Judas Priest, Alice in Chains e Black Star Riders - Solid Rock 2018

Com participação de Judas Priest, Alice in Chains e Black Star Riders, a edição 2018 do Solid Rock, terá inicio nessa quinta-feira,Solid_Rock_2018 (8/11) na Pedreira Paulo Leminski em Curitiba, em São Paulo o evento acontece no sábado, (10/11) no Allianz Parque, a edição carioca do evento acontece no domingo, (11/11) no palco do Km de Vantagens Hall/RJ. Encerrando a edição 2018 do Solid Rock, Belo Horizonte/MG no dia 14 de novembro, apenas com Judas Priest e Black Star Riders. Os ingressos estão à venda para todas as datas do evento.

Judas Priest, Alice in Chains e Black Star Riders - Solid Rock 2018
TEXTO: Fabiano Soares e Michael Meneses – FOTOS: Divulgação.

Após promover shows memoráveis no ano passado com a primeira edição do Festival Solid Rock com shows do Deep Purple (em sua última turnê), e do Cheap Trick e do Tesla (bandas que vieram pela primeira vez ao Brasil), o Festival Solid Rock está de volta, a novidade desse ano é que Belo Horizonte ganhou uma data (14/11), porém sem a presença do Alice in Chains. Além da capital mineira, Curitiba (8/11), São Paulo (10/11) e Rio de Janeiro (11/11), terão a chance de conferi a energia do Judas Priest, Alice in Chains e Black Star Riders, agora falemos um pouco sobre as bandas.

JUDAS PRIEST - O Heavy Metal não seria o que é hoje sem a importância de algumas bandas que já passam dos seus 40 anos de história. Uma dessas bandas é o Judas Judas_Priest_atração_no_Solid_Rock_2018_FOTO_DivulgaçãoPriest, um nome que se faz mais do que necessário, nessa nova era de headbangers conservadores, que tenhamos um espetáculo conduzido por um dos vocalistas mais respeitados do mundo do metal, assumidamente gay: Mr. Rob Halford!
 
Mesmo na fase em que Rob Halford não esteve no vocal do Judas Priest, a banda esteve em evidência, porém o retorno de Halford ao Judas deu um novo gás a essa que é, sem dúvida, um dos nomes mais influentes do heavy metal de todos os tempos. Sua volta ao Judas foi fundamental, manteve a banda no topo do metal mundial. O álbum “Redeemer of Souls” (2014), é prova disso e alcançou a parada da Billboard Top 200 nos EUA e a banda ainda conquistou merecidamente o Grammy Awards de “Melhor Performance de Heavy Metal” no ano de 2010. Por conta de apresentações sempre memoráveis da banda ao longo dos anos, quem já os assistiu no Rock in Rio em 1991 e nas diversas passagens da banda pelo Brasil, sabe do que estamos falando.
 
A linhagem do Judas Priest é das melhores: a banda é cria da virada dos anos 1960/70, surgiu em Birmingham, Inglaterra (terra natal do Black Sabbath). Após algumas mudanças de formação, a banda se consolidou com Glenn Tipton e K.K. Downing (Guitarras), Ian Hill (baixista), Rob Halford (Vocal). Ao longo dos anos a banda teve sempre grandes bateristas, destaque para John Hinch, Alan Moore, Simon Phillips, Les Binks, Dave Holland, e atualmente conta com Scott Travis. Recentemente Glenn Tipton foi diagnosticado com Mal de Parkinson, sendo substituído pelo músico e produtor Andy Sneap, que já trabalhava com áreas ligadas à produção da banda.

Alguns dos discos do Judas Priest são verdadeiros legados à história do heavy metal, do primeiro Rocka Rolla (1974), passando por Sin After Sin (1977), Stained Class (1978), British Steel (1980), Defenders of the Faith (1984), o emblemático Turbo (1986), Painkiller (1990) e chegando ao recém-lançado Firepower (2018), deram vida a hinos absolutos do metal, e que ainda enriqueceram registros ao vivo, como Unleashed in the East, (1979) e “Priest...Live! (1986). Como não reconhecer clássicos da história do metal sons como; “Victim of Changes”, “The Ripper”, “Sinner”, “Diamonds and Rust” (Cover de Joan Baez), “Hell Bent for Leather” e "Breaking the Law", “Living After Midnight”, “You've Got Another Thing Comin”, “Painkiller” entre tantos outros hinos que somados aos sons do novo trabalho do Judas é o disco "Firepower", devem fazer valer você usar aquela jaqueta preta cheias de rebites mesmo com todo esse solzão brasileiro.

Então chega mais, prepare-se para ouvir músicas que vão te fazer chorar, numa performance eletrizante, conhecer algumas novas, mas também esteja pronto emocionalmente para, aquela música que você tanto queria ver ao vivo, estar fora do setlist: são 18 álbuns de estúdio nas costas do Judas Priest, e um fresquinho, o que deve render ao menos umas três músicas. É muito som bom para ser condensado em poucas horas de show.

ALICE IN CHAINS - Na ativa desde a segunda metade dos anos 1980, o Alice in Chains se tornou um dos nomes mais respeitados do rock dos anos 1990 e um dos ícones Alice_in_Chains_atração_no_Solid_Rock_2018_FOTO_Divulgaçãoda cena grunge. A banda formada inicialmente por Jerry Cantrell (vocal, guitarra), Mike Starr (baixo), Layne Staley (Vocal) e Sean Kinney (Bateria), foi ao lado dos conterrâneos de Seattle como Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden uma das cabeças do movimento grunge nos anos 1990.

Passadas três décadas desde seu início, a banda passou por sorrisos e lágrimas, de grandes álbuns lançados, indicações ao Grammy, tiveram mais de 20 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e acumulou milhões de fãs espalhados pelo mundo.
 
Em 2002, com a morte de Layne Staley, dono do vocal que marcou a era áurea do Alice in Chains, a banda entrou em um hiato, parecendo ter o mesmo fim que o Nirvana após a morte de Kurt Cobain. Mas Em 2006, William DuVall entrou como vocalista para dar gás à banda, que conta ainda com o vocal fantasmagórico de Jerry Cantrell, encorpando o som. Com essa formação já passaram pelo Brasil no SWU em 2011 e no e Rock in Rio 2013, em ambas as ocasiões, fizeram shows excelentes, que só desapontou quem esperava ver um novo Layne Staley no vocal, o que não ocorre. Antes disso, a banda participou do Hollywood Rock em 1993, ainda com Layne Staley no vocal.
 
Além dos seus clássicos, o Alice in Chains traz para esse show, músicas do novo álbum, Rainier Fog, lançado há poucos meses. É levar o casaco xadrez e ficar pedindo músicas do Facelift, do Dirt e do Alice In Chains, mas sabendo que a banda vai tocar alguns sons novos também!  
 
BLACK STAR RIDERS - Pense em uma banda, digamos “Rock Raiz”. Formada pelos guitarristas Scott Gorham (Thin Lizzy) e Damon Johnson (Thin Lizzy, Alice Cooper), o Black_Star_Riders_atração_no_Solid_Rock_2018_FOTO_Divulgaçãovocalista/guitarrista Ricky Warwick (Thin Lizzy, The Almighty), o baixista Robert Crane (Vince Neil, Ratt) e o baterista Chad Szeliga (Black Label Society, Breaking Benjamin)!? Pensou Black Star Riders!? Acertou!
 
Com três álbuns lançados, a banda atende por Black Star Riders desde 2012 e é formada por ex-integrantes do Thin Lizzy, que continuavam a tocar as músicas da banda mesmo sem Phill Lynot nos vocais, que faleceu em 1986.
 
Na verdade os músicos do Black Star Riders nunca pararam de se apresentar com o nome de Thin Lizzy, mas no que sentiram a necessidade de gravar músicas novas, decidiram pegar o nome Black Star Riders, inspirado por uma gangue de foras-da-lei do filme "Tombstone – A Justiça Está Chegando" (1993). Logo lançaram o álbum, “All Hell Breaks Loose”, (2013), disco que foi bem recebido por fãs e imprensa mundial. A banda vem ao Brasil promover seu terceiro álbum, “Heavy Fire”, (2017), e que chegou top 10 nas paradas nacionais do Reino Unido e no top 20 europeu.
 
A edição 2018 do Solid Rock tem tudo para ser o ultimo grande evento de rock do ano no Brasil e que traga bons fluidos ao rock em 2019! – Fabiano Soares / Michael Meneses!

SERVIÇO:
Solid_Rock_2018_com_Judas_Priest_Alice_in_Chains_Black_Star_Riders_in_BrazilCURITIBA/PR

SHOWS: Judas Priest + Alice in Chains + Black Star Riders
DATA: 08 de Novembro 
LOCAL: Pedreira Paulo Leminski
INGRESSOS: http://premier.ticketsforfun.com.br/

SÃO PAULO/SP
SHOWS:
 Judas Priest + Alice in Chains + Black Star Riders
DATA: 10 de Novembro
LOCAL: Allianz Parque
INGRESSOS:http://premier.ticketsforfun.com.br/

RIO DE JANEIRO/RJ
SHOWS:
Judas Priest + Alice In Chains + Black Star Riders
DATA: Domingo, dia 11 de novembro de 2018, às 19h
LOCAL: Km De Vantagens - Av. Ayrton Senna, 3000, CJ 1005 – Barra da Tijuca/RJ.
CLASSIFICAÇÃO: 10 a 15 anos: Permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsável legal. 16 anos em diante: Permitida a entrada desacompanhados.
INGRESSOS: 
No site:
 http://premier.ticketsforfun.com.br/
Venda a grupos: grupos@t4f.com.br

BELO HORIZONTE/MG
SHOWS: 
Judas Priest + Black Star Riders
DATA: 14 de Novembro
LOCAL: Km de Vantagens Hall/BH
INGRESSOS: http://premier.ticketsforfun.com.br/

Portal Rock Press