RATOS DE PORÃO & RAIMUNDOS: Celebram discos históricos no Circo Voador/RJ

O ano era 1989, e a banda Ratos de Porão lançava o emblemático “Brasil”. Cinco anos Ratos_de_Porão_Raimundos_Dona_Cislene_Circo_Voador_13_4_2019depois, os Raimundos estreavam com seu álbum homônimo. Naquelas ocasiões, ambas as bandas fizeram shows memoráveis no Circo Voador. Agora é hora de comemorar esses marcos do rock nacional, na lona da Lapa/RJ, no sábado (13/4). A noite ainda conta com a banda brasiliense Dona Cislene e DJ Wagner Fester nas picapes!

RATOS DE PORÃO & RAIMUNDOS:
Celebram discos históricos no Circo Voador/RJ!
TEXTO: Adriano Dias - FOTOS: Marcelo Pereira e Larissa Zanchetta

PERGUNTAMOS: “O que você fazia há 25 anos?”... 
Raimundos_Album_Raimundos_1994Pois bem, para uma banda brasiliense, a vida começou a mudar em 1994. Em atividade desde os anos 1980, foi no palco do Circo Voadorraimundos_foto_larissa_zanchetta_creditos_obrigatorios que o Raimundos se revelou no festival Super-Demo e alguns que meses depois virou um fenômeno em todo o Brasil com o lançamento do primeiro disco. A formação atual conta com; Digão, Canisso(FOTO), Marquin e Caio Cunha, mas para a nostalgia ficar completa, o show vai contar com a presença do Fred, baterista original.

Muito aconteceu desde 1994. Integrantes chegaram, outros saíram.  Mas, os Raimundos seguem com seu “forro-core”. Prova disso, foi a confirmação da banda no line-up do próximo Rock in Rio, em show conjunto com o CPM 22 no dia 28 de setembro, mesmo dia, do Tenacious D, Weezer e Foo Fighters.

NOVA PERGUNTA: O que você fazia há 30 anos?...
Ratos_de_Porão_Album_Brasil_1989Vivíamos o país da hiperinflação, quando a banda apresentou seu quarto álbum ao mundo e que agora chega ao seu trigésimo aniversário, um disco que para muitos é o melhor trabalho da banda. Falamos do Ratos de Porão, que em 1989 lançavaratos_de_porão_foto_marcelo_pereira o seu atemporal “Brasil”. O disco, era o retrato do país no final daquela década e a capa de autoria do Marcatti comprovava. Suas letras?! Estão tão atuais como há 30 anos. Como não associar o Brasil de 1989 com o 2019?! A confirmação para essa pergunta está em músicas como: “Amazônia Nunca Mais”, “Lei do Silencio”, “S.O.S. País Falido”, “Crianças Sem Futuro”, “Farsa Nacionalista”, “Porcos Sanguinários”, “Máquina Militar”, “Terra do Carnaval” e em “Retrocesso” um som que é a cara do Brasil de hoje.

Além dos hinos acima, ainda temos: “AIDS, POP e Repressão” e “Beber Até Morrer”, clássicos absolutos da banda e sempre presente nos shows. Brasil é uma dessas eternas obra primas, uma legítima fonte de inspiração do Punk/Hard-Core/Thrash/Crossover Made in Brazil!

Direto do Distrito Federal, Dona Cislene abre a noite... 
Banda_Dona_CisleneA capital federal sempre revelou nomes expressivos ao rock nacional, e o Circo Voador é por tradição a casa mãe acolhedora para tais revelações, (Legião Urbana, Raimundos, Capital Inicial... que o digam). Agora, chegou a vez de a Dona Cislene entrar para o roll dos revelados na Lona da Lapa.

Com quase seis anos de correria, a banda vem comendo pelas beiradas, como todo bom representante do underground. Na bagagem, os álbuns; “Um brinde aos loucos”, de 2014, e “Meninos & Leões”, de 2017 e singles disponíveis nos streaming da vida. Outro destaque, são as participações de Digão (Raimundos) e Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) na música “Ilha”. Conheça: www.donacislene.com/ 

Então, anotem aí...
O dia 13 de abril, é dia de ir ao Circo Voador prestigiar o novo com a banda Dona Cislene e contemplar a importância de dois álbuns fundamentais do rock brasileiro: Raimundos com seu disco homônimo e o Ratos de Porão com “Brasil”. #RECOMENDAMOS! - Adriano Dias.

SERVIÇO:
RATOS DE PORÃO – 30 anos do álbum ‘Brasil’ + RAIMUNDOS – 25 anos + DONA CISLENE (DF) 

LOCAL: Circo Voador – Arcos da Lapa, S/N – RJ/RJ
DATA: Sábado, dia 13 de abril de 2019, às 22h
INGRESSOS:
Bilheterias do Circo Voador:
terça a quinta: das 12h às 19h; sexta: das 12h às 24h (exceto feriados) e sábado a partir das 14h.
No Site:  https://bit.ly/2Rc9rem
CAPACIDADE: 2.000 pessoas
CLASSIFICAÇÃO: 18 anos (de 14 a 17 somente acompanhado de um responsável legal).
EVENTO: https://www.facebook.com/events/535225563656490/

Portal Rock Press