LOLLAPALOOZA BRASIL 2019 - Ativismo e muita Música!

Chegando à sua oitava edição no Brasil, o Lollapalooza acontece nos dias 05, 06 e 07 de abril, no Autódromo de Interlagos logo_lollapalooza_Brasil_2019_Destaqueem São Paulo. Com shows do Greta Van Fleet, Arctic Monkeys, Lenny Kravitz, Kings of Leon, Autoramas, Snow Patrol, Molho Negro, Sam Smith, Tiesto, Carne Doce, Interpol, Post Malone, Steve Aoki, Kendrick Lamar, Twenty One Pilots, Dimitri Vegas, Like Mike, Letroux, entre outros. Segue um balanço geral da edição 2019 do Lollapalooza Brasil. 

LOLLAPALOOZA BRASIL 2019 - Ativismo e muita música!
05, 06 e 07 de Abril - Autódromo de Interlagos em São Paulo
TEXTO: Thamires Marciano e Michael Meneses!
FOTOS: Larissa Zanchetta, Robert Moura e Divulgação

Lollapalooza_Brasil_2019

Já virou tradição, passado as festividades do carnaval, o primeiro mega evento do ano envolvendo, música e arte no país, é a edição brasileira do Lollapalooza. O festival FOTO_T4F_IHF_Marcelo_Paixão_Divulgaçãopromove todo ano um verdadeiro encontro da diversidade cultural em São Paulo. Algo que não se limita apenas a música, mas por envolver diversas formas de artes, potencializa a força do diálogo artístico/cultural entre as pessoas, sobretudo através da música.

O festival faz história no mundo desde o ano de 1991, quando Perry Farrel, líder da Jane’s Addiction, teve a iniciativa de criar um evento que marcasse o então fim das atividades da banda. Surgia o Lollapalooza, dando vida a um evento eclético e diferenciado e uma voz a cena alternativa mundial.

No Brasil o festival teve sua primeira edição em 2012, que contou com um show épico do Foo Fighters com direito a jam com Joan Jett, que também participou daquela edição. Porém, antes de chegar ao Brasil, o Lollapalooza passou por Chile, Argentina, Alemanha, França e Suécia. Contamos um pouco da história do Lolla na matéria que segue: https://bit.ly/2HKzVlY.


Festival chega a sua oitava edição trazendo Arctic Monkeys, Kings of Leon, Lenny Kravitz, Greta Van Fleet e muitas novidades!

Neste ano, o Lollapalooza Brasil acontece nos dias 5, 6 e 7 de abril no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Com shows prometem agitar e fazer pensar, afinal o evento não é apenas música em variados estilos, mas arte e reflexão, unindo um público eclético e antenado com o que acontece de novo no mundo da cultura pop, assim como atento as ações de solidariedade e sustentabilidade promovidas pelo festival.

Arctic Monkeys, Autoramas, Molho Negro e a volta aos palcos do Tribalistas, são destaques do dia de abertura do festival!

Na autoramas-foto-larissa-zanchettasexta-feira, (5/4), dia de abertura do festival, atenção voltada ao Autoramas (foto), que teve o álbum “Libido” eleito um dos melhores discos de 2018, por crítica e público, e quem já os assistiu ao vivo sabe que a banda funciona bem no palco, seja no underground ou em mega festivais como o Lollapalooza. A essência do rock garage é o combustível do Autoramas nos palcos, e há de se esperar por um dos grandes shows do evento. 

Outro nome que vale atenção neste primeiro dia é a banda Molho Negro. Cria da cena independente brasileira, os paraense deram sinal de vida em 2012 e desde então não pararam. Com dois discos na praça, o Lollapalooza será uma oportunidade de levarem seu som à um grande público. Molho negro é uma dessas bandas independentes que estão dando super certo!

Fugindo do cenário independente, na mesma noite, os Tribalistas encerram sua turnê de retorno, depois de apresentações no Brasil, EUA e Europa. 

Entre os nomes internacionais, quem se apresenta neste dia é o cantor Troy Sivan, que faz seu primeiro show no Brasil. Troy que já se apresentou com Ariana Grande e no cinema, interpretou Logan enquanto jovem, no filme X-Men - Origens Wolverine.

Uma banda inédita nos palcos brasileiros, e que se apresenta neste dia, são os americanos FEVER 333, a banda é uma recém-nascida na cena, mas que tem um público considerável.Arctic_Monkeys_Brasil_2019_FOTO_DIVULGAÇÃO

A grande atração internacional da noite de abertura do Lollapalooza são os ingleses do Arctic Monkeys (foto), que retornam a edição brazuca do Lolla (a banda se apresentou em 2012). Nome forte do cenário Indie já há alguns anos. A banda surgiu em 2002, em Sheffield na Inglaterra, e conta com seis álbuns de estúdio. O disco mais recente deles é “Tranquility Base Hotel e Casino” lançado de 2018. O Arctic Monkeys também se apresenta na Jeunesse Arena no Rio de Janeiro no dia 3 de abril. Saiba mais sobre o show no Rio: https://bit.ly/2FqgVrz

Outras atrações do dia 5: Sam Smith, Tiesto, The 1975, Macklemore, Foals, KSHMR, St. Vincent, Zhu, Portugal. The Man. Fisher, Scalene, Bruno Be, Loud Luxury, Elekfantz, Dashdot, Maz e BRVNKS.


Kings of Leon, Post Malone, Lenny Kravitz, Carne Doce e Snow Patrol no segundo dia de festival!

O carne_doce_belo_horizonte_mg_6_12_2018_foto-robert-mouraLollapalooza tem como destaque entre as bandas nacionais em seu segundo dia de atividades a banda Carne Doce (foto), em dezembro passado fizeram o show de abertura das americanas do L7 em Belo Horizonte/MG e a Rock Press esteve presente (Leia: https://bit.ly/2Bd7qbU). A banda nasceu em 2013 e sua formação conta com o casal Salma Jô e Macloys. Devem fazer parte do set do Carne Doce no Lolla, músicas do EP “Dos Namorados” e dos álbuns “Carne Doce” e “Princesa e Tônus”.

Desembarcando pela primeira vez no Brasil, o rapper Post Malone, o cantor e compositor tem atraído fãs graças a “Sunflower”, que está trilha do filme “Homem Aranha no Aranhaverso”, e recebeu indicação ao Golden Hero Awards.

Falando em trilhas sonoras, quem também emplacou no cinema e se apresenta no mesmo dia é a cantora Jorja Smith, que deu voz a composição de Kendrick Lamar em “I Am” para mais um longa sobre heróis da Marvel, no caso o premiado Pantera Negra. Jorja Smith será mais uma apresentação inédita no Brasil e faturou o Brit Awards 2018.

Uma lenda, e sempre com shows inspiradores é o músico Lenny Kravitz, que retorna ao Brasil e certamente é um dos shows mais esperados da segunda noite do Lollapalooza. Mr. Kravitz tem o status de um típico músico de arena. No Brasil a prova disso, foram as suas apresentações no Rock in Rio e em shows gratuitos em Copacabana/RJ.
Kings_Of_Leon_Lollapalooza_Brasil_2019
Outro show muito aguardado é o da banda Kings Of Leon, em atividade desde 2000, oriundo do Tennessee/EUA, e com uma pegada característica da fusão rock alternativo e com southern rock. A banda traz a tour promocional do seu sétimo trabalho, o álbum “Walls” (2016), que já chegou no 1º lugar das paradas, no EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda e Áustria, e Nova Zelândia. Com “Walls” receberam sete indicações ao Grammy faturando quatro delas, também conquistaram três prêmios NME, dois Brit e um Juno Award. Acostumado com grandes plateias, o show da Kings Of Leon promete, suas atuações em festivais como Coachella, Glastonbury, Bonnaroo e o próprio Lollapalooza, não deixam enganar.

Na estrada desde 1994 os irlandeses do Snow Patrol, também é uma das atrações de peso desta edição, isso graças a uma série de canções inspiradas em gêneros como power pop, indie rock, post britpop, ou seja, um dos nomes fortes do rock alternativo. 

Outras atrações do dia 6/4: Steve Aoki, Vintage Culture, Odesza, Bring Me The Horizon, Silva, Chemical Surf, Rashid, Kungs, Lany, Dubdogz e Vitor Kley, Illuzionize, Jain, Liniker e os Caramelows, Valentino Khan, Gryffin, Liu, Duda Beat e Catavento

Greta Van Fleet, Kendrick Lamar e Letrux são algumas das atrações da última noite!

No domingo, último dia da edição 2019 do Lollapalooza, e está entre os destaques nacionais a poli artista Letrux (Letícia Novaes), afinal essa compositora, além de cantar e compor, interage com diversas manifestações artísticas, além da música, entre elas é dramaturgia e a literatura, o que a tornou conhecida por letras de impacto poético, e pelo álbum “Letrux em Noite de climão” de 2017. O reconhecimento de público e crítica pelo álbum o a levou a rodar o Brasil em shows e festivais independentes.  

Outra atração inédita no Brasil no palco do Lolla, é de um desses artistas que arrasta multidões, trata-se do rapper Kendrick Lamar. O cantor ficou mundialmente conhecido com o álbum “Damn”, que garantiu diversas premiações. Kendrick Lamar também assina a trilha sonora do filme “Pantera Negra”, ao lado da cantora Jorja Smith o que pode render uma jam de ambos.Greta_Van_Fleet_BRASIL_2019_DESTAQUE

Sem dúvida, a grande atração do último dia do festival é o show do Greta Van Fleet, visto como o Led Zeppelin do novo milênio. O Hard Rock da banda vem de berço, tudo em família, isso porque, três dos quatro integrantes são irmãos, sendo dois deles gêmeos. Oriundos da cidade de Michigan/EUA, e em atividades desde 2012, vem conquistando o mundo, seja, no palco, ou com o premiado álbum “March of the Peaceful Army”, que já rendeu um prêmio Loudwire Music Awards em 2017, como artista revelação, e recentemente o Grammy Awards com o Melhor Álbum de Rock. Greta Van Fleet também se apresenta na Fundição Progresso/RJ na noite de Sexta-feira (5/4), saiba mais sobre o show no Rio: https://bit.ly/2Jsouln

Outras atrações do dia 7/4: Twenty one Pilots, Interpol, Dimitri Vegas e Like Mike, Years e Years, Gabriel. O Pensador, RL Grime, The Struts, IZA, Don Diablo, BK’, GTA, Groove Delight, Rufus Du Sol, Bhaskar, KVSH, Pontifexx, Aláfia, Luiza Lian, The Inspector Cluzo e A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante.

Solidariedade e sustentabilidade...
Além da parceria com o Projeto Criança Esperança, o festival desperta o público para a importância da sustentabilidade através da conscientização por meio de filmes e de iniciativas como a reciclagem do lixo gerado durante o evento. Nas últimas edições a produção se preocupou em e minimizar a emissão de CO² produzida durante os dias de evento. No total foram cerca de 375 toneladas de CO² neutralizadas – a ideia da produção para este ano é superar esses números, logicamente o planeta agradece!

Por que ir ao Lollapalooza 2019?!...
A resposta é simples! Todo ano, seja no Brasil, ou em outras partes do mundo, o Lollapalooza é uma excelente oportunidade do público, interagir com novidades da cena pop e do rock alternativo mundial, e principalmente, uma chance para refletir através da cultura, iniciativas em prol do meio ambiente em busca de um mundo, mais justo, onde a diversidade cultural e musical seja uma bandeira para todos. - Thamires Marciano e Michael Meneses!

SERVIÇO: LOLLAPALOOZA BRASIL 2019
Cartaz_lollapalooza_Brasil_2019DATAS: 
5, 6 e 7 de abril de 2019
LOCAL: Autódromo de Interlagos – Av. Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos – SP/SP
INGRESSOS:
Bilheteria Oficial – Sem taxa de conveniência:
Credicard Hall – Av. das Nações Unidas, 17.955 - Santo Amaro/SP). - Segunda-feira – FECHADA. Terça-feira a sábado – 12h às 20h, Domingo e feriados – 13h às 20h 
No site (Com taxa de conveniência): https://premier.ticketsforfun.com.br/
CLASSIFICAÇÃO: Crianças abaixo de 05 anos: Não será permitida a entrada. De 05 a 14 anos: Permitida a entrada acompanhado por pais ou responsáveis.
A partir de 15 anos: Permitida a entrada desacompanhados.
Acesso para deficientes.
REALIZAÇÃO:
 Perry Farrell, William Morris Endeavor Entertainment (WME), C3 Presents e Time For Fun
LINKS OFICIAIS:
Site: 
https://www.lollapaloozabr.com/
Facebook:http://www.facebook.com/LollapaloozaBR
Twitter: https://twitter.com/lollapaloozabr
Flickr:https://www.flickr.com/photos/lollapaloozabr
Instagram: http://www.instagram.com/lollapaloozabr
YouTube: https://www.youtube.com/lollapaloozabr

Comments