HARD NEWS - 8 de fevereiro de 2020

DROWNED - Banda libera trecho do novo álbum!Drowned_Divulgação
OMEGAKILL - Anuncia desligamento de guitarrista!
UFRAT – Disponibiliza nova música “Passenger Existence”!
THE MELTIES – Consciência política em seu primeiro disco!
SUPERSONIC BREWER - “Into the Black”, nova música da banda!
EXYLLE – Banda se apresenta no Berma Fest no dia 25 de fevereiro!
OSSOS CRUZADOS – Banda disponibiliza performance no Show Livre!
YANNICK HARA – Clipe de “O Prólogo e o Título” com participação de Clemente Nascimento!
RETRATO DE UMA JOVEM EM CHAMAS – Com Dez indicações ao Prêmio César, o Oscar Frances!

HARD NEWS - 8 de fevereiro de 2020

TEXTO: Millena Borges
FOTOS: Divulgação 

 

“RETRATO DE UMA JOVEM EM CHAMAS"
Longa Recebe dez indicações ao Prêmio César o Oscar do Cinema Frances

O Prêmio César, também conhecido como “Oscar do Cinema Francês” anunciou os indicados da edição 2020, e entre eles, o filme de Céline Sciamma, “Retrato de Uma Retrato de Uma Jovem em ChamasJovem em Chamas” que foi indicado em dez categorias diferentes, sendo elas o de melhor filme, melhor direção, melhor atriz (Noémie Merlant e Adele Haenel concorrem nessa categoria), Revelação Feminina (Luàna Bajrami), roteiro original, fotografia, figurino, design de produção e som. 

Além dessa indicação, o filme também foi indicado ao Globo de Ouro e ao BAFTA de Melhor Filme Estrangeiro, e já conquistou alguns troféus por como Melhor Roteiro e da Palma Queer no Festival de Cannes, o Prêmio do Público no Festival MixBrasil, Melhor Fotografia no NYFCC (New York Film Critics Circle), além de várias indicações. A diretora Céline Sciamma também produziu e recebeu boas críticas por “Tomboy”, “Lírios d’Água” e “Garotas”

Sinopse: “Retrato de Uma Jovem em Chamas” - O longa-metragem se passa na França do século 18 e conta a história de Marianne (Noémie Merlant), uma pintora contratada para reproduzir o retrato de Héloise (Adèle Haenel), uma jovem prestes a se casar contra sua vontade. A noiva recusa-se a posar para alguém e, para poder pintá-la em segredo, Marianne torna-se sua companheira de caminhada. Com o tempo e aproximação, cresce o interesse da artista por Héloise. Assista ao trailer AQUI! 

No Brasil, o filme “Retrato de Uma Jovem em Chamas” tem distribuição da Supo Mungam Films e segue a em exibição. Confira programação até o dia 12 de fevereiro: 
SÃO PAULO/SP
Espaço Itaú de Cinema Augusta
Petra Belas Artes
Cine Segall
RIO DE JANEIRO/RJ
Estação NET Rio
Cine Star Laura Alvim
NITERÓI/RJ - CINE ARTE UFF
PORTO ALEGRE/RS
Cinemateca Paulo Amorim
Cinemateca Capitólio
BELO HORIZONTE/MG - Cinema Belas Artes
SALVADOR/BA
Saladearte Paseo
Saladearte Museu
FORTALEZA/CE - Cinema do Dragão
MACEIÓ/AL - Cine Arte Pajuçara
FLORIANOPÓLIS/SC (ESTREIA) - Paradigma Cinearte

RETRATO DE UMA JOVEM EM CHAMAS - Um filme de Céline Sciamma
ELENCO: Noémie Merlant, Adèle Haenel, Luàna Bajrami e Valeria Golino
Portrait de la jeune fille en feu | França | 2019 | 121 minutos | Drama/Romance
DISTRIBUIÇÃO:  Supo Mungam Films

 

THE MELTIES – Consciência política em seu primeiro disco

Capa_Hit_Me_The_MeltiesO álbum de estreia da banda paulista The Melties, “Hit Me”, traz dez faixas de reflexão e indignação, tendo como temática política, religião, anarquia e esperança. A banda formada em 2013 é composta por Jana (vocal), Jesus (guitarra), Macci (baixo) e Thizzy (bateria) e lançou seu primeiro trabalho, um EP “Rot Young”, em 2015.

Um fator de grande influência no desenvolver do álbum foi o fato da baterista ter engravidado durante o processo de gravação de “Hit Me”. O fato rendeu a música “Noise One” que abre com as batidas do começa do coração do pequeno Deni, filho de Thizzy com Macci que falou sobre essa influência no álbum: “Queríamos passar um pouco dessa ideia de algo novo, como um início, um Big Bang, representado pelo coração do Deni. O que acabou sendo muito representativo, não só The_Melties_Credito_da_FOTO_Osmar_Lucaspara a parte ‘grávida’ da banda, como para todos integrantes. Somos uma banda unida e todas as experiências pessoais escorrem para dentro da vivência da banda. Por isso, o nome ‘The Melties’”, explica Macci, baixista.

A banda já havia lançado o EP, Rot Young (2015), e já explorando questões sociais. “Esse tipo de indignação, de revolta, de ficar com nó na garganta, passa para as músicas, até pela densidade das mesmas. O nosso primeiro EP, Rot Young (2015), é mais solar, até mais delicado e romântico. Já o álbum novo traz uma experiência nova, e nós amadurecemos. Conseguimos passar para as músicas o que sentíamos, depois desse tempo todo”. descreve Macci.

A ficha técnica do disco “Hit Me” é composta por Danilo Pozzani (gravação, mixagem e masterização), Bruno Wilk (foto de capa), Diego Canhisares (arte do álbum) e Osmar Lucas (foto da contra-capa). Ouça: "Hit Me" EM:
Spotify: https://spoti.fi/2CnpYY1
Apple Music: https://apple.co/2Q0Er3T
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/11752586

 

DROWNED - Banda libera trecho do novo álbum

Agora existe um sneak peek disponível do mais novo álbum dos mineiros do Drowned, intitulado “Damned Alive”. A banda postou em seu canal no YouTube um vídeo Drowned_Damned_Alivecontendo as músicas “Violente Marcho of Chaos”, “AK-47”, “Learn to Obey” e “Wisdom Without Direction”. O disco contém 14 faixas e foi gravado em duas etapas, a primeira no Mister Rock, no dia 17 de novembro de 2019, e a segunda em 7 de dezembro de 2019 Stonehenge, duas tradicionais casas de shows de Rock de Belo Horizonte. Atualmente, o Drowned é formada por Fernando Lima (vocal), Kerley Ribeiro, Marcos Amorim e Rafael Porto (guitarras), Rodrigo Nunes (baixo) e Beto Loureiro (bateria). Confira as músicas AQUI!
CONTATOS:
SITE:
www.drowned.com.br
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/drownedmetal
FACEBOOK: www.facebook.com/DrownedMetal
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/drowned_band/

 

EXYLLE – Banda se apresenta no Berma Fest no dia 25 de fevereiro

A terça-feira de carnaval Berma_Fest_2020(25/2) vai ser de Metal para os apreciadores do estilo em Curitiba/PR e região paranaense. A banda Exylle, que lançou álbum autointitulado no fim de 2019, se apresentará no Hangar, a Casa do Ócio para o Festival Berma Fest. Além da Exylle, as bandas, Atrocitus, Semate e Broken Death também marcam presença no evento.
E como há quem diga que no Carnaval vale tudo, por conta disso, uma curiosidade do evento é o seu ingresso, que terá 50% de desconto para quem for de bermuda. Para mais informações sobre o evento CLICK AQUI! 
Berma Fest 2020
ATRAÇÕES:
Exylle – Atrocitus – Semate – Broken Death
DATA: 25 de fevereiro de 2020, às 16h00
LOCAL: Hangar, a casa do ócio
INGRESSOS: R$10,00 (Quem for de calça) – R$5,00 (Quem for de bermuda).

 

UFRAT – Disponibiliza nova música “Passenger Existence”

UfratA banda paranaense de Thrash Metal, Ufrat, que recentemente disponibilizou seu segundo e novo disco “Involution” nas plataformas de streaming, agora também está liberando as faixas no Youtube. Uma delas é “Passenger Existence”. Ufrat é composta por: Caio (vocal), Alex (guitarra), Marcelo (baixo) e Ivan (bateria).  Confira “Passenger Existence”! 
CONTATO: https://www.facebook.com/Ufrat-537000909645686/

 

SUPERSONIC BREWER - Escute “Into the Black”, nova música da banda

SuperSonic_BrewerA banda SuperSonic Brewer divulgou mais um trabalho, “Into the Dark”, faixa que compõe o mais recente álbum, “Blackness”. Esse é o quarto trabalho da banda gaúcha formada por Vinícius Durli (vocal/baixo), Rodrigo Fiorini, Jovani Fracasso e Felipe Carlesso (guitarras) e Evandro da Silva (bateria). Escute “Into the Dark” AQUI!
CONTATOS:
Facebook:
  https://www.facebook.com/supersonicbrewer/
Instagram: https://www.instagram.com/supersonicbrewer/

 

OSSOS CRUZADOS – Banda disponibiliza performance no Show Livre

Ossos CruzadosA banda Ossos Cruzados está disponibilizado em áudio, nas plataformas digitais, a sua apresentação no programa Show Livre. A banda é formada por André Honorato (vocal), Hebberty Taurus (guitarra), José Otávio (baixo) e Anderson Costa (bateria) e aos poucos a segue liberando as cenas do set apresentado no Show Livre. A primeira faixa divulgada foi “Godzilla”. Click aqui e confira!
CONTATOS:
Facebook: https://www.facebook.com/bandaossoscruzados/
Instagram: https://www.instagram.com/bandaossoscruzados

 

OMEGAKILL - Anuncia desligamento de guitarrista.

Em nota Omegakill_Divulgaçãooficial, a banda Omegakill, informou que o guitarrista Rick Soares não fará mais parte da formação. Com anos de amizade, Rick fez parte da gravação do EP “Eu Não te Quero Mais”, mas agora segue novos caminhos. Enquanto isso, a banda permanecerá com um único guitarrista. A atual formação da Omegakill é Pedro Alves (vocal), Biel (guitarra), Henry Matias (baixo) e Marlisson Silva (bateria).

Segue declaração oficial da banda: “Após alguns anos ao nosso lado, viemos comunicar a saída do nosso guitarrista, Rick Soares. Caminhamos juntos até hoje, para ambas as partes este momento é necessário, sacrifícios devem ser realizados para descobrirmos novos horizontes, nossa estrada conjunta caba de se dividir, ele seguirá seu caminho e nós o nosso. Só temos a agradecer pelos presentes que ele deixou para Omegakill. Desejamos todo sucesso e amor do mundo ao nosso ex-membro, Rick Soares. Uma nova Omegakill ‘tá surgindo”.
CONTATOS:
YouTube:
 https://bit.ly/2vTsu8b
Facebook: https://bit.ly/38bLvkE
Instagram: https://bit.ly/2uuJnpw

YANNICK HARA – Clipe de “O Prólogo e o Título” conta com participação de Clemente Nascimento

Após lançar o álbumYannick Hara_e_Clemente Nascimento_FOTO_Divulgação intitulado “Yannick Hara É O Caçador de Andróides”, o rapper Yannick lançou o videoclipe de “O Prólogo e o Título”, vídeo que tem a participação de Clemente Nascimento (Inocentes e Plebe Rude).

O álbum “Yannick Hara É O Caçador de Andróides”, contou com as participações especiais de Rodrigo Lima (Dead Fish), do poeta Rafael Carnevalli, da cantora Sara Não Tem Nome, de Moah (Lumiére), de Rike (NDK), de Keops e Raony, do rapper Cronixta e do próprio Clemente. O disco traz influências do dubstep, big beat, cloud rap, trap, synth pop, punk e pós punk.

A música “O Prólogo e o Título”, aborda a colonização e o extermínio social, inspirando-se em cenas do filme Blade Runner, manifestando o mundo como caos, onde a distopia torna-se realidade. Assista AQUI! 

 

 

CONTATO COM A ROCK PRESS: http://www.portalrockpress.com.br/contato

 

MILLENA BORGES - É moradora da Baixada Fluminense no Rio de Janeiro. Técnica em Controle Ambiental pelo IFRJ e Graduanda em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá/Campus Madureira.

Portal Rock Press