PAVILHÃO 9 - SESC POMPÉIA – SP/SP 10 e 11/11/2017

Dando continuidade a tour, o Pavilhão 9 lançou no SESC Pompeia seu mais recente álbum “Antes Durante Depois”. PAVILHÃO 9 Sesc Pompeia SP 3 11 2017 Foto CARLOS DELAGUSTA Credito ObrigatórioForam duas apresentações e quando se uni uma banda de responsa lançando um álbum que já lista os melhores do ano, em um cenário primoroso para shows, o resultado são dois shows dignos desse conjunto de atitudes.

 

 

 

PAVILHÃO 9 - SESC POMPÉIA – SP/SP - 10 e 11/11/2017
Texto e Fotos Carlos Delagusta

PAVILHÃO 9 Sesc Pompeia SP 3 11 2017 Foto CARLOS DELAGUSTA Credito Obrigatório

Em todo o Brasil o SESC é reconhecido como um espaço que tradicionalmente proporciona um elo perfeito entre o artista e o público. Logo o cenário ideal para shows da banda que com dedicação e respeito, melhor uniu o Rap ao Rock no Brasil e tornou uma referencia nacional nessa união de estilos! Coube ao SESC Pompéia, através do Projeto Plataforma, receber o Pavilhão 9. A estreia da nova tour do Pavilhão 9 na capital paulista presenteou os 100 primeiros máscaras símbolo da banda. Porem, o melhor se viu no palco com direito a performance avassaladora dos MCs Rhossi e Doze, uma dupla que funciona muito bem no estúdio e que ao vivo encontra seu habitar natural.

PAVILHÃO 9 Sesc Pompeia SP 3 11 2017 Foto CARLOS DELAGUSTA Credito ObrigatórioE não para por ai, o show também marcou por uma guitarra raivosa do ex-La Raza, Rafael Bombeck, pelas linhas de baixo nervosas do Heitor Gomes (ex-Charlie Brown Jr. e CPM 22), e claro, se a proposta da banda é uni Rock e Rap, uma pegada forte na bateria feita pelo Leco Canali (ex-Tolerância Zero) e logicamente um belo trabalho de pick ups e samplers realizado pelo DJ MF se fazem presentes. Logo se constata que a formação atual da banda manteve com lealdade à proposta de sempre do Pavilhão 9, um som engajado politicamente e atento com as questões sociais! A noite ainda contou com a presença de convidados ilustres, como Andreas Kisser do Sepultura, uma clássica parceria de atitude que já dura mais de 20 anos provando o quando o Metal e o Rap tem em comum, que além da clássica “Mandando Bronca” ainda tocou “Policia”, do Titãs!

A outra canja da noite foi com Reginaldo 16PAVILHÃO 9 Sesc Pompeia SP 3 11 2017 Foto CARLOS DELAGUSTA Credito Obrigatório toneladas, (Clube do Balanço e Funk Como Le Gusta), fazendo o solo de trompete da música “Na Malandragem”. Outro momento marcante da noite foi na versão para “Get Up Stand Up” de Bob Marley, levando “geral" a cantar em coro. Claro que e mesmo com as musicas novas caindo no gosto do publico, quando uma banda tem história ela possui uma leva de eternos seguidores e quase sempre um show repleto de hinos e não foi diferente com isso durante todo o show fãs pediram por sons da banda, como “Opalão Preto”, entre outros, e logicamente estes se fizeram presentes.

Finalizando, ficou a certeza aos que foram nesses shows no SESC Pompeia que com novo álbum na praça e de volta aos palcos o Pavilhão 9 reforça sua importância ao atual cenário cultural e musical do Brasil, sobretudo em um país que precisa de boas vibrações para lutar e isso ficou evidente nessas duas apresentações repletas de energias! – Carlos Delagusta

Postado por Michael Meneses sexta-feira, 24 de novembro de 2017 10:52:00 Categories: Bob Marley Charlie Brown Jr. Clube do Balanço CPM 22 Funk Como Le Gusta La Raza Metal Pavilhão 9 RAP SESC POMPÉIA Show Tolerância Zero
Portal Rock Press