Radiohead encabeçando o Soundhearts Festival!

Caminhava eu displicentemente pela vida e diante de um aviso, fui assaltado pela lembrança de que vamos ter um novo festival na Soundhearts FestivalAmerica do Sul e já agora no mês de abril. Trata-se do Soundhearts Festival que acontece na Argentina (14/4), Peru (17/4), Colômbia (25/4) e Brasil, tendo ninguém menos que o Radiohead (Sim, ele mesmo!!!) que além de ser o headline, fez a curadoria do evento. O Sondhearts conta com Flying Lotus, Junun e a banda paulistana Aldo, The Band. No Brasil o festival acontece no dia 20/4 na Jeunesse Arena no Rio de Janeiro e em São Paulo no Allianz Parque, no dia 22/4. A MOVE Concerts é a realizadora do Soundhearts Festival.


Radiohead encabeçando o Soundhearts Festival!
TEXTO: Alexandre Beckão e Michael Meneses – FOTOS: Divulgação

Coube aos ingleses do Radiohead à responsabilidade de brindar o publico sul-americano ao escolher as atrações do evento. Com o desafio na mão a banda de Oxfordshire e seus mais de 20 anos de atividades e reconhecimento de publico e critica optou pelo multi-instrumentista (e porque não multi-artista?) Flying Lotus, Junun projeto paralelo do guitarrista do próprio Radiohead, Jonny Greenwood do e os paulistas do Aldo, The Band. Conheça um poucos mais dessas escolhas “Radioheadianas”

flying-lotus-credito-timothy-saccentiFLYING LOTUS – Projeto de Steven Ellison, mas que também atende por Flylo é desses multi-instrumentistas experimentais e que ainda ataca de produtor, DJ, cineasta e rapper. Mesclando sons eletrônicos com rap e dando margem ao experimentalismo o Flying Lotus possui cinco discos, “1983” (2006), “Los Angeles” (2008), “Cosmogramma” (2010), “Until the Quiet Comes” (2012) e o mais recente intitulado “You´re Dead” (2014), e contou com participações dos Rappers Kendrick Lamar e do Snoop Dogg.


junun-credito-dvulgacao-1JUNUN – O guitarrista do Radiohead Jonny Greenwood, em parceria com o músico israelense Shy Ben Tzur e da banda indiana The Rajasthan Express deram vida ao Junun com intuito de gravar um disco e fazer um filme que foi filmado por Paul Thomas Anderson. Junun o filme, foi lançado em 2015 com cenas de Greenwood e Ben Tzur ao lado dos indianos em estúdio e experimentando bases eletrônicas. Os sons são cantados em hebraico, hindu, urdu e a estética sonora incluem ainda instrumentais inusitados, essa fusão oriente/ocidente, regado de citações culturais, promete ser a surpresa do Soundhearts Festival.

aldo-the-band-credito-jose-de-holandaALDO, THE BAND – Única atração brazuca do Soundhearts Festival é esse quarteto paulistas de índie-dance. Formada pelos irmãos André e Murilo Faria, e com os músicos Fabio Pinczowski e Érico Theobaldo, para promover os álbuns “Is Love” e “Giant Flea” realizaram shows na Europa. O trabalho mais recente é o disco “2014 – 2017 Fleas, Bureaucracy & Demos”, um apanhado com 43 sons que narram à trajetória da banda.

radiohead-credito-alex-lakeRADIOHEAD – A atração principal do Soundhearts Festival é um dos mais importantes e influentes nomes do rock mundial nos últimos 20 anos. A história do o Radiohead se confunde com a história do Índie-Rock dos anos 1990 e justamente por isso vale um DOSSIE ROCK PRESS, segue no link: http://portalrockpress.com.br/radiohead  


SERVIÇO Soundhearts Festival:
BUENOS AIRES, Argentina 
– 14/04/18
LIMA, Peru – 17/04/18
RIO DE JANEIRO – 20/04/18 - Jeunesse Arena - Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca/RJ.
SÃO PAULO – 22/04/18 – Estádio Allianz Parque - Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca/SP.
BOGOTÁ, Colômbia  – 25/04/18
INGRESSOS: http://www.livepass.com.br/event/soundhearts-festival/
INFO: http://soundheartsfestival.com.br

Portal Rock Press