. Uzômi é uma daquelas bandas que sobe no palco no sapatinho e logo se transforma, com todo mundo indo de “Médico à Monstro” logo aos primeiros acordes. Seja com a guitarra “Slayeana” de China, com o vocalista Sales em posse do seu microfone radiofônico, com a cozinha de Bruno no baixo e Fábio Ed na bateria e principalmente com o folclórico vocalista Heron. No palco Heron agita o tempo todo sem pausa, alias tem pausa sim, uma rápida pausa para degustar um vinho de safra duvidosa. O set foi composto de sons como “Freakshow”, “Dança dos Vermes”, “A Revolta Deise Santos 10 anos de Portal Revoluta na Audio Rebel FOTO MICHAEL MENESES Credito Obrigatóriodo Boêmio”, “Sangue Sangue” e entre outros sons que somados representaram bem a essência do evento. Vale ressaltar que a participação do Uzômi nesse evento foi muito justa, afinal a banda desde sempre acreditou na Revoluta Produções e esteve presente em vários dos shows produzidos ao longo dos anos. Final de shows digno de quem acredita no Underground, no "Faça Você Mesmo", plantando e colhendo cultura.

Ao final, Deise Santos foi ao palco agradecer aos presentes e os demais amigos que sempre acreditaram nas produções nessa primeira década de atividades, de luta e amor em produzir cultura independente no Rio de Janeiro e no Brasil. E por esse trabalho árduo, a ROCK PRESS parabeniza com louvou a garra de Deise Santos e família Revoluta. – Michael Meneses!

CONHEÇA TODO O TRABALHO DA REVOLUTA PRODUÇÕES NESSA ENTREVISTA COM DEISE SANTOS: http://portalrockpress.com.br/revoluta-10-anos-de-luta-10-anos-de-revolu%C3%A7%C3%A3o-entrevista-com-deise-santos

Postado por Michael Meneses terça-feira, 27 de março de 2018 19:43:00 Categories: Alcoholocaust Audio Rebel Crust Fanzine Grindcore Join The Dance Malespero Metal Not No Tour PUNK Punk Rock Punk-Rock Riffs Rock Rock Carioca Underground Uzomi
Portal Rock Press