O Embaixador do Jazz, Kamasi Washington no Circo Voador/RJ!

De volta ao Rio de Janeiro para uma única apresentação, o premiado saxofonistaKamasi_Washington_Iniciativa_Queremos_no_Circo_Voador_23_3_2019 Kamasi Washington, traz ao palco do Circo Voador o repertório do álbum Heaven And Earth (2018). Abrindo os trabalhos, teremos ainda o pianista revelação Jonathan Ferr, e na pista garantindo o balanço, o veterano DJ Nepal. A noite é uma iniciativa Queremos!

O Embaixador do Jazz, Kamasi Washington no Circo Voador/RJ!!!
TEXTO: Alexandre Beckão – FOTO: Divulgação

O embaixador do Jazz tá de volta à cidade maravilhosa, Kamasi Washington promover seu mais recente trabalho, Heaven And Earth (2018), disco que contou com as parcerias de Thundercat e de Terrace Martin. Essa é a terceira vez do músico no Rio. Em sua primeira vinda em 2013, Kamasi Washington fazia parte da banda do grande Stanley Clarke. Em 2015, participou do premiado álbum To Pimp A Butterfly de Kendrick Lamar, no mesmo ano lançou The Epic seu primeiro álbum solo e tudo mudou. 

Apontado e premiado como uma das maiores revelações do Jazz em muitos anos, seu álbum recebeu uma enxurrada de críticas positivas e seu talento foi reconhecido por todo o mundo, que o levou a participar dos maiores festivais do planeta, como Coachella, Primavera Sound, Glastonbury, entre outros.

Em 2017, já como "band leader" tocou no Teatro Municipal do Rio, como parte da série Jazz All Nights. Agora, ele volta ao Rio para única apresentação no palco do Circo Voador em mais uma iniciativa Queremos!

Antes, o público terá o prazer de apreciar o sensacional pianista carioca Jonathan Ferr, estreando no palco voador e vem impressionando plateias no Brasil e exterior. Em 2013, gravou seu primeiro single “Vem Dançar”, que contava com a participação de Nina Black, Dom Negrone e a inglesa Folakemi, e o levou a ser indicado em 2 categorias ao Prêmio Multishow de 2014. Sua música é influenciada pelo Jazz, Funk e de um forte toque brasileiro, por conta de sua paixão pela música regional. O som do seu piano é visceral, e cria misturas rítmicas altamente balançantes.

E como não poderia deixar de ser, toda festa tem que ter um bom DJ, e a fera da vez é o veterano DJ Nepal, que promete fazer a todos tremer com seus Beats e Breaks, e uma seleção de primeira. E aí, você acha que pode perder tudo isso?... Acho que não!!! - Alexandre Beckão.

SERVIÇO:
SHOW:
Kamasi Washington + Jonathan Ferr + DJ Nepal
DATA: Sábado, dia 23 de março de 2019 às 22h
LOCAL: Circo Voador - Rua dos Arcos S/N, RJ/RJ.
INGRESSOS:
Bilheterias do Circo Voador:
terça a quinta: das 12h às 19h; sexta: das 12h às 24h (exceto feriados) e sábado a partir das 14h.
No site:  https://www.tudus.com.br/estabelecimento/circovoador
CAPACIDADE: 2.000 pessoas.
CLASSIFICAÇÃO: 18 anos (de 14 a 17 somente acompanhado de um responsável legal).

Alexandre Beckão é: Carioca, Aquariano, Jazz Lover e devotado de forma irreversível à Música. Paz & Música!!! Namastê!!!

Portal Rock Press