Não vou ao Rock in Rio, o que faço? ROCK PRESS recomenda: Lona Rock Sunday – Guadalupe/RJ - 24/9/2017

Homobono + Diogo Gameiro + Xha de Folhas Experimentais + Jomar Schrank no Lona Rock SundayLona Rock Sunday

Mesmo com as atenções voltadas ao Rock in Rio, diversos eventos independentes estão acontecendo pelo Rio de Janeiro e de norte a sul do estado com o Underground mostrando a sua força ao melhor estilo “Faça Você Mesmo”. Opções ideais para quem não vai ao Festival. Um desses é o LONA ROCK SUNDAY que acontece neste domingo, 24 de setembro, às 14hs na Lona Cultural de Guadalupe, com shows do Homobono, Diego Gameiro, Xha de Folhas Experimentais e Jomar Schrank. Além dos shows, haverá Exposições e Gastronomia e o ingresso será a sua Contribuição Voluntaria.

Defendendo a ideia que “O Lona Rock Sunday pode ser a mudança da forma como é vista e feita à arte no subúrbio carioca” a Lona de Guadalupe na zona norte carioca abriu as portas à música independente e ao mesmo tempo veterana do Rio de Janeiro, gente que tá na correria e fazendo história no rock nacional faz tempo. Atrações, que engradecem a iniciativa do evento, se liga no time:
 

 

Homobono- Homobono - Agora em carreira solo, durante boa parte dos anos 1990/2000 liderou a banda Djangos, no momento promove o EP "21 de março de 1973".
- Diogo Gameiro - Lançando "Olho da Baleia", seu segundo disco, Gameiro é o baterista do Nando Reis há 13 anos.
- Jomar Scharnk - Preste a lançar seu disco de estreia já intitulado, "O céu do quarto", em seu currículo tocou com Marcelo Yuka, Ava Rocha, participou de discos tributos à Belchior e Bob Dylan, um trabalho reconhecido e autorizado pelo próprio Bob Dylan.
- Xha de Folhas Experimentais – Cria de Guadalupe, Marcelo Xha é o pai da criança, a banda agora conta com nova formação, novo repertorio... ou seja,Xha de Folhas Experimentais divulgação a originalidade de Xha continua renovada!

Nem só de música vive o evento, a arte ganha espaço em stands dedicado à tatuagem, artes plásticas e gastronomia! A baixista do Fokismo, Nane Medusa, um dos nomes mais fortes da cena de tatuadores do Subúrbio carioca ficará a gente do Stand de Tattoo do evento, com uma grande variedade de artes e preços promocionais exclusivos para o evento. Fabricio Carva é outro expositor, o artista gráfico faz uso de diversos tipos de matéria prima e mídias para promover o seu caos visual. Outro artista que participar do evento é Alberto Pereira, sua técnica consiste em criar e recriar imagens a partir de outras imagens e com isso promover o despertar de novos sentimentos. Completando o evento, stands com opções de gastronomia e cerveja artesanal alimentam quem luta pela cultura.

IMPORTANTE: O evento terá contribuição colaborativa, ou seja, quem for ao Lona Rock Sunday entra de graça, mas será consciente pagar de forma voluntaria o que achar justo. O valor arrecadado será compartilhado entre os músicos participantes. O evento é feito pelo amor, na garra e pela paixão de fazer e não apenas esperar. Então faça a sua parte contribuindo com o que for digno e não apenas esperando que a contribuição alheia seja rendável, colabore você também! 

O Portal Rock Press conversou com o Junior Abreu, um dos produtores sobre o evento, sobre essa inciativa em prol da arte.
Portal Rock Press - Como é produzir um evento em meio ao Rock in Rio?
Abreu:
Sempre digo que sai de cima do palco, mas estou sempre na música. O Thiago me fez o convite para ajudá-lo a preparar o evento na Lona de Guadalupe. Topei na hora e durante os últimos dois meses, nossas cucas só pensam nisso. Tem sido muito prazeroso toda essa movimentação em prol da arte, sobretudo em Guadalupe. Sobre a coincidência com o Rock in Rio, não podemos escolher datas, era o que a Lona tinha disponível e nos cedeu de coração e bom grado. O Jorge, responsável pela Lona, abraçou a ideia e juntos estamos na correria pra divulgar ao máximo, junto à ferveção da cidade com o Rock in Rio.

Portal Rock Press - Explica sobre a opção pela contribuição colaborativa...
Abreu: Será um evento de cunho autoral voltado para uma comunidade carente de arte e cultura. Para driblar a crise e angariar mais público, vamos abrir os portões e a pessoa contribui com o quanto quiser. Achamos que assim seja uma forma honesta e bonita de colaboração. Os artistas da música não cobraram cachê, mas eles são profissionais, tem custos, estão trabalhando. A grana arrecadada será dividida com esses artistas. Conseguimos um apoio da Catuaba Selvagem e do energético Red Hot e bolamos um kit promocional: A cada R$10 de colaboração o cidadão ganha no ato uma garrafa de 300 ml de Catuaba e uma lata de energético. Estamos tentando sim envolver as pessoas para que colaborem e se divirtam com o dia que será muito especial.

SERVIÇO: LONA ROCK SUNDAY
LOCAL: Lona Cultural Guadalupe - R Marcos de Macedo S/N Guadalupe/RJ
DATA: 24 Setembro – Domingo, a partir das 14h
SHOWS: Xha de folhas experimentais + Diogo Gameiro + Homobono + Jomar Schrank
EXPO e GASTRONOMIA: Arte com Fabrício Carva + Flash Day Tattoo com Nane Medusa + Cerveja SUBURBANA de GUADALUPE e SANDUÍCHE artesanal do Uirá + DOCES Bárbaros da Nany 
DISCOTECAGEM: DJ Mequetrefe
INGRESSO: Pague quanto quiser/puder.
INFO: https://www.facebook.com/events/1923044031241637/
PRODUÇÃO: Thiago Souza e Junior Abreu
APOIO: Balaio Cultural e Prefeitura do Rio de Janeiro.
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos e menores acompanhados dos pais

Portal Rock Press