OKTOBERFEST RIO 2019 - 2ª Edição do evento traz copo cheio de rock!

Chegou outubro e não é mais só o sul do país que comemora esse mês com uma festa de tradição alemã regada a muita CPM22_e_Raimundos_Rock_in_Rio_2019_FOTO_Lu_Valiatti_VER_MAIS_FOTOGRAFIAScerveja. A Oktoberfest Rio entrou para o calendário oficial da cidade e celebra sua segunda edição nos próximos finais de semana, nos dias 18 a 20 e 25 a 27/10. Serão mais de vinte shows de nomes consagrados do rock nacional. Destaque para Ira, Barão Vermelho, Plebe Rude, Raimundos, CPM22 (Foto), Humberto Gessinger, Detonautas, Frejat, entre outros. O evento também terá apresentações de grupos folclóricos de cultura germânica e, claro, variado cardápio etílico.

OKTOBERFEST RIO 2019 - 2ª Edição do evento traz copo cheio de rock!

TEXTO: Cadu Oliveira
FOTOS:  Lu Valiatti/VER+ Fotografias e Marcos Hermes (Barão Vermelho)

Pode preparar o fígado! E também limpando os ouvidos. Porque esse ano, a Oktoberfest Rio preparou um line-up caprichado, recheado CPM22_e_Raimundos_Rock_in_Rio_2019_FOTO_Lu_Valiatti_VER_MAIS_FOTOGRAFIASde grandes nomes do rock nacional. Afinal o evento vai receber nada menos um verdadeiro desfile de grandes nomes da música brasileira: Ira, Barão Vermelho, Plebe Rude, Raimundos (FOTO), CPM22, Nando Reis, Humberto Gessinger, Detonautas, Frejat, Paulinho Moska, Cláudio Zoli, Gabriel O Pensador, Fernanda Abreu, Léo Jaime, Leoni, dentre outros. Sem falar no DJ Marcelinho da Lua, que vai comando as pick-ups durante os seis dias do festival.
 
A segunda edição da Oktoberfest Rio acontecerá na Marina da Glória e terá um variado cardápio de cervejas e parque gastronômico, com food parks e trucks de nomes renomados da cena. O evento também conta com decoração especial ao estilo alemão, bares temáticos, estandes para experiências surpresas e muito mais.
 
Para os bebedores mais preguiçosos, que só endossam o discurso a favor do bar da esquina, vos digo: a Marina da Glória estará mais espetacular que nunca. O espaço vai ter mais de 15 mil metros quadrados, divido em dois ambientes, um para cara palco. No lado ‘dos alemão’ haverá danças típicas, concurso de chope a metro e as bandas BauernBand, Hochsollerleben, Bauernjazz e Hausmuskanbten, tocando música local alemã.
 
“A Oktoberfest Rio veio para fazer história. Se consolida e finca bandeira no calendário cultural do Rio de Janeiro nesta segunda edição, que, devido ao sucesso de 2018, ganhou mais um final de semana. É um festival para toda a família, onde todos podem conferir as culturas germânica e brasileira através da música, gastronomia, dos serviços oferecidos e das experiências. Quem quiser tirar seu traje típico do armário, será muito bem-vindo! Proust!”, convida Peck Mecenas, idealizador e produtor do evento.
 
A Oktoberfest foi criada no Brasil originalmente em Blumenau, no ano de 1984. O evento já chegou a receber mais de um milhão de pessoas em uma única edição e a média de cerveja consumida a cada ano é acima de 500 mil litros! No Rio de Janeiro, o evento é organizado pela Peck Produções em parceira com Câmara de Comércio Alemã e patrocinado pela Cervejaria Brahma.
 
O line-up desse evento mostrou que a organização não está de brincadeira, logo na sua primeira data, /barão-vermelho-álbum-vivo/barão_vermelho_credito_foto_marcos_hermes_2nesta sexta-feira (18/10), show com nomes fortes do rock nacional dos anos 1980, Ira!, Barão Vermelho (FOTO) que concedeu uma entrevista para a Rock Press faz uns dias (CONFIRA) e o músico Humberto Gessinger que lança mais um trabalho solo. Já no dia 28 de Outubro, encerrando a Oktoberfest Rio 2019, outra trinca de peso, com Plebe Rude, Raimundos e CPM 22, sendo que esses dois últimos, estiveram juntos na última edição do Rock in Rio (LEIA AQUI), ou seja, entrosamento certo. 

Fica até difícil escolher um único dia para ir com esse time brazuca do rock e se for a todos, tem que ter inteligência para administrar o alto nível de Rock BR e cerva no sangue que será proporcionado. Sendo assim, vale a pena deixar claro, antes de qualquer golada ou possível ressaca, aprecie com moderação, respeite o próximo e divirta-se! - Cadu Oliveira.
 
PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
OKTOBERFEST_RIO_201918 DE OUTUBRO  
PALCO BRASIL:
Ira! + Barão Vermelho + Humberto Gessinger + DJ Marcelinho da Lua
PALCO ALEMANHA: BauernBand, Hochsollerleben
 
19 DE OUTUBRO
PALCO BRASIL:
Paulinho Moska + Nando Reis + Rodrigo Santos + DJ Marcelinho da Lua
PALCO ALEMANHA: BauernBand, BauernBand, Hochsollerleben

20 DE OUTUBRO
PALCO BRASIL:
Cláudio Zoli + Gabriel O Pensador + Detonautas + DJ Marcelinho da Lua
PALCO ALEMANHA: BauernJazz + BauernBand + Hochsollerleben
 
25 DE OUTUBRO
PALCO BRASIL:
Frejat + Biquini Cavadão + Fernanda Abreu + DJ Marcelinho da Lua
PALCO ALEMANHA: BauernBand + Hausmuskanbten
 
26 DE OUTUBRO
PALCO BRASIL
: Blitz + Léo Jaime + Leoni + DJ Marcelinho da Lua
PALCO ALEMANHA: BauernJazz + Hausmuskanbten + BauernBand
 
27 DE OUTUBRO
PALCO BRASIL:
Raimundos + Plebe Rude + CPM 22 + DJ Marcelinho da Lua
PALCO ALEMANHA: BauernJazz + Hausmuskanbten + BauernBand

Serviço:
LOCAL:
Marina da Glória - Av. Infante Dom Henrique, S/N - Glória, RJ/RJ
DATAS e HORARIOS:
Sexta (18/10 e 25/10):
das 18h às 04h
Sábado (19/10 e 26/10): das 15h às 04h
Domingo (20/10 e 27/10): das 13h às 24h
INGRESSOS: https://bit.ly/2IPwhXF
CLASSIFICAÇÃO: Livre. Menores apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

Portal Rock Press