Expomusic Regional – 2018 no Rio de Janeiro!

Tem inicio nesse final de semana a Expomusic Regional, Feira internacional da música, áudio, iluminação e acessórios. NosExpoMusic_Rio_2018_Destaque dias 9 e 10 de novembro, o Windsor Guanabara Hotel, localizado no Centro do Rio de Janeiro, receberá diversas empresas, músicos, DJs, lojistas e debate com profissionais do ramo. O evento tem como o objetivo de promover confraternização, negócios e networking em um ambiente descontraído. Entre as atrações show da banda Diabo Verde. Entrevistamos Cris Rizo apresentadora do Programa Garagen’Roll da Rádio Rock FM, rádio oficial do evento na coluna 1, 2, 3, 4... Antes da entrevista saiba mais sobre a ExpoMusic Regional 2018.

Expomusic Regional – 2018 no Rio de Janeiro!
TEXTO: Clara Rodrigues.
ENTREVISTA: Michael Meneses!
IMAGENS: Divulgação!

Eventos em prol dos profissionais da música são sempre de grande importância nos dias de hoje, tendo em vista que a cada instante, novas tecnologias surgem no mundo da música, despertando assim a necessidade de conhecimento por parte de músicos, produtores e todos os demais profissionais do mundo do entretenimento. Focando nesse mercado, tem inicio nessa sexta-feira, (9/11) no Windsor Guanabara Hotel a Expomusic Regional Rio, um evento voltado aos que fazem da arte música, o oficio, garantindo assim o som nosso de cada dia.

Durante o evento, sorteios, apresentações musicais, na sexta-feira, às 16hs,  vale conferir a mesa de debate sobre o mercado atual do cenário musical brasileiro em que estarão presentes Guto Goffi, baterista do Barão Vermelho, Jonas Cáffaro do Matanza, Élcio Cáfaro, músico que já gravou com artistas como Lulu Santos, Ed Motta e Pepeu Gomes, Bernardo Araújo do jornal O Globo e o músico e produtor Fabio Barreto. No sábado (10/11), às 19hs, tem show da banda carioca Diabo Verde. 

Entre as marcas confirmadas no evento estão: Fender, Vox, Zildjian, Gibson, Epiphone, Orange, Tagima, NIG, Giannini, entre outras. Fazendo da Expomusic Regional Rio uma ótima oportunidade aos profissionais da música se conectar com as novidades da indústria musical e o mercado. 

O serviço e outras informações sobre a Expomusic Regional Rio estão no final dessa matéria. Lembrando que de 15 a 19 de maio de 2019 acontece a tradicional Expomusic São Paulo.

Outro destaque da Expomusic Regional Rio é o espaço Lounge que ficará sob comando da apresentadora e diretora artística da Rádio Rock FM Brasil, Cris Rizo, do locutor e DJ Roni Vila Nova e o convidado, apresentador Marcelo Fernandes. Cris Rizo apresentadora do Programa Garagen’Roll que vai ao ar nas noites de quinta feira as 19hrs pela Rock FM, conversou com a Rock Press, onde falou sobre a parceria da Expomusic Regional Rio com Rock FM e seu programa na Coluna 1, 2, 3, 4...  

1 – ROCK PRESS: O que o público carioca pode esperar da ExpoMusic Regional Rio de Janeiro e como surgiu a parceria com a Rock FM?
Criz_Rizo_Rock_FMCris Rizo -
A Expomusic é uma Feira voltada para o músico, profissional da música, estudante e profissionais do setor, com as grandes marcas internacionais a disposição. Terá também uma área de demonstração, onde os expositores farão exibições dos produtos. A parceria surgiu, quando fui buscar notícias sobre a Expomusic SP, e surgiu uma oportunidade de ser a Rádio oficial do evento. 

2 – ROCK PRESS: Qual a importância de uma feira como a ExpoMusic para a cena independente?
Cris Rizo - Além de ter a oportunidade de encontrar em um só lugar todas as marcas Nacionais e Internacionais, de instrumentos e acessórios, ainda terão oportunidades de esbarrar em com produtores, DJ’s, Diretores de Selos e Gravadoras, um Network interessante, ainda mais que a versão da feira é pocket, as chances são maiores, do que na Feira de São Paulo, que é enorme.

3 – ROCK PRESS: O que os ouvintes da Rock FM vão encontrar na feira?
Cris Rizo -
A Rock FM Brasil, terá um Lounge, e vamos transmitir full time, ao vivo, os dois dias. Teremos muitas atrações, como Guto Goffi do Barão Vermelho, Bernardo Araújo do O Globo, Jonas Caffaro do Matanza, Fábio Barreto Serial Killer, T-Remotto, Senhor Kalota, Monikinha Venerabile, dentre outros. Lembrando que como a feira não é aberta ao público em geral, vamos transmitir em vídeo HD em nossas redes sociais também. www.rockfmrio.com/, Play site + APP Android + APP IOS + APP rádios Net + Claro Música + Deezer, Facebook www.facebook.com/rockfmbrasil/ e em nosso Instagram: @rockfmbrasil.
 
4 – ROCK PRESS: Fale um pouco do seu programa e como as bandas independentes de todo o Brasil podem participar?
Cris Rizo -
O Garagen’Roll, é um projeto somente para bandas independentes, que já tem coletânea, documentário, pretendo fazer mais um, e vai ao ar na Rockfm Brasil, toda quinta feira as 19hrs. As bandas podem me enviar material para garagenroll.contato@gmail.com.

5 – ROCK PRESS: Deixe uma mensagem final aos leitores da Rock Press e os convide para a feira?
Cris Rizo -
Músico, e/ou profissional da música ou estudante de música, façam seu credenciamento no site da Expomusic e venham conhecer e aproveitar tudo isso. É claro passar no Louge da Rock FM Brasil, que é #simplesmenterock! 

SERVIÇO:
Expomusic Regional Rio de Janeiro: 09 e 10 de novembro de 2018, das 13 às 20h
LOCAL:
O Windsor Guanabara Hotel -  Av. Presidente Vargas, 392 - Centro - RJ/RJ
INFORMAÇÕES E CREDENCIAMENTO: www.expomusic.com.br

Postado por Michael Meneses quinta-feira, 8 de novembro de 2018 15:58:00 Categories: Bandas Nacionais Barão Vermelho Diabo Verde Expomusic Matanza Monikinha Venerabile Rock FM Rock Press Senhor Kalota Serial Killer
Portal Rock Press