Green Day - Revolution Radio World Tour chega ao Brasil

O Punk-Rock californiano do Green Day retorna ao Brasil para promover o Revolution green-day-credito-frank-maddocksRadio, 12º álbum de estúdio. Os shows no Brasil terão inicio dia 1 de Novembro no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena, em São Paulo a apresentação acontece no dia 3/11 na Arena Anhembi, no dia 5/11 o show será em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski e em Porto Alegre o Green Day toca no Anfiteatro do Beira-Rio no dia 7 de Novembro. Em seguida a banda segue para Argentina (Dia 10/11), Chile (12/11), Peru (15/11), Colômbia (17/11) e encerrando a turnê pela América Latina o México no dia 19 de novembro. As apresentações ainda contam com a banda The Interrupters (EUA), abrindo os shows na América do Sul.

Green Day – Breve histórico e Revolution Radio World
Texto: Michael Meneses 
Fotos: Frank Maddocks/Divulgação

green-day-credito-frank-maddocks

Formada pelo vocalista e guitarrista Billie Joe Armstrong, o baixista Mike Dirnt e o baterista Tré Cool, o Green Day está em atividade desde 1986. Seus primeiros discos foram lançados pelo Selo Independente Lookout! Rec. No ano de 1994 a banda lançou pela Reprise Records o conceituado Dookie, álbum que os revelaram para a grande mídia, publico e chegou a vender 10 milhões de cópias apenas nos EUA, nessa mesma época a banda estourou no Brasil sendo sucesso de publico e critica.

green-day-credito-frank-maddocksLogo foram se tornaram famosos, por levar seu Punk-Rock, não apenas aos fãs do estilo, mas também por leva seu som para outros públicos, conquistando assim seguidores de outros estilos do Rock e até do Pop. Assim o Green Day seguiu escrevendo sua história com álbuns como Insomniac (1995) e Nimrod (1997), Warning (2000). No ano de 2004 é lançado o American Idiot, disco que chegou às lojas e rádios despertando a curiosidade de novos fãs, a banda renovou e ampliou seu números de fãs e o álbum vendeu seis milhões de cópias nos Estados Unidos. American Idiot ganhou tanta notoriedade que no ano de 2010 foi adaptado para a Broadway e em 2015 o documentário Heart Like A Hand Grenade, que narra o processo de criação e gravação do álbum.

Ao longo de sua história o Green Day vendeu cerca de 75 milhões de discos e tal sucesso os colocou em green-day-credito-frank-maddocks2015 no Rock and Roll Hall of Fame e os tornou vencedores de cinco Prêmios Grammy Awards, são eles: Melhor Álbum Alternativo com Dookie, Melhor Álbum de Rock com American Idiot e com 21st Century Breakdown, Gravação do Ano com Boulevard of Broken Dreams e Melhor Álbum de Teatro Musical com American Idiot: The Original Broadway Cast Recording.

Seu mais recente álbum é Revolution Rádio e foi lançado pela Reprise Records no ano passado (2016), o play “Chegou Chegando” em 1º lugar da Billboard. Além de receber boas criticas em veículos como o Jornal USA Today que deu o seu aval: “um revigorante retorno ao auge”. Para promover o álbum teve inicio em março último em Phoenix, Arizona, a Revolution Radio World, a turnê seguiu pelo mundo e agora é a vez da América Latina.

Green Day terá a banda The Interrupters fará os shows de abertura na América do Sul 

O publico que marcar presença nos shows do Green Day na América do Sul ainda terá a chance de conhecer o quarteto de ska-punk The Interrupters. A banda é oriunda de Los Angeles e formada pela vocalista Aimee Interrupter, Kevin Bivona (Guitarra), Justin Bivona (Baixo) e Jesse Bivona (Batera). Seu disco se chama The Interrupters e estreia foi produzido por Tim Armstrong do Rancid e distribuído nos EUA pela Hellcat/Epitaph Records. The Interrupters já excursionou com o Rancid e com o Tim Timebomb and Friends (Projeto de Tim Armstrong) e certamente o deve agradar aos fãs sul-americanos do Green Day. 

Segue todas as datas da Revolution Radio World Tour estão à venda em: http://www.livepass.com.br/

Revolution Radio World Tour – Datas na América Latina
1/11 – Rio de Janeiro/RJ – Jeunesse Arena
3/11 – São Paulo/SP – Anhembi Arena
5/11 – Curitiba/PR – Pedreira Paulo Leminski
7/11 – Porto Alegre/RS  – Beira Rio
10/11 – Buenos Aires, Argentina – Estádio José Amalfitani
12/11 – Santiago, Chile – Estádio Bicentenário de La Florida
15/11 – Lima, Peru – Estádio Nacional
17/11 – Bogotá, Colômbia – Parque Simon Bolívar
19/11 –  Cidade do México, México – Autódromo Hermanos Rodriguez

Portal Rock Press