Extreme Noise Terror Brasil Tour 2017 - SP & RJ

Veteranos do Punk/HC/Grind, os ingleses do Extreme Noise Terror estão no Brasil para mais uma Extreme Noise Terror Tour Brasil 2017 FOTO CARLOS DELAGUSTA Credito Obrigatórioserie de shows pelo país. Mesmo sem seu Dean Jones que pegou uma grave laringite a banda veio divulgar o álbum “Extreme Noise Terror”. A Tour teve inicio em São Paulo e seguiu para capital carioca. O Portal Rock Press esteve presente nesses dois primeiros shows.


Extreme Noise Terror + Social Chaos + Manger Cadavre + Nuclear Frost + Expurgo - 1/11/17 - Fabrique Club – SP/SP
Textos: Carlos Delagusta e Sanny Scalt - Fotos: Carlos Delagusta

 

Extreme Noise Terror Tour Brasil 2017 FOTO CARLOS DELAGUSTA Credito Obrigatório


Dando o ponta pé sonoro a uma dessas noites que mexem com a estruturas as bandas Manger Cadavre, Nuclear Frost, Expurgo e Extreme Noise Terror Tour Brasil 2017 FOTO CARLOS DELAGUSTA Credito ObrigatórioSocial Chaos fizeram bonito e honraram a escolha dos seus nomes para tal responsabilidade, foram dignos e merecedores. Em seguida é a vez da lenda, o Extreme Noise Terror, de volta a terras paulistanas, mais precisamente ao Fabrique Club. Porem logo veio a triste noticia que uma forte labirintite, deixou o vocalista Dean Jones, único integrante da formação original, ausente da turnê brasileira. Dean ficou na Inglaterra em tratamento. Uma pena, afinal a banda ficou conhecida pelo uso de dois vocalistas, o que sempre rendeu uma incansável energia em suas turnês pelo globo. Coube ao vocal Ben McCrow segui sozinho e que ele tirou de letra com uma performance arrebatadora, evidencia disso ficou por conta do reconhecimento dos presentes que agitaram em “rodas punks” estonteantes. Alias esse foi outro destaque da noite, a presença maciça dos fãs do gênero e que foram agraciados por verdadeiros hinos da historia do Grindcore, mesmo que nesses mais de 30 anos de estrada, desde o seu surgimento em 1985, a banda tenha transitado por sonoridades como Punk/HC e afins, ganhando mais peso com o passar dos shows e tornando-se mais evidente e uma constante referencia do gênero. Enfim, show do Extreme Noise Terror é a certeza de uma apresentação regada de diversão, e São Paulo vivenciou tal!


Extreme Noise Terror + Uzomi + Manger Cadavre + Test - 2/11/17 – Teatro Odisseia – RJ/RJ
Texto e Fotos: Michael Meneses

Extreme Noise Terror Tour Brasil 2017 RJ Fotos MICHAEL MENESES Credito Obrigatório

Com a ressaca visível no rosto de alguns por conta dos shows do Megadeth e do Green Day (em pontos distintos da cidade) que ocorrem na noite anterior, aos poucos o povo foi chegando ao Odisseia alguns destes, eram velhos amigos do Garage, Caverna II, 911, Rato no Rio... e outros espaços que marcaram época no underground carioca, uma gente que conheceu o som do E.N.T. em fitas K7s, Fanzines e via todo tipo de escambio que a Cena Underground promove até os dias de hoje.TEST Extreme Noise Terror 2 11 2017 RJ Brasil FOTO MICHAEL MENESES

Os paulistas do Test iniciaram seu massacre sem muito bate-papo, mas o suficiente para mostraram em cerca de meia hora porque é o Duo mais pesado do Brasil, tocaram para poucos, contudo esses poucos foram felizes com o som apresentado pelo Test. Em seguida foi à vez da banda Manger Cadavre, vindos de São José dos Campos/SP e fazendo um HC/Crust dos bons e com letras politizadas contendo criticas as ações policiais e do governo. O quarteto Manger Cadavre Extreme Noise Terror 2 11 2017 RJ Brasil FOTO MICHAEL MENESESconta com a vocalista Nata de Lima e assumiu cheio de orgulho o fato de estarem tocando no Rio de Janeiro pela primeira vez, pois a principal inspiração para o surgimento do Manger Cadavre foi à banda carioca Jason, ou seja, o rock carioca continua fazendo história. Coube à banda Uzomi serem os únicos representantes da cena carioca na noite finalizar os shows de abertura. A bandaUZOMI Extreme Noise Terror 2 11 2017 RJ Brasil FOTO MICHAEL MENESES chama-se Uzomi, mas poderia ser “Uzbixus”, “Uzmonstrus”... daria no mesmo, pelo simples fato que no palco eles se transformam, vivenciam uma verdadeira metamorfose, chegam de mansinho até a primeira distorção de guitarra, neste momento ocorre o efeito “O Medico e o Monstro” e todo mundo na banda vira bicho! Em show do Uzomi, não tem bate-papo, é chegar, tocar e agitar!

Finalizando a noite os esperados Extreme Noise Terror, apresentando um set arrasa quarteirão onde nem os Extreme Noise Terror Tour Brasil 2017 RJ Fotos MICHAEL MENESES Credito Obrigatórioproblemas com o som da guitarra tirou a clima do show, afinal a banda ao longo de três décadas tornou-se uma lenda do Underground mundial, uma dessas bandas que fazem escola por onde passam.  A formação atual conta com Andy Morris(baixo), Ollie Jones (guitarra), Mic James (bateria), Dean Jones (vocal), que como foi dito acima não veio e Ben também vocal. A banda se mostrou animada com Ben falando “Obrigado” em agradecimento a resposta do publico em vários momentos do show ou pedindo um brinde a saúde do Dean Jones. O show teve inicio com “Punk Rock Patrol” som do novo álbum e já puxando com “Deceived”, e logo em seguida é a vez de “Work for Never”, som que talvez seja o mais conhecido deles no Brasil por conta da versão que o Ratos de Porão gravou no disco “Vivo” em 1992. Do disco novo ainda tocaram “No One Is Innocent” e “Dogma, Intolerance, Control”.  Entre sons novos hinos do Crust, canções típicas da brutalidade escrita pela banda ao longo desses 30 anos e que teve seu ápice de empolgação com “Bullshit Propaganda”.

Extreme Noise Terror Tour Brasil 2017 RJ Fotos MICHAEL MENESES Credito Obrigatório

Encerrando o set previsto de 16 sons a banda tocou “Murder” e dedicou aos Veganos presentes no Extreme Noise Terror Tour Brasil 2017 Set List RJ Fotos MICHAEL MENESES Credito Obrigatórioressinto (VALEU, TAMOS JUNTOS!), e a derradeira “Borstal Breakout”. Minutos depois Ben retornou ao palco para buscar uma cerveja esquecida, enquanto que gritos pelo bis ecoavam na casa. E não é que os surtiram efeitos?! A banda voltou outros dois sons. Por fim com base do que se viu em SP e no RJ, vale a dica aos fãs do estilo: A banda segue pelo País e vale a pena conferir!

Portal Rock Press