Hearbie Hancok no Brasil: Lenda do Jazz faz apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro!

Um dos maiores nomes do Jazz está em turnê pela América Latina e faz duas apresentações no Brasil. Hearbie_Hancok_no_Brasil_2018_HH2016Approved_PhotoHerbie Hancock, no auge de seus 78 anos, segue botando muito novato no chinelo quando o assunto é Rock, Blues, Jazz Fusion, Hard Bop, Funk. A lenda vai se apresentar no dia 17 de novembro em São Paulo, no Credicard Hall e no em 19 de novembro no Rio de Janeiro, no palco do KM de Vantagens Hall. Os shows no Brasil são uma produção da Time For Fun.


Hearbie Hancok no Brasil: Lenda do Jazz faz apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro!
TEXTO: Cadu Oliveira – FOTOS: Cadu Oliveira e Divulgação.


O pianista americano que entrou para a história nos anos 60 tocando ao lado de Miles Davis em seu quinteto, alcançou durante a carreira solo nada menos que 14 premiações do Grammy! Herbie Hancock tem uma discografia absurda com mais de quarenta álbuns lançados, passeando por vários estilos e chegando até à música clássica.

Todo bom colecionador de vinil tem suas pérolas favoritas. Aquele top dez que permeia o imaginário e controla magicamente a ponta dos dedos, fazendo buscar repetidamente um mesmo LP na estante. Pois então, na minha lista, não falta nunca o HeadHunters (foto), álbum inaugural da banda homônima formada por Hearbie Hancock. O disco,Hearbie_Hancok_ÁLBUM_HeadHunters_FOTO_CADU_OLIVEIRA de 1973, combina jazz elétrico com funk e rock, criando um estilo inovador capaz de balançar casas de show e festas do mundo inteiro até hoje.
Herbie tem boas relações com o Brasil. Além de diversas visitas aqui, o lendário pianista fez uma parceria especial com Milton Nascimento, tendo tocando juntos no Dia Internacional do Jazz 2013, em Istambul. Também fez parceria com a cantora CÉU, no álbum The Imagine Project e fez o show de abertura no show do músico em, São Paulo, em 2013.

Lançado em 2010, o álbum Herbie Hancock’s The Imagine Project, contou com diversas parcerias de prestigio entre elas; Jeff Beck, Seal, Rosa, Dave Matthews, The Chieftains, Lionel Loueke, Anoushka Shankar, Chaka Khan, Céu, entre outros. O resultado, faturou dois prêmios Grammy.

Incansável, Hancock segue trabalhando em estúdio para lançamento de um novo álbum. Paralelamente a isso, doa seu tempo à memória e evolução da música como transformação social. Não à toa recebeu o título de “Commandeur des Arts et des Lettres" do primeiro-ministro francês, François Fillon, e é um dos fundadores do “Comitê Internacional dos Artistas para a Paz”. Além disso, recentemente foi nomeado pela Filarmônica de Los Angeles como responsável pelo Jazz e ainda acumula a função de presidente do Thelonious Monk Intitute, a principal organização Internacional destinada ao estudo e desenvolvimento do estilo musical que o consagrou. Em 2011, Hancock tornou-se “Embaixador da Boa Vontade” pela UNESCO.

Antes de chegar ao Brasil, Hanckock passa pelas capitais do Chile, Argentina e Uruguai, com única apresentação em cada um deles. São Paulo e Rio de Janeiro fecham a turnê pelo Cone-Sul, marcando também uma pausa nas apresentações do pianista, que deve voltar a se apresentar só em fevereiro, nos EUA.

A banda que acompanha o mestre no palco é James Genus, no baixo; Justin Brown na bateria; Michael Mayo nos vocais; e Grégoire Maret na gaita cromática. Então prepare os ouvidos e leve um lenço. Afinal, as execuções longas, progressivas e afiadas de “Chameleon”, “Watermelon Man” e “Secret Source”, dentre outras, são de fazer chorar. – Cadu Oliveira.

HERBIE HANCOCK NO BRASIL!
SERVIÇO:
SÃO PAULO/SP
DATA:
 Sábado, dia 17 de novembro de 2018, às 22h00. 
LOCAL: Credicard Hall SP – Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro – São Paulo/SP.
INGRESSOS:
Bilheteria do Credicard Hall – (Sem Taxa De Conveniência) -
Av. das Nações Unidas, 17.955 - Santo Amaro/SP. - Segunda-feira – Fechada, Terça-feira a Sábado – 12h às 20h , Domingo e feriados – 13h às 20h.
No site: http://premier.ticketsforfun.com.br/
Venda a grupos: grupos@t4f.com.br
CLASSIFICAÇÃO: Menores de 8 a 13 anos podem entrar desde que estejam acompanhados. A partir dos 14 anos: Permitida a entrada desacompanhados.
Acesso para deficientes.
CAPACIDADE: 3.990 pessoas.

RIO DE JANEIRO/RJ
DATA:
 Segunda-feira, dia 19 de novembro de 2018, às 21h30 
LOCAL: Km de Vantagens Hall RJ –  Av. Ayrton Senna, 3000 - Shopping Via Parque - Barra da Tijuca/RJ
INGRESSOS:
Bilheteria Km de Vantagens Hall RJ – (Sem Taxa De Conveniência) -
Av. Ayrton Senna, 3000 - Shopping Via Parque - Barra da Tijuca. Segundas -feiras: Fechada, Terças-feiras a sábados, das 12h às 20h, Domingos e feriados, das 13h às 20h.
No site: http://premier.ticketsforfun.com.br/
Venda a grupos: grupos@t4f.com.br
CLASSIFICAÇÃO: Menores de 8 a 13 anos podem entrar desde que estejam acompanhados. A partir dos 14 anos: Permitida a entrada desacompanhados.
Acesso para deficientes.
CAPACIDADE: 3.088 pessoas.

REDES SOCIAIS E SITE  DO MÚSICO:
SPOTIFY:
https://open.spotify.com/artist/2ZvrvbQNrHKwjT7qfGFFUW
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/herbiehancockofficial/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/herbiehancock/
SITE: http://www.herbiehancock.com/

Portal Rock Press