MEGADETH e VIMIC – Vivo Rio - RJ/RJ - 1/11/2017

Show do Megadeth é sempre sinônimo de diversão garantida! Dessa vez, com nova formação não foi diferenteMegadeth Vivo Rio Brasil 1 11 2017 FOTO MICHAEL MENESES Credito Obrigatório, afinal Kiko Loureiro veio para somar, e adicionou um novo gás a banda. Além disso, o Vivo Rio estava cheio mesmo com tantos shows pela cidade, incluindo o Green Day no mesmo dia, o que prova outro sinal de prestigio de Mustanie e Cia. O show ainda contou com o show de abertura do VIMIC (EUA), banda de Joey Jordison (Ex- Slipknot).


Megadeth e VIMIC – Vivo Rio
Rio de Janeiro – 1 de Novembro de 2017
Texto e fotos por: Michael Meneses

Megadeth Vivo Rio Brasil 1 11 2017 FOTO MICHAEL MENESES Credito Obrigatório

VIMIC Vivo Rio Brasil 1 11 2017 FOTO MICHAEL MENESES Credito ObrigatórioCom o Vivo Rio recebendo um bom publico, o ex-Slipknot, Joey Jordison agora liderando o VIMIC agradou em cheio o publico presente com um show bastante animado e com uma banda bem amarrada e livres, o que faz com que Joey não seja o centro das atenções, todos tem seu espaço para demostrar seu talento e desse jeito logo o VIMIC voltará ao Brasil, para voos maiores.

Sem muita demora o ex-Soilwork e hoje no Megadeth, Dirk Verbeuren, surge na bateria e aos poucos um-a-um vai surgindo no palco e logo “Hangar 18” é executada. Engrenando a animação do publico presente, seja na pista ou nas cadeiras, a diversão só começava, enquanto que Megadeth Vivo Rio Brasil 1 11 2017 FOTO MICHAEL MENESES Credito Obrigatórionas laterais em cima do palco um grupo de “Privilegiado$” usufruíam dos seus três sons de Meet & Greet. Dave Mustanie sempre foi bom na arte de selecionar bons músicos para o Megadeth e a nova formação é prova disso. Com Kiko Loureiro (pela primeira vez com Megadeth no Rio de Janeiro), tocando como nunca, o Ex-Angra adicionou energia ao Megadeth, uma química que gerou um entusiasmo bom de ver! Kiko parece outro musico, alguém que evoluíu naquilo em que sempre foi bom, não será um novo Marty Friedman e nem precisa, cada um tem seu estilo e talento, ambos são um legado do Megadeth para a história do Heavy Metal, no final quem sai ganhando são os fãs e da musica como um todo! Outro que chegou somando e com vontade foi o Dirk Verbeuren, espancou a bateria com técnica, vontade e talento! Ou seja, com Kiko e Dirk, Mustanie tá feito, e isso sem falar do fiel parceiro David Ellefson que no comando do baixo dispensa muitos comentários. Seja como for, o fato é que esse atual Megadeth não é a melhor e muito Megadeth Vivo Rio Brasil 1 11 2017 FOTO MICHAEL MENESES Credito Obrigatóriomesmo a pior formação da banda, mas ganhou um novo folego e cheia bons fluidos e que certamente vai colher bons momentos, uma formação que vai acrescentar muito a banda.

Embalados por um set-list primoroso, que reuniu alguns sons que escreveram a história do já quase quarentão Thrash Metal, o publico respondeu a altura. E como não responder? Afinal foram presenteados com musicas vigorosos como; “In My Darkest Hour”, “Take No Prisoners”, “A Tout Le Monde”, “Tornado of Souls”, “Dystopia”, “Symphony of Destruction”, “Peace Sells”, entre outros (Veja o Set List abaixo) e Megadeth Vivo Rio Brasil 1 11 2017 FOTO MICHAEL MENESES Credito Obrigatórioainda contou com “Mechanix” (ou “The Four Horsrman”), herança dos tempos do Mustanie nos primórdios do Metallica. Sons que veem influenciando muitos moleques desde meados dos anos 1980 a darem seus primeiros acordes. Muitos desses sons munidos de letras que ainda hoje são atuais, mesmo que os pensamentos e as ideias das pessoas mudem com o passar dos anos.

Outro destaque da noite foi a iluminação e efeitos visuais de palco. Assisto shows do Megadeth desde o Rock in Rio 2 em 1991, e isso sempre foi um espetáculo a parte. As luzes, imagens no telão e demais efeitos são um diferencial da banda e que enriquecem em muito o show. Palavra de fotografo!

Megadeth Vivo Rio Brasil 1 11 2017 FOTO MICHAEL MENESES Credito ObrigatórioFinalizando a noite e já no Bis, “Holy Wars… The Punishment Due” que contou com a presença sempre divertida do mascote Vic, finalizando com estilo mais uma noite memorável, provado que show do Megadeth é sinônimo de diversão sempre! – Michael Meneses – michaelmeneses@portalrockpress.com.br   Megadeth Vivo Rio Brasil 1 11 2017 FOTO MICHAEL MENESES Credito Obrigatório

 

 

 

 

 

 

 

 

Postado por Michael Meneses segunda-feira, 13 de novembro de 2017 15:01:00 Categories: Angra Destaque Megadeth Metallica Rock in Rio Show Thrash Metal VIMIC Vivo Rio
Portal Rock Press