Fundição Reggae Music: Dezarie & Groundation - 24/11/2018

Fundição Reggae Music apresenta Dezarie e Groundation. A diva do reggae e a banda californiana de Fundição_Progresso_Reggae_Music_2018_Dezarie_e_GroundationReggae/Jazz são as atrações da Fundição Progresso, no próximo sábado (24/11). A Lapa vai vibrar de positivas vibrações!!!

Fundição Reggae Music: Dezarie & Groundation
TEXTO: Alexandre Beckão – FOTOS: Divulgação

Mais uma edição do Fundição Reggae Music acontece no próximo sábado (24/11). O evento conquistou o respeito e o carinho do público carioca, e brilha ao trazer o que há de melhor na cena do Reggae mundial. Nesta edição, são dois gigantes no palco da Fundição Progresso para espalhar as positivas vibrações de Jah.

Fundição_Progresso_Reggae_Music_2018_Dezarie_e_GroundationDEZARIE - Dona de uma voz doce e melodiosa, a diva Dezarie está novamente no Brasil para cantar e encantar seus fãs brasileiros. Com quase 20 anos de carreira, Dezarie surgiu no início dos anos 2000 vinda de Saint Croix, nas Ilhas Virgens, e vem sutilmente deixando a sua marca no mundo do Reggae. Seu 1º álbum Fya (2001) foi bem recebido por público e crítica. Mas foi com Gracious Mama Africa, seu 2º disco e lançado em 2003, que elevou seu nome, ao ser aclamado como um dos grandes álbuns da nova geração do Reggae. Depois veio Eaze The Pain (2008), que já é um clássico também, seguido de The Fourth Book (2010) com suas mensagens de Paz & Harmonia, e Love In Your Meditation (2014) seu último e mais recente trabalho. Sua música levanta bandeiras e ideias em prol da elevação espiritual, direitos iguais e justiça social. Todas essas pérolas têm assinatura musical de seu colaborador e amigo, Ron Benjamin, fundador da poderosa banda Midnite. Entre os hits, destaque, para; "Gone Down", "Gracious Mama Africa", "Don't Cry", "What A Morning", "Set Da Flame", "Fya" e "Love In Your Meditation", sucessos absoluto nas playlists de reggae.

Fundição_Progresso_Reggae_Music_2018_Dezarie_e_GroundationGROUNDATION - Completando 20 anos de atividades, com uma nova formação e álbum novo na praça, o Groundation retorna aos palcos brasileiros com a The Next Generation Tour. Depois de um silêncio de três anos, os californianos voltam as suas atividades com força total. Sob a batuta do “Professor do Reggae” Harrison Stafford (Fundador/Vocalista/Guitarrista/ Compositor/Produtor), lançaram seu 13º álbum The Next Generation (2018), e é aquilo... Uma pedrada na cabeça!!! Nas suas 11 faixas tá tudo lá Jazz, Funk, Dub, Ritmos Latinos e Africanos, e o bom e grave Roots Reggae, tudo daquele jeitinho que só o Groundation faz. Além de uma participação especialíssima dos cariocas do Ponto de Equilíbrio na faixa “Hero”. A nova formação incluí o brasileiro Eduardo Gross na guitarra, e mais sete integrantes que juntos não tem deixado ninguém ficar parado por onde passam. Aos fãs fica a esperança de ouvirmos além do novo trabalho, os clássicos: "Picture On The Wall", “Run The Plan”, “Jah Jah Know”, “Weak Heart”, “Praising”, e "Babylon Rule Dem". Se você assim como eu, tá precisando muito esfriar a cuca, relaxar ouvindo um grave de primeira, e se recarregar de positivas vibrações... Vejo vocês lá!!! Jah Bless We All!!! - Alexandre Beckão!

SERVIÇO:
FUNDIÇÃO REGGAE MUSIC
SHOWS:
Dezarie + Groundation
DATA: 24 de novembro de 2018 (sábado), às 22h
LOCAL: Fundição Progresso - Rua dos Arcos, 24 – Lapa/RJ - (21) 3212-0800
CLASSIFICAÇÃO: 18 anos (menores a partir de 16 anos podem entrar acompanhados dos responsáveis legais, mediante documentação).
CAPACIDADE: 5 mil pessoas
INGRESSOS:
No Site: 
https://bit.ly/2R7uAaa
Bilheterias da Fundição Progresso: de segunda a sexta, das 11h às 20h; sábados (somente em dias de show), a partir das 12h, sem taxa de conveniência/administrativa.
A casa não disponibiliza serviço de guarda-volumes.
Acesso para pessoas com necessidades especiais e cadeirantes.
Estacionamento próximo:
Catedral – acesso pela Av. Paraguai sentido Zona Sul.
INFO: http://www.fundicaoprogresso.com.br/


Alexandre Beckão é: Carioca, Aquariano, totalmente viciado no Grave, e devotado de forma irreversível à Música. Paz & Música!!! Namastê!!!

Portal Rock Press