O SILÊNCIO DOS OUTROS – Assista, para não se repetir!

Com direção de Almudena Carracedo e Robert Bahar, e com produção de Pedro Almodóvar, Agustín Almodóvar e EstherO_Silencio_dos_Outros_Cartaz García, o documentário “O Silêncio dos Outros”, estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira dia 28 de fevereiro. O filme conta a luta das vítimas da ditadura Franco na Espanha (1939-1975), que seguem na busca por justiça. A Rock Press Recomenda, sobretudo, nesses dias, onde governos ditatoriais ganham força pelo mundo!

O SILÊNCIO DOS OUTROS – Assista, “para não se repetir!” 
TEXTO: Michael Meneses – FOTOS: Divulgação.

OTHE_SILENCE_OF_OTHERS_1 mundo anda triste, confuso, tenso... Basta ver que ideias ultrapassadas ainda se mantêm em prática ou perceber que muitas pessoas em diversos países do mundo são governadas por políticos com bandeiras retrógradas e alimentadoras de ódio, líderes que não dão chance ao diálogo com aqueles que não compartilham dessas velhas ideias. Porém, em meio às amarguras do passado e que ganham força a cada Marielle Franco calada, reacende-se a esperança de dias melhores em filmes como O Silêncio dos Outros!

Rodado durante seis anos, o longa-metragem espanhol é o segundo trabalho de Almudena Carracedo e Robert Bahar, e mantem o fôlego da luta das vítimas da ditadura de Franco na Espanha, que de 1939 a 1975 cometeu diversas atrocidades como torturas, execuções, sequestros de bebês, entres outras covardias tão comuns em regimes ditatoriais.

Maria_Martín_THE_SILENCE_OF_OTHERS_2O filme gera esperança de dias melhores, elevando o sentimento de quanto é importante nunca desistir, especialmente, ao mostrar personagens que mesmo com idade avançada, seguem na luta, demostrando a força dos jovens, mas com a sabedoria do tempo, como é o caso da incansável Maria Martín, (foto) que nunca desistiu da luta de encontrar os restos mortais do seu pai.

Premiação...
O filme segue em exibição em festivais pelo mundo, sendo vencedor dos Prêmios da Paz e do Público, na mostra Panorama do Festival de Berlim, e recentemente faturou o Prêmio Goya 2019 de melhor documentário.

Nesses nossos dias, O Silêncio dos Outros, é aquele filme cheio de poesia que prova o quanto é importante o ato “Ninguém Larga a mão de Ninguém”. Rock Press RECOMENDA: Assista, para não se repetir! – Michael Meneses!

O SILÊNCIO DOS OUTROS
Um filme de Almudena Carracedo e Robert Bahar
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Pedro Almodóvar, Agustín Almodóvar e Esther García
El Silencio de Otros | Estados Unidos/Espanha | 2018 | 96 minutos | Documentário.
TRAILER: https://bit.ly/2SuYp4v
DISTRIBUIÇÃO: Supo Mungam Films

EM EXIBIÇÃO:
Rio De Janeiro:

Estação NET Rio
Espaço Itaú de Cinema Botafogo
Porto Alegre:
Espaço Itaú de Cinema Porto Alegre
Guion Cinemas
São Paulo: Espaço Itaú de Cinema Augusta
Brasília: Espaço Itaú de Cinema Brasília
Belo Horizonte: Cinema Belas Artes
Curitiba: Espaço Itaú de Cinema Curitiba
Salvador: Sala de Arte Paseo
Fortaleza: Cinema do Dragão
Teresina: Cinemas Teresina

Portal Rock Press - Lançamentos