PENSE! – Banda é uma das atrações do Festival Polifonia que acontece nesse fim de semana no Vivo Rio! ENTREVISTA!

Supercombo, Scalene, Far From Alaska estão entre alguns dos nomes do Festival Polifonia, uma verdadeira Pense_FOTO_EduBarroscelebração da combatente e atual cena rock nacional e tendo o Vivo Rio como palco neste final de semana. Tuyo, Zimbra, Folks, Menores Atos, Glória e Plastic Fire. Quem também se apresenta no festival são os mineiros do Pense (Foto), conversamos com a banda na Coluna 1, 2, 3, 4...

PENSE! – Banda é uma das atrações do Festival Polifonia que acontece nesse fim de semana no Vivo Rio!

TEXTO: Adriano Dias
ENTREVISTA: Michael Meneses
FOTOS: EduBarros

Festival_Polifonia_2019

Polifonia. No dicionário, essa palavra tem, como definição, multiplicidade de sons, combinação de várias melodias. Pois bem, musicalmente falando, essa pluralidade vai ganhar forma nesta sexta-feira (18) e no sábado (19), quando o Vivo Rio recebe alguns dos nomes mais representativos do Rock Nacional dos últimos 15 Anos.

No primeiro dia do Festival Polifolia, se apresentam as bandas Scalene, Supercombo, Tuyo, Zimbra e os cariocas da Folks que tocaram no Palco Supernova do último Rock in Rio e conversou com a Rock Press dias antes do Festival (Leia aqui). Já o segundo dia, do festival vai ficar por conta das bandas Far Fron Alaska, Glória, os cariocas do Plastic Fire e Menores Atos que botaram pra fuder no Rock in Rio e também no Palco Supernova. 

Quem também tá escalado para o segundo dia, é a banda mineira Pense. Formada por Lucas Guerra (vocal), Judá Ramos (baixo), Charles Taylo (bateria), Cristiano Souza e Ítalo Nonato (guitarras). A banda segue com a turnê do disco “Realidade, Vida e Fé” terceiro trabalho em estúdio e que está ganhando lançamento em vinil pelo Selo Alemão Mud Cake Rec. Batemos um papo com o guitarrista Cristiano Souza na Coluna 1, 2, 3, 4...

Pense_FOTO_EduBarros

1 – Michael Meneses / Rock Press – Pense tem feito shows com reconhecimento de crítica e público. O próximo é o Festival Polifonia ao lado de outras bandas grandiosas do cenário independente. Como é dividi palco com nomes contemporâneos da Pense_FOTO_EduBarroscena?
Cristiano Souza / Pense - Eu particularmente adoro misturar estilos nos shows. E tocar junto com toda essa galera é bom demais. É sempre superdivertido estar próximo dos amigos das outras bandas, pois acaba que no dia-a-dia cada um vai tocar seu próprio show em diferentes cidades. Quando acontece de reunir essa galera no mesmo dia é diversão garantida a noite toda.

2 – Rock Press – Mesmo com muitas bandas e público apostando no Streaming a banda tá lançando o álbum Realidade, Vida e Fé em vinil pela Alemã Mud Cake Rec. Ainda existe espaço para formatos físicos como LPs, CDs e DVDs no cenário rock alternativo brasileiro? E como foi feito o contato para o lançamento em terras germânicas?
Cristiano Souza - O contato veio diretamente do pessoal da Mud Cake. Eles já conheciam e ouviam a banda há algum tempo e fizeram o convite para fazemos o vinil, claro que topamos na hora. Eles são uns queridos e fizeram tudo com muito carinho. Vinil colorido, capa em ótima impressão e ainda acompanha um pôster. Sobre espaço, eu acho que sempre vai ter pros formatos físicos. O que acontece é que principalmente CDs e DVDs atualmente são mais para coleção, já o vinil tem voltado com força e realmente tem tocado em várias vitrolas por aí. Ainda é um mercado pequeno, mas ele existe e tem crescido.

3 – Rock Press – Falando nisso, além do lançamento na Alemanha vocês estiveram na Europa em agosto. O que aprenderam no velho continente?
Cristiano Souza - Fizemos 13 shows em 17 dias dirigindo em média 6 horas diárias quase todos os dias. Então é algo muito diferente do que as bandas conseguem fazer no Brasil, onde os shows acontecem prioritariamente nos finais de semana. Os aprendizados foram vários, mas um muito relevante foi o cuidado que todos os produtores locais têm com as bandas. Aqui no Brasil você ainda encontra locais onde é difícil ter uma água no palco na hora do show. Lá eles tratam as bandas com muito mais cuidado, sempre tem comida, bebida, um bom local para dormir e descansar. É o básico e eles ser esforçam ao máximo para que você tenha esse básico e as vezes muito mais.

4 – Rock Press – A banda está com agenda cheia de shows pelo Brasil, passa para a gente algumas dessas datas, o que vem pela frente?
Pense_FOTO_EduBarrosCristiano Souza - Já passamos dos 50 shows feitos em 2019. E esse ano ainda vamos tocar no RJ, BH, muito no interior de SP e no nordeste. Pra acompanhar de perto e saberem os detalhes de cada evento, podem acessar nosso site ou nossas redes sociais (links abaixo), que são sempre /penseoficial.

5 – Rock Press – Deixe sua mensagem final aos leitores da Rock Press...
Cristiano Souza -
Muito obrigado pelo espaço. É sempre importante pra gente poder falar do nosso trabalho. Esperamos todo mundo nos próximos shows pra suar junto com a gente e nos acompanhe nas redes sociais! #vaipense

Acesse:
SITE:
http://penseoficial.com.br/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/penseoficial
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/pensehardcore
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/penseoficial/
TWITTER: https://twitter.com/pense_oficial 

Agregar para fortalecer...

Os ingressos para o Festival Polifonia estão à venda, incluindo em pacote com valor promocional para os dois dias. Vale destacar que olhando o line-up, fica bem claro que o evento tem a missão de agregar e fortalecer a cena rock brasileira, com um cast de bandas atuantes e que sem dúvida #Recomendamos! - Adriano Dias e Michael Meneses.

Polifonia_2019_PosterServiço: Polifonia Festival 2019

SEXTA-FEIRA -18/10 – Supercombo + Scalene + Tuyo + Zimbra + Folks
SÁBADO - 19/10 - Far From Alaska + Pense + Menores Atos + Gloria + Plastic Fire
HORÁRIO: 20h
LOCAL: Vivo Rio - Av. Infante Dom Henrique, 85 - RJ/RJ
INGRESSOS: Bilheterias do Vivo Rio ou no site: https://bit.ly/35KYRDu
EVENTO: https://www.facebook.com/events/297816467723323/
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos
REALIZAÇÃO: Agência Olga, Gig Music e Vivo Rio

Portal Rock Press