NICO, 1988 – Um filme para "Velvet" e Novos Undergrounds!

Ela viveu o auge da década 1960 e agora ganha filme biográfico sobre seus últimos anos. Nico, NICO_1988_Destaque_Nos_Cinemas1988 tem direção da italiana Susanna Nicchiarelli, é mais que um filme sobre os últimos dias da voz do Velvet Underground. Interpretando a cantora, a dinamarquesa Trine Dyrholm. Nico, 1988, estreia no Brasil nesta quinta-feira, 30 de agosto.

NICO, 1988 – Um filme para "Velvet" e Novos Undergrounds!
TEXTO: Michael Meneses – FOTOS: Divulgação

NICO_1988_Destaque_Nos_Cinemas

NICO_1988_Destaque_Nos_CinemasEla esteve nas passarelas de moda, no cinema e cantou em uma daquelas bandas ícones da segunda metade dos anos 1960, o Velvet Underground. O mundo a conheceu por Nico, porém em alguns momentos ela preferia atender apenas por Christa Päffgen seu nome de batismo. Seja como for, no filme os anos 1960 são apenas flash-blacks lisérgicos, uma lembrança aqui, uma citação ali, o foco do longa é a segunda metade dos anos 1980. E nem por isso o filme perde com essa ausência. Aliais, recomendamos filme para velhos e novos fãs da banda.

Nico, 1988 é uma coprodução internacional entre Itália e Bélgica e apresenta a cantora NICO_1988_Destaque_Nos_Cinemastendo que lidar com o vicio em heroína, buscando uma reaproximação com o filho e o drama deste ser um suicida em tratamento, de uma artista na busca por bons músicos para compor sua banda solo e que tenta se desvincular da eterna sombra com o Velvet Underground. Falando em “Underground”, é ai que o filme ganha o seu lado alegre e não apenas dramático, pois mesmo que o longa mostrando que Nico naqueles anos estivesse longe dos holofotes midiáticos, o mesmo prova o quanto ela tinha sua força e uma atitude digna de uma lenda do rock, especialmente na cena de um show “clandestino” na então Republica da Tchecoslováquia.

NICO_1988_Destaque_Nos_CinemasNico, 1988, faturou o prêmio de Melhor Filme na Mostra Orizzonti no Festival de Veneza e um dos seus destaques é a sublime atuação de Trine Dyrholm vivenciando Nico ganha força com o fato da atriz dinamarquesa também ser cantora e musicista, o que acabou por enriquecer todo o filme e o potencial de Nico, a mulher por trás do ícone! – Michael Meneses!

NICO, 1988 | Itália/Bélgica | 93 minutos | Drama | 2017
DIREÇÃO:
Susanna Nicchiareli
ELENCO: Trine Dyrholm, John Gordon Sinclair, Anamaria Marinca, Sandor Funtek, Thomas Trabacchi, Karina Fernandez.
FOTOGRAFIA: Crystel Fournier
TRAILER: https://youtu.be/xNbvlitmZCg

Assista Nico, 1988 nos Cinemas:
SÃO PAULO/SP

Espaço Itaú de Cinema Augusta
Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca
Reserva Cultural
Caixa Belas Artes
Cinesala
SANTOS/SP
Espaço Miramar
RIO DE JANEIRO/RJ
Estação NET Rio
Cine Casal Barra Point
NITERÓI/RJ
Reserva Cultural Niterói
BRASÍLIA/DF
Cine Cultura Liberty Mall
CURITIBA/PR
Espaço Itaú de Cinema Curitiba
SALVADOR/BA
Saladearte Paseo
Saladearte UFBA
FORTALEZA/CE
Cinema do Dragão
RECIFE/PE
Cinema da Fundação Museu
Cinema da Fundação Derby
GOIÂNIA/GO
Lumière Bougainville
VITÓRIA/ES
Cine Jardins 

DISTRIBUIÇÃO: Supo Mungam Films.
https://facebook.com/supomungamfilms
http://instagram.com/supomungamfilms
https://youtube.com/supomungamfilms

Postado por Michael Meneses quinta-feira, 30 de agosto de 2018 00:07:00 Categories: Cinema Festival de Veneza FILME NICO,1988 Rock Supo Mungam Films Susanna Nicchiareli Velvet Underground
Portal Rock Press - Lançamentos