DRAKE nada em mar de chuva e silêncio!

A última atração do Palco Mundo causou polêmica com suas exigências e culpou a “mãe natureza” pelo transtorno. DrakeSetlist_Drake_Rock_in_Rio_2019 fez apresentação com setlist enxugado, atrasou a entrada por 15 minutos e proibiu, durante seu show, as transmissões ao vivo, fotos para a imprensa e até os brinquedos do público. Só que, nesse clima, com todas as atenções voltadas a ele, quem se concentrou e caiu forte foi a chuva.

DRAKE nada em mar de chuva e silêncio!

TEXTO: Cadu Oliveira

Drake_Rock_in_Rio_2019_Foto_Cadu

O telão mostrava bandeira do Brasil na primeira canção da noite. “Started From The Bottom” abriu os trabalhos, para um público que aguardava ansioso por um show digno de headliner do maior festival do país. Pedindo barulho, o canadense aproveitou o intervalo entre as canções para verbalizar: “Eu sou o Drake, essa é a minha 1ª vez no Brasil, voei 14 horas para vir aqui fazer um show inesquecível para vocês”, disse, aumentando a expectativa.

No decorrer do show, no entanto, o discurso se repete sem surpresas nem muita simpatia. O rapper acabou repetindo diversas vezes que essa era sua primeira vez no país, enquanto o telão principal fazia mais homenagens à pontos turísticos locais, como o Cristo Redentor e Escadaria Selaron, na Lapa.

Após uma parte melosa em que somente os casais pareciam se divertir, o show engrena junto com o temporal, ao som de “Work”. A parceria com a cantora de Barbados animou a plateia. Por falar nela, vale lembrar que, durante o show, quem assistia ao Festival pela TV ou internet, ficou com “teto preto”, quer dizer, quase. A MultiShow compensou o vacilo do Drake transmitindo um show da própria Rihanna.

Já passava de uma hora de apresentação quando Drake desceu no corredor entre a plateia, jogando “I Love You” para todos os lados. Pra terminar, a tela principal recebeu os dizeres de “City of God” enquanto ele tocava sua saideira e hit absoluto: “God´s Plan”, para delírio geral.

Finalizou o show com um discurso longo. “Quero me lembrar disso pra sempre. Eu vi suas faces, ouvi suas vozes, esse foi o melhor show que eu já fiz na vida”, confessou antes de pedir para que todos vibrassem energias de paz, abraçando um desconhecido da plateia. Para quem recebeu um cachê em torno 15 milhões para tocar, não é difícil imaginar que ele esteja louco para voltar. Antes do fim, ele confirmou a expectativa: “Essa foi a minha 1ª vez, mas, definitivamente, não será a última”, prometeu.

Para quem esperava uma grande apresentação, a chuva – e o show em si – talvez tenham sido um verdadeiro balde d’água fria. Sem muito ânimo ou pressão, sem coro da galera, com um setlist faltando muitos dos hits entre os mais esperados, Drake prometeu voltar, mas não sei se chegou a despertar esse desejo no público presente. Perdidos pela cidade do Rock, Estevan e Lucas pediram para o repórter fazer um click deles. Confessaram que só vieram para “ver o Drake, né, pai”. Eles compraram ingresso somente para o primeiro dia de evento e queriam ouvir “Girls Love Beyoncé” e “Can´t Take a Joke”. Drake não tocou nenhuma das duas.

Para quem quiser saber como o canadense conduziu sua apresentação tímida, o setlist completo está aqui, na foto abaixo. Obrigado, por nada, Drake! – Cadu Oliveira.

Setlist (EXECUTADO):
Setlist_Drake_Rock_in_Rio_20191 - Started From the Bottom
2 - Jumpman
3 - Best I Ever Had
4 - Sting Section + Trophies + Crew Love
5 - Over + HYFR + Headlines + All Me + Blessings
6 - For Free + Walk It Talk It + My Way
7 - Know Yourself
8 - Energy
9 - Going Bad -  (Meek Mill)
10 - Mob Ties
11 - I'm Upset
12 - Passionfruit
13 - Summer Games
14 - Hold On, We're Going Home
15 - Controlla
16 - Work - (Rihanna)
17 - One Dance
18 - Hotline Bling
19 - MIA - (Bad Bunny)
20 - Fake Love
21 - No Guidance - (Chris Brown)
22 - Nice for What
23 - In My Feelings
24 - Look Alive - (BlocBoy JB)
25 - Sicko Mode - (Travis Scott)
26 - Nonstop
27 - Money in the Grave
28 - God's Plan

Tudo sobre o Rock in Rio leia em Rock Press: http://portalrockpress.com.br/rock-in-rio 
EQUIPE ROCK PRESS NO ROCK IN RIO: Michael Meneses, Cadu Oliveira, Robert Moura, Lorena Brand, Thamires Maciano, Ver+ Fotografias

Posted by Michael Meneses Sunday, September 29, 2019 10:15:00 PM Categories: #RIR2019 Cidade do Rock Drake Drake Meme Drake Rock in Rio hip-hop Palco Mundo POP Rock in Rio Rock in Rio 2019 show
Portal Rock Press