PITTY e ELZA SOARES em dueto

Cantoras gravaram "Na Pele", canção de autoria de Pitty

Pitty e Elza SoaresEternas divas de suas gerações, as cantoras Elza Soares e Pitty gravaram “Na Pele”, canção que Pitty escreveu quando trabalhava no álbum “SeteVidas”. A música acabou ficando de fora do disco, porem tudo tem o seu momento e segundo Pitty algumas músicas precisam de um tempo para florescer, como ela mesma revelou
“Eu sempre tive muita vontade de fazer alguma coisa com Elza, por ser uma mulher que admiro totalmente, carreira, vida, postura e energia. Compus 'Na Pele' durante a produção do SETEVIDAS, mas naquele momento eu senti que essa música não pertencia àquela obra e deixei-a "descansar". Guardei e fiquei com ela na cabeça esse tempo todo, acho que determinadas músicas precisam de um tempo para florescer e encontrar seu espaço no mundo. Faço isso com muitas composições, deixo "descansar", meditar. E aí um dia isso soprou na minha orelha, ‘Elza e Na Pele’. Mandei uma demo da música dizendo que ela fizesse o que tivesse vontade; gravasse no seu disco, cantasse no show, o que ela quisesse. A música era dela. E ela sugeriu de gravarmos juntas, o que me deixou imensamente honrada. Cada palavra dessa letra na boca dela adquire um significado maior e mais profundo; eu escrevi essa música exatamente pra Elzinha, eu só não sabia disso naquele momento” – Finaliza Pitty.

A cantora Elza Zoares descreveu com emoção como recebeu a canção:
 “Quando recebi 'Na Pele', foi na pele mesmo que senti. Me arrepiei. Identificação total. Quando li o trecho “o olhar tentado e atento. Se essas são marcas externas, imagine as de dentro”. Ali tomei coragem e escutei, enlouqueci. Pitty é doce e rocha ao mesmo tempo. É como se de algum modo eu me enxergasse no olhar dela, uma Elza lá de trás. Estranho é que quando ela me olha, sinto como se enxergasse uma Pitty lá da frente. A música selou essa conexão maluca" – acrescenta Elza.

Elza Soares e Pitty tiveram como músicos de acompanhamento Duda (bateria), Guilherme Kastrup (percussão), Marcelo Cabral (baixo e synth), Martin (guitarra) e Rodrigo Campos (guitarra). A capa de “Na Pele” é de autoria de Eva Uviedo e a música ganhou videoclipe dirigido por Daniel Ferro que comentou o trabalho: 
“Foi uma experiência surreal. A música é um soco no estômago. A responsabilidade que eu senti ao montar esse clipe, que ao mesmo tempo revisita um passado e celebra o presente de Elza, mexeu comigo de uma forma intensa. Fiquei com a adrenalina alta, sem dormir, um nó na garganta que ficou lá mesmo depois de terminar e receber os parabéns de Pitty e Elza. É, sem dúvidas, o meu clipe mais poderoso” - Enfatiza o diretor. 
Escute: https://elzasoaresepitty.lnk.to/NaPeleSinglePR
Assista: https://www.youtube.com/watch?v=saHcmtU9I-0&feature=youtu.be

Por: Michael Meneses
Foto: Daniel Ferro

Postado por Michael Meneses 26/08/2017 Categories: DeckDisc Elza Soares Pitty
Portal Rock Press