GRETA VAN FLEET: Primeiro show no Brasil supera as expectativas do público no Rio de Janeiro

Um dos destaques do Lollapalooza Brasil 2019, o Greta Van Fleet Greta_Van_Fleet_Fundição_Progresso_5_4_2019_FOTO_Larissa_Zanchetta_CREDITO_OBRIGATÓRIOapresentou aos cariocas a consagrada turnê "March of the Peaceful Army" no palco da Fundição Progresso, que estava lotada. Antes disso, teve o som do Far From Alaska, que não deixou por menos e fez uma bela apresentação.

GRETA VAN FLEET: Primeiro show no Brasil supera as expectativas do público no Rio de Janeiro!
Greta Van Fleet + Far From Alaska - Fundição Progresso – Lapa/RJ – 5 de Abril 2019
TEXTO: Adriano Dias – FOTOS: Larissa Zanchetta.

Greta_Van_Fleet_Fundição_Progresso_5_4_2019_FOTO_Larissa_Zanchetta_CREDITO_OBRIGATÓRIO

Quem foi à Fundição Progresso na Lapa/RJ, nesta sexta feira (5/4), não ficou decepcionado. Greta Van Fleet superou todas as expectativas em sua primeira apresentação no Brasil. Uma das atrações do Lollapalooza brazuca fez um show impactante e de sonoridade ímpar. Assim como também o Far From Alaska, que sempre bem acolhida pelo público carioca deu um gás aos que esperavam Greta. 

Mais um detalhe, novamente a região da Lapa respirava guitarra, e se a Fundição estava lotada para assistir uma banda que reacende a força da guitarra no rock, ali do lado, no vizinho Circo Voador, o frontman da guitarra, Zakk Wylde liderava o Black Label Society com a turnê ‘Grimmest Hits’. Ou seja, uma dessas noites onde a guitarra “solou” mais alto e mostrou que bandas de guitarras continua e eternamente na moda. Obrigado!

Far From Alaska - Sobre o show de abertura...
Far_From_Alaska_Fundição Progresso_5_4_2019_FOTO_Larissa_Zanchetta_CREDITO_OBRIGATÓRIOMuitos que chegaram à Fundição tinham a expectativa do show do Greta, porém algumas pessoas presentes apresentavam um certo desconhecimento sobre o Far From Alaska. Claro, a banda também tem sua legião de fãs pela Cidade Maravilhosa. No entanto, foi Emily, Cris e CIA. chegarem ao palco e mostrarem o repertórioFar_From_Alaska_Fundição Progresso_5_4_2019_FOTO_Larissa_Zanchetta_CREDITO_OBRIGATÓRIO para o encantamento e a satisfação se proliferar na plateia. 

A banda potiguar, que mistura rock com alguns toques de música eletrônica, agitaram aqueles que esperavam o Greta. Apesar do desconhecimento por parte do público que aguardava a apresentação principal, eles não deixaram por menos e capricharam na sonoridade também na presença de palco. Fazendo jus ao status de uma das bandas brasileiras mais respeitadas na cena rock. Eles não deixaram por menos e era explícita a satisfação dos presentes. Foram 60 minutos primorosos!

Enfim, chegou o Greta...
Greta_Van_Fleet_Fundição_Progresso_5_4_2019_FOTO_Larissa_Zanchetta_CREDITO_OBRIGATÓRIO"Olé olé, olé, olá. Gretaaaaa Gretaaaa". Foi assim que os cariocas receberam os meninos de Michigan (EUA). Logo na chegada ao palco, o vocal Josh distribuiu rosas brancas para a plateia, alias Josh é a cara do Roger Daltrey do The Who dos anos 1960.Greta_Van_Fleet_Fundição_Progresso_5_4_2019_FOTO_Larissa_Zanchetta_CREDITO_OBRIGATÓRIO

Logo no início, a primeira surpresa. A música "Safari Song", que a banda geralmente utiliza para fechar as apresentações, foi puxada para o início do show (a segunda, pra ser exato), o que levou a galera ao êxtase. Durante toda apresentação, o líder Josh esbanjou uma excelente capacidade vocal. Um pouco mais de 90 minutos deixando os fãs de queixo caído. Claro que não dá para deixar de citar a viagem sonora em inspirações setentistas bancada pela banda entre um solo e outro.

 

Quem Greta_Van_Fleet_Fundição_Progresso_5_4_2019_FOTO_Larissa_Zanchetta_CREDITO_OBRIGATÓRIOcompareceu na Fundição também foi privilegiado pelo fato de ver uma apresentação mais estendida do Greta. Foram 12 músicas, algo bem considerável pra quem segue colhendo os frutos do mais recente trabalho, lançado há menos de um ano. 

Outros pontos altos da apresentação foi a galera empolgada quando eles tocaram "Black Smoke Rising". Teve o momento "love songs" com "You're the One". Também vale destacar dos espetáculo dos músicos, com direito a malabares com a guitarra Greta_Van_Fleet_Fundição_Progresso_5_4_2019_FOTO_Larissa_Zanchetta_CREDITO_OBRIGATÓRIOnas costas. "When the Curtain Falls" e "Highway Tune" foram outros bons momentos e conquistaram a plateia, reforçando o potencial da banda como novo grande nome do Rock. 

A banda segue firme e forte com a turnê "March of Peaceful Army” e se tem uma coisa que podemos afirmar, é que o Greta Van Fleet tem um futuro brilhante, o que nos dá a esperança que logo, eles voltem ao Brasil, pois pelo que foi apresentado e pela recepção do público ficou claro que esses meninos como cara de anos 1970 serão sempre bem vindos! - Adriano Dias.

Portal Rock Press