GRETA VAN FLEET: Revelação do rock mundial faz apresentação única na Fundição Progresso/RJ!

Chegando ao Brasil com a turnê “March of the Peaceful Army”, o Greta Van Fleet se apresenta no Greta_Van_Fleet_BRASIL_2019Lollapalooza em São Paulo, antes, na sexta-feira, dia 5 de abril, a banda vista como o novo Led Zeppelin faz show na Fundição Progresso no Rio de Janeiro com apresentação de abertura da Far From Alaska. Ingressos estão a venda!

GRETA VAN FLEET: Revelação do rock mundial faz apresentação única na Fundição Progresso/RJ!
TEXTO: Adriano Dias - FOTOS: Divulgação


Uma das atrações mais esperadas da edição 2019 do Lollapalooza, o Greta Van Fleet aterrissa no próximo dia 5 (sexta-feira), no palco da Fundição Progresso na Lapa. Essa será a única a oportunidade do público carioca conhecer a banda que está fazendo barulho, sendo considerada a atual revelação do rock mundial e pela conquista na categoria de “Melhor álbum de rock” na última edição do Grammy, com o disco Anthem Of The Peaceful Army. O show no Rio de Janeiro promete, e a noite ainda conta com a banda Far From Alaska.
Greta_Van_Fleet_Album_Anthem_Of_The_Peaceful_Army
Na estrada desde 2012, e atualmente rodando o mundo com a turnê mundial “March of the Peaceful Army”, o Greta Van Fleet, tem em sua formação; Josh (vocal), Jack(guitarra), Sam(baixo) e Danny(bateria). Em sua bagagem sonora, uma mistura de blues e do soul, apimentados com o rock n’roll.
 
O ano de 2018 foi incrível para estes jovens. “When the Curtain Fall" nem precisou de um mês atingir a marca de 10 milhões de transmissões nos serviços de streaming, além de chegar a impressionante marca um milhão em visualizações do vídeo da música. Para as apresentações no Brasil, além de “When the Curtain Fall’, não devem faltar ao repertório, músicas como “Safari Song”, “Highaway Tune” e “You’re the one”.

Comparação com Led Zeppelin?... 
Com o sucesso do Greta Van Fleet, vieram as inevitáveis comparações com outras bandas. A potência da voz do Josh com a voz de Robert Plant do Led Zeppelin. E em meios a elogios e críticas, a banda vivenciou muito mais conquistas, afinal ser comparado à banda de Page & Plant não é e nunca será nenhuma vergonha. Os meninos do Greta estão no caminho certo e com todos os requisitos. É necessário ter essa renovação para que possamos seguir ecoando o somGreta_Van_Fleet_Album_From_The_Fires do rock’n roll para todo o mundo. Afinal de contas, o rock não é só um gênero, mas um estilo de vida.

Novo trabalho a caminho...
A turnê da América do Sul não vai ser a única novidade. A banda acabar de lançam por aqui a versão física do álbum "From the Fires". O trabalho conta com oito músicas e vem sendo divulgado já há quase dois anos nas plataformas digitais, porém só agora chegou em formato físico. Desses oito faixas, quatro já estavam no primeiro trabalho: "Black Smoke Rising".

Show de Abertura...
Quem abre a apresentação do Greta Van Fleet é a turma do Far From Alaska. A banda potiguar está na estrada desde 2012, assim como os norte-americanos. Respeitada em diversos países, da Europa e nos Estados Unidos, o quarteto não deve deixar de fora sucessos, como “Dino vs Dino”, “Thievery” e “Cobra”.

Agora é esperar pelos shows do Greta Van Fleet que tem como lema: “Paz, Amor e União”, cujo o objetivo, segundo eles, é fazer as pessoas saírem revigoradas da apresentação e que assim seja sempre! - Adriano Dias.

SERVIÇO: Lolla Side Shows - Greta Van Fleet / RJ
SHOW: Far From Alaska + Greta Van Fleet
LOCAL: Fundição Progresso - Rua dos Arcos, 24 – Centro, Rio de Janeiro.
DATA: 5 de Abril, às 22h40.
INGRESSOS:
Bilheterias da Fundição Progresso: 
de segunda a sexta, das 11h às 20h; sábados (somente em dias de show), a partir das 12h.
Vendas online: https://bit.ly/2CqCINO
CLASSIFICAÇÃO: De 12 a 15 anos é permitida a entrada acompanhada por responsável e acima de 16 anos é permitida a entrada
INFO: http://www.fundicaoprogresso.com.br/
EVENTO: https://www.facebook.com/events/534151567093628/?

Portal Rock Press