FOLKS in Rio – ENTREVISTA!

Atração do Palco Supernova no último dia do Rock in Rio (6/10) banda carioca Folks representada pelo vocalista Kauan Calazans conversou com a Rock Press sobre o show no festival e as novidades que estão por vir. Confira a entrevista que segue...

FOLKS in Rio – ENTREVISTA!
TEXTOS e FOTOS: Michael Meneses!

folks_lona_rock_sunday_20_1_19_foto_michael_meneses_rock_press

Em atividade desde 2011, o quinteto formado por: Kauan Calazans (Voz), Sérgio Sessim (Guitarra), Paulinho Barros (Guitarra/Voz), Kadu Carvalho (Baixo) e PV (Bateria) segue a linha rock setentista. Sempre atuante no cenário underground, a banda tem algumas de suas músicas já conhecidas pelo público que frequenta o circuito independente carioca, entre elas “Sobre Viver” que conta com participações ilustres de Maurício Barros (Barão Vermelho), Nicole Cyrne (Blitz) e Drenna. O single "Sobre Viver", segue já disponível nas plataformas digitais: SpotifyYouTube, iTunes e Deezer.

O Show no Rock in Rio...
A banda Folks é uma das atrações do palco Supernova, que em seu último dia, terá shows das bandas Lagum, Selvagem à Procura de Lei, Zimbra e André Prando, nomes representativos da cena no Rio de Janeiro. Mas o que é o Palco Supernova!? Simples, o Supernova é um espaço patrocinado pelo Filtr Live, plataforma de entretenimento da Sony Music, no Rock in Rio 2019. Simplificando, o Palco Supernova nada mais é que aquele espaço que a cena rock/rap e pop independente tanto esperava ter no Rock in Rio, ou seja, atenção merecida aos nomes do Underground nacional. A Rock Press vem conferindo alguns shows do Supernova (CONFIRA) e super aprovou o espaço e desejamos que venha o Supernova no Rock in Rio 2000 e Sempre!

Conversamos com o vocalista Kauan Calazans sobre o show no Rock in Rio e as novidades da banda na entrevista que segue.

1 – Michael Meneses / Rock Press - Para muitos, vocês são uma banda nova, mas na verdade, já estão na correria desde 2011 e mesmo antes da Folks, passaram por outros projetos. Conta um pouco dessa história para a gente?
folks_lona_rock_sunday_20_1_19_foto_michael_meneses_rock_pressKauan Calazans/Folks -
Pois é, todos da banda tem mais de 15 anos de carreira. Mas, acredito que estamos vivendo esse sonho hoje por tudo que passamos, e é muito legal às vezes olhar para traz e nunca esquecer a verdadeira essência de estarmos aqui hoje.
 
2 - Rock Press - Como surgiu a oportunidade de tocar no Palco Supernova do Rock in Rio?
Kauan Calazans/Folks -
Foi uma super surpresa! O palco surgiu aos 45 do segundo tempo, para nós o line-up do festival estava todo fechado. Mas do nada recebemos o e-mail fazendo o convite, celebramos igual gol em final de copa do mundo!
 
3 - Rock Press - O single 'Sobre viver', conta com participações de Mauricio Barros (Barão Vermelho), Nicole Cyrne (Blitz) e da Drenna. Como rolou a interação?
Kauan Calazans/Folks - Foi muito legal, Maurício é um queridíssimo, tecladista da minha banda nacional favorita, foi uma honra tê-lo participando da faixa, ele teve a visão perfeita na hora de compor os arranjos. Drenna tem uma banda de mesmo nome que é incrível, já dividimos palco centenas de vezes, então foi bem natural. E a Nicole é amiga das antigas, já tinha feito um webclipe com a gente, muito legal o apoio duradouro dela com a gente.
 
4 - Rock Press - Em meio a shows do circuito underground carioca, vocês tocaram no South by Southwest, em Austin (EUA), fizeram a abertura para o The Kooks em São Paulo e no Rio de Janeiro e agora estão no Rock in Rio. O que vocês aprenderam com os shows grandes e aplicam nos shows independentes?
Kauan Calazans/Folks -
Cara, o grande lance é você ter a vontade de fazer o show independente se é grande ou pequeno. Que tudo que sair em forma de som no palco seja verdadeiro e tenha alma. Claro que a experiência de já ter passado por palcos grandes e pequenos facilita, mas se deixar a essência de lado, isso não vale de nada. 
 
5 - Rock Press - Passado o Rock in Rio o Que vem pela frente no Folks? Aproveitando, deixe sua mensagem final aos leitores da Rock Press!
Kauan Calazans/Folks -
Estaremos lançando um novo single e clipe na sequência, vamos padronizar de termos um lançamento a cada 3 meses no máximo! Um salve a todos os leitores da Rock Press, muito obrigado por acompanharem o site que não deixa o Rock morrer no Brasil! Estamos juntos!

Em janeiro deste ano, assistimos à apresentação da banda no festival Lona Rock Sunday na Lona Cultural de Bangu/RJ, e vale a leitura, (Confira AQUI!). No repertorio daquela apresentação, “Carol”, “O Trago”, “Maquiagem”, “Para Um Grande Amor” “A Casa dos Lugares”, sons que podem cair no gosto do povão que vai assisti-los no Rock in Rio. #Recomendamos! – Michael Meneses!

Tudo sobre o Rock in Rio leia em Rock Press: http://portalrockpress.com.br/rock-in-rio 
EQUIPE ROCK PRESS NO ROCK IN RIO: Michael Meneses, Cadu Oliveira, Robert Moura, Jonildo Dacyony, Lorena Brand, Thamires Maciano, Ver+ Fotografias

Portal Rock Press