MARCELO D2 + SAIN + BK: O Circo Voador vai ficar pequeno!

A Lona vai ficar pequeno na próxima sexta-feita (20/12)! A casa que fez morada em baixo dos Arcos da Lapa vai Marcelo_D2_Destaque_foto_larissa_zanchetta_crédito_obrigatórioreceber nada menos que Marcelo D2, Sain e BK em uma grande noite de RAP, para fechar o ano de 2019 com chave de rima. A noite promete um desfile dos álbuns recentes dos três artistas: “Amar é para os Fortes”, “Slow Flow” e “Gigantes”

MARCELO D2 + SAIN + BK: O Circo Voador vai ficar pequeno!

TEXTO: Cadu Oliveira
FOTOS: Josi Silva + Larissa Zanchetta 


A Lapa vai pegar fogo, ninguém duvida. D2 dispensa apresentações. Sain também. BK idem. Três MC’s do Rio de Janeiro subindo, mais uma vez, ao palco dos mais tradicionais da cidade. A tradição encontra a nova escola do Rap carioca para uma verdadeira festa do gênero que mistura ritmo e poesia.

Fazendo casas de show transbordar em barulho (e bagulho), Marcelo D2 é personagem da história da música popular brasileira. marcelo_d2_foto_joci_silvaEm seu décimo trabalho, lançado em 2018, a pegada é de criatividade pulsante, com lançamento de álbum junto com conteúdo audiovisual integrado impressionante. Com participações de peso como Gilberto Gil e Rincon Sapiência, “Amar é para os Fortes” é um disco de dedicação à boas músicas e boas relações.

E quem lembra daquele clássico e imortal DVD Marcelo D2 Acústico MTV? Na faixa Lodeando, o então Stephan (ainda não era Sain), cantou risonho “Eu me desenvolvo e evoluo com meu pai”. E aí está. Esse ano o MC lançou trabalho autoral, o “Slow Flow”, um álbum muito aguardado pelos fãs do RAP carioca. Essa vai ser uma oportunidade de ver a execução ao vivo do trabalho do mestre da levada calma.

Esse ano o BK tocou até no Rock in Rio! Seu álbum “Gigantes” foi premiado e reconhecido na pista como uma verdadeira obra prima do gênero. O disco tem palinha de Sain, D2, Baco Exu do Blues, Akira Presidente, dentre outros. O rapper também se apresentou no Lollapalooza e fez turnê pela Europa. Vale lembrar que o lançamento deste disco foi feito justamente em Circo Voador, completamente lotado e vibrante.  Dessa vez não será diferente. “D2 Sain BK”, parece nome de banda, mas é um bando. MCs invocados, cheios de energias e boas letras, se apresentando praticamente no quintal de casa, ou melhor, na própria sala de estar, de tão a vontade, voando alto no Circo. Vale a ponta, ops... a pena. #Recomendamos. - Cadu Oliveira.

SERVIÇO:

LOCAL: Circo Voador – Arcos da Lapa – RJ/RJ
DATA: Sexta, 20 de dezembro de 2019 - Abertura da casa: 22h
INGRESSOS: 
No site
https://bit.ly/38N0wdr
Bilheterias do Circo Voador: terça a quinta: das 12h às 19h; sexta: das 12h às 24h (exceto feriados) e sábado a partir das 14h.
EVENTO: https://www.facebook.com/events/2435630373351137/
CAPACIDADE: 2.000 pessoas
CLASSIFICAÇÃO: 18 anos (de 14 a 17 somente acompanhado dos pais).

Portal Rock Press