Gangrena Gasosa e Raimundos - Forrobodó, Macumba e Hard-Core no Circo Voador

A noite da última sexta-feira (04), foi marcada pela diversão no Circo Voador, graças ao Forro-Core dos Raimundos e Raimundos_FOTO_Eduardo Hollanda_Portal Rock Press_Circo_Voador_RJ_2018-05-04Saravá-Metal da Gangrena Gasosa. As bandas se apresentaram na casa de shows mais democrática do Rio de Janeiro e honraram suas raízes históricas com a Nave Voadora da Lapa. 

Gangrena Gasosa + Raimundos + DJ André Cult - Forrobodó, Macumba e Hard-Core
Circo Voador - Lapa/RJ – 4/5/2018
TEXTO: Aline Morais e Eduardo Hollanda e FOTOS: Eduardo Hollanda


GANGRENA GASOSA - Macumba-Core

Gangrena Gasosa_FOTO_Eduardo Hollanda_Portal Rock Press-2018-05-04 Circo Voador RJ


Gangrena Gasosa_FOTO_Eduardo Hollanda_Portal Rock Press-2018-05-04 Circo Voador RJPara iniciar os “trabalhos”, a única banda Saravá-Metal do mundo. Ícone do underground nacional, Gangrena Gasosa aproveitou a volta ao Circo Voador para “afirmar seu ponto” lançando o novo álbum, ‘Gente Ruim Só Manda Lembrança Pra Quem Não Presta’, Gangrena Gasosa_FOTO_Eduardo Hollanda_Portal Rock Press-2018-05-04 Circo Voador RJo quarto disco da banda. Em meio ao publico tinha até um fã usando o mesmo traje do vocalista Angelo Arede, simbolizando a entidade Zé Pelintra. Sem nenhum dos músicos que fundaram a banda, cujo o sonho na época era tocar com Ratos de Porão no Circo Voador na virada dos anos 1980/90, a Gangrena Gasosa hoje é formada por Zé Pilintra (Angelo Arede - Voz), Omulu (Eder Santana - Voz), Exu Caveira (Minoru Murakami - Guitarra), Exu Mirim (Renzo Borges - Bateria), Pombagira Maria Mulambo (Gê - Percussão) e Exu Tranca Rua (Diego - Padilha Baixo). Com o Terreiro (ou melhor, o Circo Voador) lotado de filhos de santo, o show inicia com uma sequencia que faz qualquer encosto vazar, “Gente Ruim”, “Surf Iemanjá”, “Se Deus é 10, Satanás é 666” e “Black Velho”, “Exu Caveira lança o feitiço dos acordes”, “Hardcore Gangrena DFC”, “Carnossauro Diet”, “Quem gosta de Iron Maiden também gosta de KLB” e “Eu Não Entendi Matrix”. Em “Fiscal de Cú”, a banda discursou sobre a Gangrena Gasosa_FOTO_Eduardo Hollanda_Portal Rock Press-2018-05-04 Circo Voador RJhomofobia. No final o aviso: “A Supervia Deseja a Todos Uma Boa Viagem”, com direito ao despacho que ornamentava o palco sendo lançados na plateia, terminando mais uma “Sessão de Descarrego Saravá Metal Voador”. Laroyê!

RAIMUNDOS - Forrobodó HardCore

Raimundos_Gangrena_Eduardo Hollanda_Portal Rock Press-2018-05-04

Raimundos_Gangrena_Eduardo Hollanda_Portal Rock Press-2018-05-04Depois de mais uma sessão do DJ André Cult, que animou a noite com sons clássicos do rock nacional e internacional, foi a vez do Raimundos subirem no palco do Circo Voador. A banda Brasiliense, que completou 30 anos em 2017, recordou hits que agitaram a geração anos 1990/2000, como “Esporrei na Manivela”, “Mulher de Fases” e “Puteiro em João Pessoa”. Com o Circo Voador lotado, o Forrobodó-Hard-Core fluiu durante todo o Raimundos_Gangrena_Eduardo Hollanda_Portal Rock Press-2018-05-04show. Muitos fãs aproveitaram a descontração e interação dos integrantes da banda com o publico, e subiram no palco diversas vezes. Uma fã, inclusive, cantou com Digão a música “A Mais Pedida”, e teve até parabéns para um dos presentes que estava fazendo aniversário. 

Um show visceral, em uma noite catártica para o público mais antigo até as gerações mais novas que curtem punk rock e reconhecem a importância do som do Raimundos para a cena no Brasil. Digão aproveitou a ocasião para homenagear os integrantes da banda santista Charlie Brown Jr., em Raimundos_Gangrena_Eduardo Hollanda_Portal Rock Press-2018-05-04especial ao vocalista Chorão e ao baixista Champignon, ambos falecidos em 2013. Durante a apresentação, também relembrou velhos momentos que esteve no Circo Voador e discursou emocionado enquanto a plateia gritava em uníssono o nome da banda: “Tocar no circo é uma experiência sensorial, de onde saio com mais energia do que estava antes. E toda essa energia boa vem de vocês! Muito bom estar no Rio de Janeiro novamente, aqui é nossa casa!”. 

A fala do Digão reforça que a noite foi honrada por todos, onde público e bandas escreveram mais uma página da história deRaimundos_Gangrena_Eduardo Hollanda_Portal Rock Press-2018-05-04 #MuitoAmorEnvolvido entre Gangrena Gasosa, Raimundos e o Circo Voador! - TEXTO: Aline Morais e Eduardo Hollanda e FOTOS: Eduardo Hollanda.

Postado por Michael Meneses quarta-feira, 9 de maio de 2018 16:42:00 Categories: Circo Voador DJ DJ André Cult Gangrena Gasosa Hard Core Iron Maiden Lapa/RJ PUNK Punk Rock Raimundos Show
Portal Rock Press