Glenn Hughes - Show no Circo Voador/RJ - Domingo, 29 de Abril.

Sempre presente em palcos brasileiros. O veterano Glenn Glenn Hughes show no Circo Voador/RJ - Domingo, 29 de AbrilHughes retorna ao Rio de Janeiro para única apresentação no Circo Voador. O musico inglês em atividade desde a década de 1970, faz show com um repertorio focado apenas em sua fase no Deep Purple.


Um pouco da história do The Voice of Rock...
Também conhecido no meio do rock como “The Voice of Rock”, Glenn Hughes nasceu na cidade de Cannock na Inglaterra sua primeira grande banda foi o Trapeze, (vocalista e baixista), onde ficou até 1973 e gravou os discos Trapeze (1970), Medusa (1970) e You Are the Music...We're Just the Band (1972). Ao deixar o Trapeze, Hughes foi convidado para tocar no Electric Light Orchestra, também recebeu outro convite de peso, assumir o posto de baixista do Deep Purple no lugar de Roger Glover e este não recusou.
Em sua fase no Deep Purple, Glenn Hughes gravou os álbuns Burn (1974), Stormbringer (1974), Made in Europe (1975), Come Taste the Band (1975) e o ao vivo Last Concert in Japan  em 1976. Excelentes discos, mesmo que despertem divergências em alguns fãs, por ser uma fase em que a banda explorou mais profundamente elementos do Soul, do Blues, havia mais swing, se comparados com outros álbuns. Outro fato importante dessa época do Deep Purple além da chegada de Hughes, foi a presença de David Coverdale assumindo os vocais no lugar de Ian Gillan. A passagem de Glenn Hughes pelo Deep Purple durou até 1976, no mesmo ano lançou “Play Me Out” seu primeiro solo. Deste então, Hughes vem escrevendo história, integrando bandas como Black Sabbath, Phenomena, fazendo parcerias como músicos como Joey Lynn Turner, Yngwie J. Malmsteen, Gary Moore, John Norum entre outros e dando sequencia em sua careira solo por onde gravou discos como "From now on", "Addicted'', "Soul Mover" e "Songs in the key of rock". Também participou de projetos, os mais recentes foram o Black Country Communiom e o California Breed. Além disso o The Voice of Rock, está a frente do Selo Pink Cloud Records.

Glenn Hughes falou ao site do Circo Voador suas inspirações para essa turnê: “Honestamente, apenas senti que, agora, era o momento certo para fazer isso. Por anos e anos, tenho feito meus próprios shows solo, mas, no ano passado, recebi várias ofertas para fazer exatamente o que farei no Brasil. Queria tocar arranjos ao vivo das músicas, em vez de arranjos de estúdio. Eu queria adaptar as versões dos shows no ‘California Jam’ e do ‘Made In Europe”.

Com toda sua contribuição a música durante esses anos, não resta duvida que assistir Hughes em ação é uma experiência imperdível! Logo, fica a dica da Rock Press: #NÃOPERCA!

SERVIÇO:
Glenn Hughes show no Circo Voador/RJ - Domingo, 29 de AbrilSHOW:
Glenn Hughes
ABRETURA: Seu Roque
DATA: Domingo, 29 DE Abril às 20hs 
LOCAL: Circo Voador - Rua dos Arcos s/n Rio de Janeiro/RJ
EVENTO OFICIAL: https://www.facebook.com/events/136812126996701/
INGRESSOS: Bilheterias do Circo Voador ou no site  https://www.ingressorapido.com.br/

Portal Rock Press