Fundição Progresso convida você para os 25 anos do Planet Hemp!!!

Na próxima quinta feira (01/11) o Planet Hemp comemora seus 25 anos de carreira no palco da Fundição Planet_hemp_na_fundição_progressoProgresso/RJ, em um show que tem tudo pra ser histórico. Na abertura da festa, teremos o rapper Rincon Sapiência mostrando seu 1º, e premiado álbum Galanga Livre (2017). Comandando a pista Wilson Power e Zedoroque.

Fundição Progresso convida você para os 25 anos do Planet Hemp!!!
TEXTO: Alexandre Beckão – FOTOS: Divulgação

Parece que foi ontem, mas já faz 25 anos que a revolução musical dos anos 1990 trouxe ao mundo o Planet Hemp. Nascido de amizades e sonhos, o projeto idealizado e criado pelos cariocas Luís Skunk e Marcelo D2 teve uma ascensão meteórica na história recente do cenário Planet_hemp_Livro_Do_Pedro_de_Lunamusical brasileiro. Estigmatizados desde o primeiro momento de sua trajetória pela defesa explícita, e hoje lendária, do discurso em prol da legalização da maconha. Foram presos e processados algumas vezes, mas sem jamais se curvar ao sistema quanto as suas ideias. Revolucionaram também no conceito musical com sua mistura de HC, Ragga, Indie Rock, Reggae, Samba, Industrial, e Hip Hop, que enlouqueceu toda uma geração de artistas que vieram na sua esteira.

Toda essa bagagem e história geraram frutos, que resolveram florescer neste ano tão especial. Em Maio, a Deck Disc lançou seu 1º álbum Usuário (1995) em K7. Assim como, Marcelo D2 lançou seu projeto de álbum/filme Amar é Para os Fortes. No último dia 18/10 estreou nos cinemas o filme “Legalize Já” de Johnny Araújo, sobre a amizade entre MD2 e Skunk, e o nascimento do Planet. Já em dezembro, sai a biografia “Planet Hemp: Mantenha o Respeito”, nono livro de Pedro de Luna. E pra coroar esse ano de tantas conquistas, eles voltam depois de três anos a Lapa pra comemorar com seus fãs no palco da Fundição Progresso numa festa que promete.

Como a alma de toda boa festa são seus convidados, o convidado que vai iniciar a festa não é ninguém menos que Rincon Sapiência, revelação premiada no cenário do Rap Nacional. O MC e beatmaker paulista apresenta o show de seu 1º álbum Galanga Livre (2017), que faturou três Prêmios Multishow (Revelação, Melhor Produção Musical e Capa), faturou também o Prêmio de Artista do Ano 2017 pela Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA), o Prêmio Bravo! de Cultura 2017, e o Prêmio Profissionais da Música 2018 de Melhor Artista de Hip Hop. Com essas todas essas credenciais é difícil não criar uma grande expectativa do que será esse show. 

E como se tudo isso não fosse suficiente pra gente se encontrar na Fundição, antes dos shows a pista vai estar sob o comando de Zedoroque, e do lendário DJ Wilson Power detonando nos falantes. Vejo vocês lá!!! Valeu!!! - Alexandre Beckão.

SERVIÇO: Planet Hemp + Rincon Sapiência Fundição Progresso.
Data: 1 de Novembro de 2018 - quinta-feira (véspera de feriado), às 22hs.
LOCAL: Fundição Progresso - Rua dos Arcos, 24 – Lapa/RJ 
CLASSIFICAÇÃO: 18 anos.
INGRESSOS: bit.ly/PlanetHempFundi
Bilheterias da Fundição Progresso: De segunda a sexta, das 11h às 20h ou sábados (somente em dias de show) a partir das 12h, sem taxa de conveniência/administrativa.

Alexandre Beckão é: Carioca, Aquariano, fã de Planet Hemp, do tempo do papel de pão e devotado de forma irreversível à Música. Paz & Música!!! Namastê!!!
 

Postado por Michael Meneses 01/11/2018 Categories: Bandas Nacionais Fundição Progresso Planet Hemp Rincon Sapiência
Portal Rock Press