GAL COSTA - Cantora apresenta o espetáculo A Pele do Futuro em Belo Horizonte/MG!

A cantora Gal Costa faz show no Palácio das Artes em Belo Horizonte/MG, no dia 16 de fevereiro, revendo momentos icônicos de sua carreira, e apresentando canções do novo disco, “A Pele do Futuro”.

GAL COSTA - Cantora apresenta o espetáculo “A Pele do Futuro” em Belo Horizonte/MG!
TEXTO: Robert Moura – FOTO: Divulgação.

GAL_COSTA_SHOW_A_PELE_DO_FUTURO

A turnê do excelente disco “A Pele do Futuro” de Gal Costa chega a Belo Horizonte na próxima semana. A direção do show homônimo é de Marcus Preto, e o cenário de Omar Salomão. A banda que acompanha a cantora é formada por Pedro Sá (que participou da banda Cê de Caetano Veloso) na guitarra, Lucas Martins no baixo, Chicão no teclado, Hugo Hori no sax e na flauta, e Pupillo (ex-Nação Zumbi, que assina a direção musical) na bateria.

O roteiro com 24 canções passeia pelos 54 anos de carreira de Gal Costa, lembrando seus momentos mais icônicos. Estão lá, músicas do período tropicalista (e mais rock da cantora) como “Mamãe Coragem” (Caetano Veloso e Torquato Neto), “Que Pena” (Jorge Ben Jor), “Sua Estupidez” de Roberto e Erasmo Carlos (também da dupla, ela canta pela primeira vez, “As Curvas Da Estrada De Santos”). Entre as músicas revisitadas de suas múltiplas fases ela apresenta: “Volta” (Lupicínio Rodrigues), “Oração de Mãe Menininha” (Dorival Caymmi), “Balancê” (João de Barro e Alberto Ribeiro), “Festa do Interior” (Moraes Moreira e Abel Silva), “Chuva de Prata” (Ed Wilson e Ronaldo Bastos” e “Azul” de Djavan. Do novo trabalho, estão incluídas: “Mãe De Todas As Vozes” (Nando Reis), “Viagem Passageira” (Gilberto Gil), “Palavras No Corpo” (Silva e Omar Salomão), “Minha Mãe" (Jorge Mautner e César Lacerda), “Cuidando de Longe” (Marília Mendonça, Juliano Tchula, Junior Gomes e Vinícius Poeta) e “Sublime” (Dani Black).

De mãos dadas com nova geração de músicos e compositores, Gal não perdeu suas referências musicais ao longo do tempo, e tanto a sonoridade do novo disco quanto o repertório do show tem muito de nostálgico, embora ela esteja olhando para frente com firmeza. - Robert Moura.

SERVIÇO:
GAL_COSTA_SHOW_A_PELE_DO_FUTURO_BannerSHOW:
Gal costa - “A Pele do Futuro”
LOCAL: Palácio das Artes - Av. Afonso Pena, 1537 – Centro – Belo Horizonte/MG – Tel.: (31) 3236-7400.
DATA: 16 de Fevereiro (sábado), às 21h.
INGRESSOS:
Bilheterias do Teatro
Vendas onlines:
 www.ingressorapido.com.br/

Portal Rock Press