Kanye West da Bahia: Baco Exu do Blues - O Preto mais amado que você vai ver! - Circo Voador/RJ - 11/1/2019

Com ingressos esgotados e grande expectativa por parte do publico carioca, Baco Exu do BluesBaco_Exu_do_Blues_Circo_Voador_RJ_11_1_19_FOTO_Larissa_Zanchetta_CREDITO_OBRIGATÓRIO comemorou seu aniversário e fez decolar a nave mãe do Circo Voador na última Sexta-Feira, (11/1). O rapper baiano que na ocasião comemorava seus 23 anos, tem nova apresentação na Lona da Lapa em 16 de Março e também com ingressos esgotados. 

Kanye West da Bahia: Baco Exu do Blues - O Preto mais amado que você vai ver!
Circo Voador - 11 de Janeiro de 2019 - Rio de Janeiro/RJ
TEXTO e FOTOS: Larissa Zanchetta.

Baco_Exu_do_Blues_Circo_Voador_RJ_11_1_19_FOTO_Larissa_Zanchetta_CREDITO_OBRIGATÓRIO

As barraquinhas da Lapa estranhavam o ainda fraco movimento nas primeiras horas da noite no bairro mais boêmio do Rio de Janeiro. Como de costume, ao chegar aos Arcos da Lapa, fui fazer uma visita à Barraca da Fátima, dessa vez, sem meu parceiro de todas as aventuras, Alexandre Beckão. Mas era impossível não perceber que toda a Lapa tinha ido ver o Kanye West da Bahia, que na ocasião completava 23 anos de idade.

A fila para a entrada do Circo Voador dava mais de duas voltas ao redor das barraquinhas em frente aos Arcos da Lapa, mas assim que os portões foram liberados e os fãs adentravam na Lona. 

Quem chegava era recepcionado por algo que parecia uma festa no Centro do Rio: dois DJs preparavam o clima para o show que estava por vir, com seu repertório repleto de Black Music das antigas, daquelas que faziam o público do Circo Voador vibrar ao relembrar da adolescência, como "My Boo" do cantor Usher e "Where’s the Love", de Black Eyed Peas, e dos Funks mais recentes que faziam o Circo descer até o chão. 

Baco_Exu_do_Blues_Circo_Voador_RJ_11_1_19_FOTO_Larissa_Zanchetta_CREDITO_OBRIGATÓRIOA entrada de Baco Exu do Blues foi precedida por projeções num grande telão, a primeira delas uma cena de blues/jazz, seguida por rostos de pessoas negras, como Elza Soares, B´Negão, JayZ, Nelson Mandela, Marielle Franco, entre outros que muito contribuíram e contribuem para a cultura, música e resistência negra. O público já sentia que a noite séria incrível e ovacionavam cada foto que se revelava no telão. 

Ricardo Caian, guitarrista que acompanha Baco na turnê, entrou no palco, seguido por Aisha Valdoni e Bibi Caetano (backing vocals). E então foi a vez da entrada de Shan Luango e Baco Exu do Blues, que levantaram não apenas as mãos, mas os celulares de todos que estavam no Circo, que em seguida saudaram o cantor com um grande “Parabéns Para Você”.

Num show não tão longo, mas bem intenso, Baco cantou todas as faixas do seu álbumBaco_Exu_do_Blues_com_Lio_e_Lay_Circo_Voador_RJ_11_1_19_FOTO_Larissa_Zanchetta_CREDITO_OBRIGATÓRIO “Blvesman”, lançado em novembro de 2018, além das músicas “Te Amo Disgraça”, “Esú” e “Abre caminho”, músicas do álbum “Esú” (2017). 

Com projeções, correntes que caiam do teto e bandeira da “Facção Carinhosa”, Baco seguia seu show com rimas que falam sobre amor, sexo, poder e resistência. Em determinados momentos alternando com convidados que dividiam o palco com o rapper entre eles, 1LUM3 em “Me desculpa Jay Z”, Bibi Caetano em “Kanye West da Bahia”, Lio e Lay da banda Tuyo (Foto) em “Flamingos” e Aisha Valdoni (foto) em “Te Amo Disgraça”. O set também contou com a participação de Kelson Succi, ator protagonista de “Blvesman”, Baco_Exu_do_Blues_com_Aisha_Valdoni_Circo_Voador_RJ_11_1_19_FOTO_Larissa_Zanchetta_CREDITO_OBRIGATÓRIOque fez um stage-dive e diante de uma plateia que o segurou, eles se perguntam: “Por que esse negro não cai?”.

Com um gostinho de quero mais, Baco agradeceu a sua equipe pela realização da turnê, desejou boa noite ao público e saiu do palco, deixando todos no Circo Voador na expectativa de um bis que acabou não acontecendo e os créditos no telão deram a certeza do término do espetáculo. Contudo o som mecânico se fez presente na Nave do Circo Voador animando o público.

Aos que não assistiram a este show, o rapper, volta ao Circo Voador em 16 de Março, porém vale lembrar que novamente os ingressos já estão esgotados, o que nos dá certeza que o Baco Exu do Blues vai sempre baixar em terras cariocas! - Larissa Zanchetta.

Postado por Michael Meneses quarta-feira, 16 de janeiro de 2019 13:19:00 Categories: Arte B Negão Baco Exu do Blues Circo Voador Diversidade Cultural DJ Funk RAP Rapper
Portal Rock Press