RATOS DE PORÃO & DEVOTOS Circo Voador - Lapa/RJ - 11/8/2017

RATOS DE PORÃO & DEVOTOS Circo Voador - Lapa/RJ - 11/8/2017

Por: Michael Meneses!Ratos de Porão e Devotos no Circo Voador 11 8 2017

O destino fez com que o primeiro show no Circo Voador da nova fase do Portal Rock Press fosse com Ratos de Porão e ainda nos brindou com o Devotos, banda veterana do Hard-Core pernambucano. Tal junção só poderia render a certeza de uma noite regada a muita diversão. Afinal Ratos de Porão no Circo Voador é aquele casamento prefeito, onde tudo é sorriso um romance bem sucedido que faz parte da história de ambas às partes e da boêmia da Lapa/RJ.

 Devotos no Circo Voador – Valeu Muito Apenas Esperar!

Devotos no Circo Voador 11 8 2017

Dando inicio ao aos trabalhos o Punk/HC da Devotos, a banda que ao longo de sua história tocou em vários palcos do Rio de Janeiro, menos no Circo Voador. Porem a espera teve seu fim e o veterano trio pernambucano, estreou com louvou no Circo Voador, Canibal baixista e vocal chegou a comentar sobre essa demora e o desejo de tocar no lendário Circo, isso mostra o Devotos no Circo Voador FOTO Michael Menesesrespeito que o Circo Voador conquistou além do Rio de Janeiro, um legado nacional e muito mais que carioca. Contudo naquela primeira chance a banda fez bonito! Alias, impossível não fazer um show digno de contemplação quando se comemora 20 anos do mitológico álbum “Agora tá Valendo”, um disco que deve ser sempre lembrando como um dos grandes álbuns do Punk/HC brasileiro. O Devotos apresentou um set que colocou a galera para comemorar junto, ou melhor, “Arodear” como se diz no nordeste, rodas “Em-Polga-ntes” se abriram no Circo e como não agitar com “Punk Rock Hard Core Alto Jose do Pinho” que de tão boa foi tocada duas vezes e outro clássicos. Falando em Alto José do Pinho, a banda honra suas raízes, levantam a bandeira da cena de Recife, prova disso foi Canibal trajando uma camisa da também tarimbada banda pernambucana Realidade Encoberta e conteporanea aos tempos em que Devotos eram Devotos do Ódio e em troca alguns fãs na plateia usavam camisas de times pernambucanos como Santa Cruz e Sport. Enfim um show que honrou a tradição de bons shows de Hard-Core no Circo Voador e que merece repeteco!

 

Ratos de Porão & Circo Voador o Casamento Perfeito

Ratos de Porão no Circo Voador 11 8 2017 FOTO MICHAEL MENESES

Chega a vez do Ratos de Porão, banda que merece receber o diploma com carimbo de autenticação positiva pelos bons shows apresentados no Circo Voador, pois independente de qualquer coisa, seja, temos sempre a certeza que a diversão tá garantida. Ciente Ratos de Porão no Circo Voador FOTO Michael Menesesdisso o RDP mesclou um set com sons clássicos de diversas fases, porem focou em sons em comemoração aos 30 anos do disco “Cada Dia Mais Sujo e Agressivo” e aos 25 anos do álbum “Vivo”, disco que até hoje lamenta-se não ter sido gravado no palco do Circo. Afinal a formula Circo Voador + Ratos de Porão é a perfeita e o publico presente sabe disso, já são quase 40 anos dessa soma que vem fazendo história, gerações de punks, HCs e Thrashs vem e vão e os shows do Ratos de Porão no Circo Voador sempre adicionado algo memorável. Sons como, “Tattoo Maniac”, “Plano Furado”, “Crise Geral”, “Mad Society”, “Beber até Morrer”... fizeram parte do set-list e comprovaram essa aliança de soma perfeita entre Circo Voador e RDP. “Crucificados pelo Sistema”, “AIDS, Pop e Repressão” e “Igreja Universal” fecharam a noite de forma primorosa! 

A noite ainda teve outras boas sacadas os Stands com boa variedade de material alternativo e a escolha do DJ André Cult que fez uma excelente seleção de sons nervosos para embalar o antes e depois dos shows! - Michael Meneses – michaelmeneses@portalrockpress.com.br

Postado por Leandro Cavalheiro sexta-feira, 18 de agosto de 2017 16:52:00 Categories: Circo Voador Devotos Lapa/RJ Ratos de Porão
Portal Rock Press

Comentários

sexta-feira, 18 de agosto de 2017 22:08:14
Cannibal
Gravatar

re: RATOS DE PORÃO & DEVOTOS Circo Voador - Lapa/RJ - 11/8/2017

Michael, muito obrigado pelas palavras, não tinha como ser diferente com a boa troca de energia do publico...Vc escreveu o que toda banda quer ouvir depois do show (Enfim um show que honrou a tradição de bons shows de Hard-Core no Circo Voador e que merece repeteco). 

Comentários não permitidos neste 'Post'.